Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 
Amcham Summit 2018 reúne empreendedores para maratona de conhecimento em Ribeirão

31/08/2018
Amcham Summit 2018 reúne empreendedores para maratona de conhecimento em Ribeirão

Palestrantes abordaram temas relacionadas a transformações sociais e as interações na vida de negócios

A Amcham Ribeirão Preto realizou na última quarta-feira (29) o Summit 2018, evento que teve como tema “Inspirações que transformam sociedades: Interações que impactam a vida dos negócios”, e debateu as transformações sociais, as novas tecnologias e seus impactos no mundo dos negócios. A maratona de conhecimento reuniu aproximadamente 200 empreendedores na Mansão Galo Bravo.

"Um evento como este, que debate assuntos tão importantes como a inclusão, é importante para a conscientização da diversidade no meio empresarial", opinou a palestrante Joana D’arc Felix, PhD pela Universidade de Harvard, professora da Escola Técnica Estadual de Franca (SP). Vencedora do prêmio “Faz a Diferença” do Jornal O Globo e outros 58 prêmios na área de educação.

Entre os palestrantes, esteve também Eliane Dias, uma das principais vozes na defesa das causas negras e femininas, advogada produtora e empresária do Racionais MC’s, que finalizou seu discurso com um pedido: "Espero não ter que vir falar novamente sobre diversidade, sobre racismo e outros temas que sejam de inclusão daqui alguns anos. Infelizmente, as pessoas ainda se sentem incomodadas, ainda é preciso falar".

O ator, dublador e músico brasileiro, Hugo Bonemer, e o líder do grupo de diversidade e inclusão da comunidade LGBT Pride@SAP, Filipe Rolloff também participaram de um bate-papo sobre igualdade, conscientização e igualdade. "Ter um time diverso de colaboradores, não só conta como números, mas também gera oportunidades para as pessoas. Isso é o que é mais importante!", disse Roloff.

José Paim Neto, CIO da Great Place to Work Brasil, Hassan Callegari, Commercial Manager na Love Mondays Brasil, e Hugo Silveira, Community Manager na WeWork falaram sobre o comportamento no ambiente de trabalho.

Para concluir a maratona de conhecimento, Stella Hiroki, pesquisadora sobre o desenvolvimento de Smart Cities e Diego Barreto, CFO da Ingresso Rápido falaram sobre consumo e mobilidade urbana. "Temos que acompanhar a evolução humana através da mobilidade urbana, do consumo que está mudando, do comportamento no meio corporativo, da diversidade e educação para conseguir definir o que será melhor, o que será pior e como ajudar a mudar o que for ruim para algo que seja bom", finaliza Barreto.
 
 


Últimas Notícias 
19/01/2021
» SICC terá edição marcante neste 2021
19/01/2021
» ExpoZebu 2021: expositores poderão indicar jurados
19/01/2021
» Virtual APLF: feiras na China e na Índia terão empresas brasileiras do setor de couros
19/01/2021
» I Congresso Brasileiro de Genômica Aplicada acontece em abril
19/01/2021
» Seminário Internacional sobre Avaliação de Bens Rurais e Ambientais apresenta avanços técnicos e oportunidades
mais...
  buscar notícias: