Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 
Em Buenos Aires, indústria nacional apresenta sua produção odontológica

03/09/2018
Em Buenos Aires, indústria nacional apresenta sua produção odontológica

Quatro empresas formarão o pavilhão brasileiro na FDI 2018; evento será realizado entre 5 e 8 de setembro

A Abimo, por meio do Brazilian Health Devices, projeto setorial realizado em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) para incentivo à internacionalização da produção de saúde do país, estará com quatro empresas nacionais na FDI 2018, principal congresso odontológico do mundo. Realizado pela Federação de Dentistas Internacional, o evento itinerante desta vez será montado entre 5 e 8 de setembro em Buenos Aires, capital da Argentina.

Esta é a terceira vez que o pavilhão brasileiro participará da feira. "A América Latina concentra a maior parte das exportações do Brazilian Health Devices. Além disso, por ser o maior evento do setor no mundo, o congresso é utilizado como vitrine para a produção brasileira que consegue mostrar o que vem fabricando de forma ampla e significativa", comenta Larissa Gomes, coordenadora de Promoção Comercial da Abimo.

Participando pela primeira vez do congresso, a Orthometric exporá toda a sua linha de ortodontia, dando destaque aos arcos, elásticos e bráquetes. Com distribuição já consolidada em quase todo o território latino-americano, a marca segue com boas expectativas. "Vemos a FDI como um importante congresso. Queremos impactar a América Latina abrindo novos canais de distribuição e ampliando a divulgação da marca", comenta Daniel Maia, do departamento de exportação.

Considerando que a FDI é altamente relevante tanto pelo seu potencial de comércio quanto por sua base científica, a Titanium Fix volta ao evento após algumas participações. Nesta edição, apresentará implantes dentários, componentes e instrumentais cirúrgicos. "Nossas expectativas são boas e temos como objetivo reatar contatos para distribuição", diz Sidival Dias Junior, gerente de comércio internacional, que enfatiza já ter boa aceitação de seus produtos em vários países e afirma que a empresa segue para o evento com a intenção de angariar contatos com Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile e Bolívia.

Sucesso em exposições internacionais, a Hands On Area também integra o rol de atividades do pavilhão brasileiro na FDI 2018. Com demonstrações práticas, o espaço apresenta, de forma bastante visual, procedimentos técnicos e dinâmicos propostos pela indústria brasileira. Além de Orthometric e Titanium Fix, Phoenix e ROIC também integram o pavilhão nacional.

Feira global – A FDI já passou por países como Espanha, Polônia e Tailândia. Agora na Argentina, consolida seu caráter global e representa uma excelente oportunidade para fortalecimento das marcas e apresentação das principais inovações do setor.

Pensando no reconhecimento da indústria brasileira no cenário internacional, entre 2016 e 2017 houve uma variação positiva de 2,74% no montante de exportações do segmento. Paralelamente a isso, as importações também cresceram 25% no mesmo período. "Esse aumento pode ser creditado a uma recuperação do mercado doméstico", comenta Rafael Cavalcante, coordenador de acesso a mercados da Abimo.

Sobre o Brazilian Health Devices

O PS (Projeto Setorial) Brazilian Health Devices, executado pela Abimo em parceria com a Apex-Brasil, tem como missão fomentar as exportações das indústrias de artigos e equipamentos da área da saúde. Brazilian Health Devices é a marca que reúne as indústrias exportadoras do setor e as representa internacionalmente.

Sobre a Abimo

A Abimo (Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios) é a entidade representante da indústria brasileira de produtos para a saúde que busca promover o crescimento sustentável do setor no mercado nacional e internacional.

Sobre a Apex-Brasil

A Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) tem a missão de desenvolver a competitividade das empresas brasileiras, promovendo a internacionalização dos seus negócios e a atração de investimentos estrangeiros diretos. A Apex-Brasil apoia, atualmente, mais de 12 mil empresas de 80 setores produtivos da economia brasileira, que exportam para mais de 200 mercados. A agência também coordena os esforços de atração de IED (investimentos estrangeiros diretos) para o país.
 
 


Últimas Notícias 
28/10/2020
» Confira as atrações de Meet & Greet da Horror Expo Live 2020
28/10/2020
» 5G já é uma nova realidade, aponta o Futurecom Digital Week
28/10/2020
» Primavera Festival reúne música, inovação e empreendedorismo em torno da sustentabilidade socioambiental
28/10/2020
» Jonathan Zittrain abre NOW!Week da HSM Expo NOW!
28/10/2020
» Francal Feiras divulga Protocolo de Segurança Sanitária para seus eventos de 2021
mais...
  buscar notícias: