Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 
Missão do setor eletroeletrônico à Colômbia deve gerar mais de US$ 12 milhões em Negócios

10/09/2018
Missão do setor eletroeletrônico à Colômbia deve gerar mais de US$ 12 milhões em Negócios

Com US$ 1,8 milhões de negócios já fechados e US$ 11,5 milhões estimados para os próximos 12 meses, 15 empresas do setor eletroeletrônico participaram da Missão Comercial Colômbia, entre os dias 27 e 30 de Agosto de 2018, promovida pelo Projeto Electro-Electronic Brasil, fruto do convênio entre Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Durante a rodada de negócios estiveram presentes 53 compradores, distribuidores, representantes, contratistas e engenheiros de projeto de diversas áreas: automação industrial; equipamentos industriais; geração, transmissão e distribuição (GTD); componentes elétricos e eletrônicos, materiais elétricos de instalação, telecomunicações, automação industrial, informática e segurança eletrônica.

A missão contou com seminário para as empresas brasileiras e apresentações com informações estratégicas e de mercado realizadas pelo setor de promoção comercial da Embaixada do Brasil em Bogotá, pela Apex América do Sul, Apex-Brasil, Cidet (Corporación Centro de Innovación y Desarrollo Tecnológico del Sector Eléctrico) e Abinee.

As empresas também participaram de reuniões e visitas técnicas com potenciais compradores, além da reunião com a Cámara Colombiana de Energía (CCEnergía) e de evento promovido pelo Cluster de Energía Elétrica de Bogotá-Región.

“O mercado colombiano importa aproximadamente US$ 5 bilhões só do setor eletroeletrônico, cerca de 63% do consumo nacional. Os produtos e serviços ofertados pelo grupo de empresas que participaram da Missão se concentram justamente nos nichos de mercado que demandam importação. Vislumbramos relações sustentáveis, prósperas e de longo prazo”, Giselle Hipólito, gerente de Relações Internacionais da Abinee.

Empresas Brasileiras participantes: Baterias Moura, CCK, Cerâmica Santa Terezinha, Clamper, CM Comandos, Companytec, Digicon, PPC Santana, Exatron, Qualidade de Energia IMS, MCM Controls, Frata, Proekctonic, Tecsys e Vicentinos.

Sobre o Electro-Electronic Brasil

O Electro-Eletronic Brasil, uma parceria entre Abinee e Apex-Brasil atua na promoção de exportação e atração de investimento externo direto para as empresas do setor elétrico e eletrônico. Mais informações sobre o projeto: giselle@abinee.org.br
 
 


Últimas Notícias 
07/08/2020
» Inspiramais Digtial divulga programação de palestras com nomes nacionais e internacionais
07/08/2020
» WR São Paulo transfere todos os eventos previstos para 2020
07/08/2020
» 9ª Feira de Negócios Coocafé é reformulada para modalidades delivery e virtual
06/08/2020
» Automec 2021: grandes eventos se preparam para dar um forte abraço digital no público e nos expositores
06/08/2020
» Baby Bum, a tradicional feira infantil de São Paulo, ganha versão online
mais...
  buscar notícias: