Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 
Encontro Técnico do Leite: 700 pessoas participam da 21ª edição do evento na ExpoMS Rural

10/09/2018
Encontro Técnico do Leite: 700 pessoas participam da 21ª edição do evento na ExpoMS Rural

Cerca de 700 produtores rurais, de 30 municípios de Mato Grosso do Sul, participaram da 21ª edição do Encontro Técnico do Leite. O evento, promovido pelo Sistema Famasul, pelo Sindicato Rural de Campo Grande e pela Acrissul, foi realizado nessa sexta-feira (31), no parque de exposições Laucídio Coelho, com a presença de lideranças rurais e políticas.

Em seu discurso, o presidente do Sistema Famasul, Mauricio Saito, enfatizou os gargalos do setor leiteiro no estado. “Ao mesmo tempo em que, em dez anos, Mato Grosso do Sul registrou uma queda de rebanho de 25%, a produção aumentou 6,4%, mas o resultado ainda não é expressivo. É preciso elevar a produtividade”.

Saito explicou que o desenvolvimento dessa cadeia tem como base o fortalecimento e a união da classe produtiva. “Esse incremento se dará, primeiro, pela atuação dos produtores rurais; segundo, pela disponibilização de novas tecnologias e também pelo trabalho das instituição ligadas ao setor, contribuindo para o compartilhamento de inovações sustentáveis”.

Do mesmo modo, o presidente do Sindicato Rural de Campo Grande, Ruy Fachini Filho, destacou a importância da iniciativa para o desenvolvimento rural. “Esse evento trará informações ao produtor, fortalecendo a classe que enfrenta muitos desafios. Duas palavras são importantes para o agro: Atitude e fé.Vocês [produtores rurais] provaram que têm isso”.

Em seguida, o presidente da Acrisul, Jonathan Barbosa, falou como o leite é um alimento importante para a sociedade. “Nasce a criança e este é seu primeiro alimento. Onde já se viu um litro dessa matéria-prima valer menos que um litro de água?”, questionou.

A deputada federal Tereza Cristina Côrrea Costa Dias, acrescentou: “Precisamos achar uma política pública de estado para esse setor. Um programa que se perpetue”.

Representando o Governo de MS, o superintendente da Semagro, Rogério Beretta, falou: “A Câmara Setorial do Leite é um local para os produtores levar suas demandas”. Vinculada à Semagro, a Câmara tem a finalidade de sugerir medidas que devam ser adotadas para essa cadeia produtiva.

Mais Leite

O programa Mais Leite, do Senar/MS, levou ao evento 17 caravanas de várias regiões do estado.

Atualmente 600 propriedades atendidas em 33 municípios no Estado. O trabalho já tem proporcionado frutos para o desenvolvimento local. No total, em 2017 a iniciativa atendeu 750 propriedades, produzindo 24 milhões de litros da bebida
 
 


Últimas Notícias 
30/11/2020
» SET eXPerience Live: o maior debate online sobre temas do mercado de mídia e entretenimento
30/11/2020
» Feira da Loucura por Sapatos está confirmada de 03 a 13 de dezembro
30/11/2020
» Protocolo sanitário da 22ª Expodireto Cotrijal é entregue ao governo do Estado
30/11/2020
» Habemos Whext: festival acontecerá nos dias 3 e 4 de dezembro, com transmissão online
30/11/2020
» Congresso Online de Tecnologia da Informação debate tendências desse mercado
mais...
  buscar notícias: