Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 
Empreendedorismo é destaque na Femix

11/09/2018
Empreendedorismo é destaque na Femix

Várias soluções foram disponibilizadas no espaço multiuso do Sebrae/SC, na última semana, durante a Feira de Grandes Negócios - Femix 2018, em Concórdia. Entre as atividades em destaque esteve a sessão de negócios que possibilitou apresentar produtos ou serviços, trocar contato e conhecimentos técnicos entre empresários e profissionais de diferentes setores da economia, fomentando prospecção de novos mercados.

Concebido como instrumento de estímulo e fomento de parcerias, o evento atende a uma necessidade de integração empresarial entre os segmentos da indústria, comércio e serviços de uma mesma região. “Foi uma oportunidade de ampliar as possibilidades de geração de negócios entre os próprios expositores. Com isso, foi possível a criação de uma rede de relacionamento que fortalece os resultados do grupo de empresários, pois oportunizou potencializar a divulgação dos diferenciais das empresas, bem como dos produtos e serviços disponíveis”, destacou o analista técnico do Sebrae/SC, Eduardo Sganzerla.

O Sebrae/SC também disponibilizou consultorias gratuitas sobre planejamento estratégico, marketing e vendas, finanças, startups e inovação. Além disso, ofereceu espaço em parceria com a Associação Brasileira de Franchising que promoveu diversão no game de franquias. O jogo permitiu diversão e conhecimento, proporcionando ao público de todas as idades viver a experiência de gerenciar uma franquia.

Outra atividade em evidência foi a Sala do Empreendedor, disponibilizada pelo Sebrae/SC e Prefeitura – mais uma ação do Programa Cidade Empreendedora. “Lá, os futuros empreendedores tiveram a oportunidade de obter orientações sobre abertura, funcionamento e formalização de empresas de forma simples e facilitada. Os microempreendedores individuais (MEIs) participaram de capacitações e receberam orientações sobre diversos aspectos que envolvem a categoria jurídica”, observa Eduardo.

O coordenador regional oeste do Sebrae/SC, Enio Albérto Parmeggiani, lembra que o Sebrae vem participando de todas as edições da Femix nos últimos anos, visando oferecer informação, formação e oportunidades de negócios. “É uma excelente oportunidade, junto à Câmara de Dirigentes Lojistas de Concórdia (CDL), de facilitar o acesso ao mercado com a linha de apoio técnico do Sebrae. Várias soluções estiveram à disposição e a participação o público ficou dentro das expectativas. Cada vez mais os empresários e profissionais que pretendem investir em um negócio procuram qualificação e oportunidades para inovar. Essa é, sem dúvida, a razão do sucesso dos negócios em nossa região que se destaca pelo empreendedorismo”, finaliza.

Promovida pela CDL Concórdia, a Femix contou com a participação de aproximadamente 150 empresas em 190 espaços distribuídos pelas áreas externas e internas do Parque.
 
 


Últimas Notícias 
28/10/2020
» Confira as atrações de Meet & Greet da Horror Expo Live 2020
28/10/2020
» 5G já é uma nova realidade, aponta o Futurecom Digital Week
28/10/2020
» Primavera Festival reúne música, inovação e empreendedorismo em torno da sustentabilidade socioambiental
28/10/2020
» Jonathan Zittrain abre NOW!Week da HSM Expo NOW!
28/10/2020
» Francal Feiras divulga Protocolo de Segurança Sanitária para seus eventos de 2021
mais...
  buscar notícias: