Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 
Pavilhão França - Rio Oil & Gas: startup francesa Cold Pad lança C-Claw e realiza demonstração doproduto em Niterói/RJ

18/09/2018
Pavilhão França - Rio Oil & Gas: startup francesa Cold Pad lança C-Claw e realiza demonstração doproduto em Niterói/RJ

A Startup industrial francesa Cold -Pad lança nesta próxima edição da Rio Oil & Gas deste ano, seu mais novo produto, o C-Claw. O “C-Claw” é um conector colado de capacidade igual a uma tonelada, destinado a substituir os conectores soldados, classicamente utilizados nas infraestruturas offshore. O “C-Claw” permite a fixação ou engate de pequenas estruturas como suporte de tubos, escadas, ou outros equipamentos presentes no convés dos navios, sem trabalho a quente. Sua instalação é feita de forma confiável e durável graças a um aparelho portátil de utilização simples desenvolvido pela Cold Pad.

As soluções da Cold Pad incluem reparos no casco e no convés de FPSOs - Floating Production and Storage Offloading (Unidades flutuantes de produção, armazenamento e transferência) e outras plataformas offshore por meio de técnicas de trabalho “a frio”, permitindo fazer os reparos com segurança e maximizar o tempo de produção. O desenvolvimento de soluções para reparação “a frio” permite realizar operações de manutenção e de reparo diminuindo muito os custos, evitando por exemplo o esvaziamento de um ou vários tanques, o que impacta significativamente a produção de uma usina flutuante.

“A maneira tradicional de assegurar a reparação de uma estrutura off-shore em aço, consiste em realizar trabalhos a quente, como a solda, o que é muito perigoso em uma plataforma petrolífera. Levando em conta sua função de estocagem de petróleo, os cascos dos FPSOs são particularmente sensíveis ao calor “, explica Jean-philippe Court, criador e CEO da empresa. “Esta sensibilidade ao calor tem um custo quando se trata de realizar a manutenção”, como explica Christophe Paillusseau, vice-presidente de Vendas e Marketing.

O contexto atual do mercado de petróleo, com o barril a baixo preço, tem obrigado operadores a trabalharem com o máximo da vida útil de seus ativos e a redução do tempo de parada. O mercado está, portanto, propício à inovação.

Uma história baseada na experiência e na inovação

Em 2011, Jean-Philippe Court, um expert em estruturas com 20 anos de atuação na área off-shore, dos quais 10 anos junto ao Grupo Total, decide criar a Cold- Pad, uma empresa francesa que fornece soluções projetadas para aumentar a confiabilidade de colagens estruturais para a indústria Offshore, em especial para FPSOs (manutenção e extensão da vida útil).

Após 3 anos de P&D, em parceria com a Total e o IFP Energies Nouvelles (Instituto Francês do Petróleo – Energias Renováveis), a Cold -Pad apresentou sua primeira solução, o ColdShield. Esta inovação foi rapidamente aprovada pelo mercado. Tanto que, em 2015, a Cold -Pad recebeu o Prêmio de Inovação da Evolen (Groupement industries parapétrolières, paragazières et énergies nouvelles de France). Atualmente, o Coldshield é aprovado para a restauração da resistência da viga-navio pelas sociedades de classificação Bureau Veritas, ABS e DNV.

Distribuidores no Brasil

A IEC Engenharia e Cold Pad anunciaram dia 23 de março deste ano, a assinatura de um contrato não-exclusivo, de parceria estratégica, onde as duas empresas irão combinar suas capacidades para ajudar seus clientes brasileiros a atenderem da melhor maneira possível o mercado local de manutenção estrutural de FPSOs.

A IEC Engenharia (IEC) é uma empresa brasileira que possui domínio total das mais avançadas tecnologias na proteção catódica, corrosão e integridade de ativos. A IEC tem uma vasta experiência em fornecimento de serviços nas áreas de proteção catódica, estudos de corrosão, aterramento elétrico, equipamentos de inspeção, proteção e inspeção de tubulações. http://bit.ly/2Qt0MFi

Veja detalhes técnicos em : https://www.Cold Pad.com/c-claw
Ficha técnica C-Claw: http://bit.ly/2x9Srye
www.cold-pad.com

A Business France Brasil, em nome da Cold Pad & IEC, tem o prazer em convidá-lo para a demonstração do seu mais novo produto, o C-Claw.

Esta será uma ótima oportunidade de exibição da performance técnica da C-Ciaw, assim como sua instalação e teste de levantamento de 2,5T.

Por favor atente-se que este convite é válido para todos os interessados em FPSO - Floating Production and Storage offloading (Unidade flutuante de armazenamento e transferência) do Brasil, incluindo operadores de campo, proprietários e operadores de FPSO, sociedades de classe e empresas de engenharia.

A demonstração acontecerá no dia 25 de setembro pela amanhã no estaleiro Brasa, como indicado no “Save the Date” em anexo.

Por favor, pedimos que nos responda até dia 19/9 (quarta-feira).

Serviços

Demonstração do Equipamento C-Claw:
Dia 25 de setembro
Das 09:15 às 11:30 AM
Local: Estaleiro Brasa
Ilha do Cajú, 671 – Ilha da Conceição
Niterói – Rio de Janeiro - RJ - 240040-005
https://goo.gl/maps/ZK7bADrXdYz

Feira Rio Oil & Gas 2018
De 24 a 27 de setembro de 2018
Local: Rio Centro
Pavilhão França – Business France/ Cold Pad
Pavilhão 2 – Stand H22
http://bit.ly/2N6nFjC
 
 


Últimas Notícias 
28/10/2020
» Confira as atrações de Meet & Greet da Horror Expo Live 2020
28/10/2020
» 5G já é uma nova realidade, aponta o Futurecom Digital Week
28/10/2020
» Primavera Festival reúne música, inovação e empreendedorismo em torno da sustentabilidade socioambiental
28/10/2020
» Jonathan Zittrain abre NOW!Week da HSM Expo NOW!
28/10/2020
» Francal Feiras divulga Protocolo de Segurança Sanitária para seus eventos de 2021
mais...
  buscar notícias: