Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 
Uso sustentável de energia pela indústria é tema de debate na ABM Week 2018

21/09/2018
Uso sustentável de energia pela indústria é tema de debate na ABM Week 2018

Painel realizado no dia 3 de outubro mostrará caminhos para maximizar a eficiência em processos de conformação

Gargalo para o crescimento econômico do país, a oferta de energia elétrica é um tema sensível à indústria minerometalúrgica e de materiais, exigindo abordagens inovadoras que assegurem a racionalização do consumo e o maior aproveitamento de fontes renováveis nos processos produtivos.

O assunto estará no centro das discussões do painel ‘Eco eficiência energética em processos de conformação’, realizado no dia 3 de outubro, na ABM Week 2018. Em sua 4ª edição, a semana técnico-científica realizada pela Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração - ABM acontece em São Paulo, no Pro Magno Centro de Eventos, de 2 a 4 de outubro.

Eduardo Côrtes de Castro, gerente de cilindros de laminação da CSN e um dos coordenadores do painel, destaca entre os tópicos abordados na ocasião o desenvolvimento de novos materiais que permitam reduzir o consumo de combustíveis fósseis e a economia circular, que passa pela reciclagem e pela extensão da vida útil dos materiais.

A atividade contará com a participação de representantes da indústria, da academia e de entidades como a Abrelpe (Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais).

“Em um momento em que questões ambientais e econômicas costumam ser colocadas em lados opostos, buscaremos uma abordagem conciliadora, apresentando caminhos convergentes para melhorar o meio ambiente e suprir as necessidades das pessoas e das empresas”, diz Castro, que divide a coordenação do painel com Ayrton Filleti (Intelectus), Leandro Rodrigues Ramos e Luiz Enrique Sturião (ArcelorMittal Tubarão).

Sobre a ABM Week

Com uma programação vasta que inclui plenárias, painéis e sessões técnicas, a ABM Week 2018 promoverá debates sobre o estado-da-arte em diferentes áreas de conhecimento e abordará temas de grande interesse das organizações. Entre eles, destacam-se a inovação como alavanca do desenvolvimento, a 4ª Revolução Industrial em curso, o uso de metálicos não-ferrosos para a produção de carros elétricos, a maximização da eficiência energética e o desenvolvimento sustentável na mineração e na siderurgia.

A expectativa é a de que a Semana atraia mais de mil e quinhentas pessoas do país e do exterior, criando um campo fértil para troca de conhecimento, networking e geração de negócios.

A ABM Week é composta por onze eventos bastante tradicionais da ABM: 73° Congresso Anual da ABM, 55° Seminário de Laminação e Conformação, 49° Seminário de Aciaria, Fundição e Metalurgia de Não-Ferrosos, 48° Seminário de Redução, 19° Simpósio de Mineração; 6° Simpósio de Aglomeração; 37° Seminário de Logística; 39° Seminário de Balanços Energéticos; 33° Encontro de Produtores de Gases Industriais; 22° Seminário de Automação e TI; além do 18° Enemet – Encontro Nacional de Estudantes de Engenharia Metalúrgica, de Materiais e de Minas.

Serviço

ABM Week 2018
Realização: Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração - ABM
Data: de 2 a 4 de outubro de 2018
Local: Pro Magno Centro de Eventos (Av. Prof. Ida Kolb, 513- Jardim das Laranjeiras - São Paulo / SP)
Informações e inscrições: https://abmweek.com.br/
 
 


Últimas Notícias 
19/01/2021
» SICC terá edição marcante neste 2021
19/01/2021
» ExpoZebu 2021: expositores poderão indicar jurados
19/01/2021
» Virtual APLF: feiras na China e na Índia terão empresas brasileiras do setor de couros
19/01/2021
» I Congresso Brasileiro de Genômica Aplicada acontece em abril
19/01/2021
» Seminário Internacional sobre Avaliação de Bens Rurais e Ambientais apresenta avanços técnicos e oportunidades
mais...
  buscar notícias: