Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 
Prêmio Abre da Embalagem Brasileira apresenta os vencedores da 18º edição em cerimônia especial

25/09/2018
Prêmio Abre da Embalagem Brasileira apresenta os vencedores da 18º edição em cerimônia especial

O Prêmio Abre da Embalagem Brasileira 2018 – promovido pela Abre – Associação Brasileira de Embalagem revela os vencedores deste ano em Cerimônia Especial que será realizada em 27 de setembro, em São Paulo, com transmissão ao vivo pelo Facebook da Associação. Empresas e profissionais do design e da indústria do setor são reconhecidos pelo seu esforço em aprimorar a qualidade, o design, a funcionalidade e a inovação, os processos e a sustentabilidade, que contribuem para a valorização da embalagem nacional.

A avaliação dos trabalhos inscritos em 2018 se baseou, entre outros, em aspectos como a qualidade, a funcionalidade, a ergonomia, as tecnologias aplicadas, os benefícios oferecidos ao consumidor, os ganhos em processo e também como a embalagem pode entregar os benefícios e valores das marcas e como ela pode ampliar a experiência de consumo e criar valor para as pessoas.

De acordo com Luciana Pellegrino, Diretora Executiva da Abre, “nesta edição do Prêmio Abre olhamos, mais do que nunca, para as pessoas e como a embalagem deve ser precisa para atender a uma sociedade em plena transformação.” Para a executiva, as embalagens estão criando uma forte conexão entre a marca e os consumidores, seja pela linguagem gráfica mais dinâmica seja por estruturas mais ergonômicas e funcionais, ou por novas tecnologias que entregam mais valor. “Esta nova forma de comunicação é um reflexo do desenvolvimento da sociedade brasileira, permitindo que as embalagens fujam de padrões mais engessados de comunicação tornando-as também uma ferramenta importante de diferenciação, reforçando a competitividade dos produtos e marcas”.

A evolução do setor de embalagem precisa ser contundente, e o Prêmio Abre ajuda a refletir esse entendimento, valorizando a inovação que fortalece a conexão da embalagem brasileira com a sociedade, dando suporte na aceleração do setor com visão de futuro.

Para Isabella Salibe, Gerente Comercial e de Marketing da Abre “o Prêmio Abre está em constante evolução e isso reflete o momento que a Associação está vivendo. Um momento onde é necessário repensar as suas ações, mas não necessariamente modificá-las, e sim torná-las mais eficientes e em linha com os anseios dos associados, da sociedade e do mercado”.

O Prêmio Abre da Embalagem Brasileira 2018 contou nesta edição com o apoio do Conselho de Jurados, composto por Abedesign – Associação Brasileira de Empresas de Design, Cetea – Centro de Tecnologia de Embalagens e SBVC – Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo. As entidades conferem consistência ao julgamento e visão multidisciplinar às principais interfaces da embalagem. Destaque também para o apoio da Organização Mundial da Embalagem (WPO).

Sobre a Abre

A Abre - Associação Brasileira de Embalagem foi fundada em 1967 e tem como proposta de valor ser a referência e a conexão para prover o conhecimento e construir o ecossistema da embalagem para acelerar o desenvolvimento sustentável. Entre seus pilares estão ser um hub catalisador e interlocutor no ecossistema da embalagem; dar suporte na aceleração do setor com visão de futuro e ser referência e compartilhar conhecimento valorizando a embalagem.

A Entidade congrega toda a cadeia produtiva – fabricantes de máquinas e equipamentos, fornecedores de matérias-primas e insumos, agências de design, fabricantes de embalagem, indústrias de bens de consumo, redes de varejo, instituições de ensino e entidades setoriais, além de atuar em uma ampla gama de atividades por meio de seus Comitês de Trabalho: Inovação; Meio Ambiente & Sustentabilidade; Alimentos; Cosméticos; Varejo e Educação.

www.abre.org.br
 
 


Últimas Notícias 
28/10/2020
» Confira as atrações de Meet & Greet da Horror Expo Live 2020
28/10/2020
» 5G já é uma nova realidade, aponta o Futurecom Digital Week
28/10/2020
» Primavera Festival reúne música, inovação e empreendedorismo em torno da sustentabilidade socioambiental
28/10/2020
» Jonathan Zittrain abre NOW!Week da HSM Expo NOW!
28/10/2020
» Francal Feiras divulga Protocolo de Segurança Sanitária para seus eventos de 2021
mais...
  buscar notícias: