Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 
Empresários alagoanos participam do 31º Congrepan

01/10/2018
Empresários alagoanos participam do 31º Congrepan

Evento traz novidades, novas tecnologias e tendências do mercado de panificação no mundo

Para conhecer as novidades, tendências e novas tecnologias do mercado de panificação, o Sebrae em Alagoas promove uma missão técnica para a 31ª edição do Congresso Brasileiro da Indústria de Panificação e Confeitaria (Congrepan), com a presença de oito empresários alagoanos. O evento, que teve início nessa quarta-feira (26), vai até o próximo domingo (30), no Costão do Santinho Resort, em Florianópolis/SC, abordando o tema ‘Receita de Sucesso – alimentação saudável, inovação e produtividade’.

Na oportunidade, os empresários alagoanos vão ter acesso ao conteúdo técnico, painéis, palestras, oficinas e aulas-show com grandes nomes do segmento, entre eles: chef Luiz Farias, chef Rogério Shimura, chef James Griffin, chef Gunther Koerffer, chef Thierry Meunier, chef Jacques Paulin, Márcio Rodrigues, Emerson Amaral, além dos destaques do jornalista Ricardo Boechat, maestro João Carlos Martins e show de encerramento com Tiago Abravanel.

Em paralelo, o público poderá participar do 3º Congrejovem e do Congresso Interamericano de Panificação e Confeitaria (Cipan), com a programação focada na valorização dos produtos panificados, como alimentos saudáveis, também com o foco na urgência em automação e semi-automação em processos de produção e na ampla discussão sobre produtividade nas padarias e confeitarias, abordando, assim, as tendências e inovações.

Luciano Monteiro, analista da Unidade de Indústria (Uind) do Sebrae em Alagoas e gestor do Projeto Encadeamento Produtivo do Setor de Panificação e Confeitaria de Alagoas, destacou a importância de levar empresários alagoanos ao Congrepan.

“O Congrepan é um dos eventos mais importantes ligados à panificação. Serão discutidas tendências, ameaças do mercado, inovação e novas tecnologias para o aumento da produtividade, bem como as transformações do comportamento dos consumidores ao longo do tempo. Por isso, vamos fazer com que esses empresários estejam em contato com as maiores referências do segmento, se capacitando e ampliando a geração de negócios para suas empresas”, concluiu Luciano Monteiro.

Temáticas

Com o mote ‘Receita de Sucesso – alimentação saudável, inovação e produtividade’, o Congrepan vai trazer em seus painéis e palestras temas como ‘Processo e Inovação: caminhos para a produtividade’, ‘Cenários políticos: perspectivas para o Brasil pós-eleições 2018’, ‘Perspectivas e fortalecimento da panificação e confeitaria’, ‘Alimentos saudáveis na Nutrição’, ‘Inovação em fermentação natural nos pães especiais’, ‘Gestão de custos para eficiência operacional/modelos de negócios que sobrevivam à Crise’ e ‘Marketing Digital para alavancar as vendas: metodologia e aplicação’. Já as oficinas serão: ‘Pães de Fermentação Natural e Viennoiserie’, ‘Sanduíches Criativos’, ‘Pães Europeus’, ‘Baguete Francesa com Farinha Orgânica’ e ‘Confeitaria Especial’.

O 31º Congrepan é promovido pela Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria (Abip), com o apoio institucional do Sebrae e o patrocínio de instituições como a Confederação Nacional da Indústria (CNI), BRF, Sadia, Perdigão, Quali, M. Dias Branco e Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc).
 
 


Últimas Notícias 
28/10/2020
» Confira as atrações de Meet & Greet da Horror Expo Live 2020
28/10/2020
» 5G já é uma nova realidade, aponta o Futurecom Digital Week
28/10/2020
» Primavera Festival reúne música, inovação e empreendedorismo em torno da sustentabilidade socioambiental
28/10/2020
» Jonathan Zittrain abre NOW!Week da HSM Expo NOW!
28/10/2020
» Francal Feiras divulga Protocolo de Segurança Sanitária para seus eventos de 2021
mais...
  buscar notícias: