Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 
Negócios fechado na Alemanha

01/10/2018
Negócios fechado na Alemanha

O Sindicato Nacional de Componentes para Veículos Automotores (Sindipeças) levou em setembro 38 fabricantes brasileiros de autopeças para a Automechanika Frankfurt, a maior feira mundial do setor. Essa ação foi coordenada pelo projeto Brasil Auto Parts – Trusted Partners, parceria do Sindipeças com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

O pavilhão brasileiro recebeu 1.661 visitantes durante os cinco dias da mostra. Os expositores fecharam negócios de cerca de US$ 2,2 milhões. Outros US$ 18 milhões devem ser faturados nos próximos doze meses. Os potenciais compradores vieram de 33 países. Dentre eles, a própria Alemanha, África do Sul, Canadá, Egito, Emirados Árabes, Turquia e Ucrânia.

As empresas que integraram o estande do Sindipeças foram ABR, Aesa, Agrostahl, Ampri, Autimpex, Click Automotiva, DS, Durametal, Duroline, Farj, Fremax, Guilherme Busch, Grupo Vannucci, Hipper Freios, Iguaçu, Indisa, Marília, Maringá, Master Power, Monte Cristo, Riosulense, MIC, Mobensani, ORI, Progeral, Reserplastic, RIC Componentes, Sampel, SBU, Schadek, Shana, Suporte Rei, Tecfil, Tecnomotor, Thor, Top Replay, Urba & Brosol e Zinni & Güell.

Outros sete fabricantes brasileiros participantes do Brasil Auto Parts estiveram em espaços próprios: Autolinea, Cipec, Fras-le, Fremax (também no coletivo), Vetore, Zen e ZM.

Balança comercial – As exportações brasileiras de autopeças, para 198 mercados, somaram US$ 5,19 bilhões de janeiro a agosto, resultado 9,3% superior ao de igual período de 2017, segundo dados do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços consolidados pelo Sindipeças. Veja outros indicadores no Relatório da Balança Comercial.

A Apex-Brasil atua para promover produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Apoia atualmente mais de 12 mil empresas de 82 setores.

O projeto Brasil Auto Parts foi desenvolvido para promover e fomentar o comércio exterior e a internacionalização de empresas do setor de autopeças com a divulgação de suas marcas e produtos.
 
 


Últimas Notícias 
26/05/2020
» 21ª Fenarroz é adiada para outubro
26/05/2020
» MNE ON by Mulheres no Ecommerce decola com tecnologia e gigantes do mercado
26/05/2020
» PorkExpo & Congresso Internacional de Suinocultura é adiado para 2021
25/05/2020
» Digitalks promove experiência digital no Digitalks Expo 2020
25/05/2020
» Feiras Expobor e Pneushow 2020 são adiadas
mais...
  buscar notícias: