Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 
InterCorte: São Paulo se transforma na capital da pecuária em novembro

01/10/2018
InterCorte: São Paulo se transforma na capital da pecuária em novembro

Entre os dias 21 e 23 de novembro, o centro financeiro do país se transforma na capital nacional da pecuária, com a realização da etapa da InterCorte em São Paulo. O circuito, que durante o ano percorreu polos de produção da pecuária no Brasil, encerra sua temporada em 2018 com um evento mais completo, que reunirá importantes setores do agronegócio, no WTC Golden Hall.

Neste ano, a InterCorte traz uma série de atrações que pretendem promover uma integração não só entre os players do setor pecuário de corte, mas ampliando a atuação para outras áreas do agronegócio que fazem parte da cadeia produtiva de alimentos. “Queremos com essa etapa da InterCorte oferecer um ambiente para integração e troca de informações entre diversos segmentos do agronegócio, seguindo o espírito do ‘Integrar para Crescer’, plataforma da qual fazem parte a InterCorte, Beef Week, Interconf, InterGrãos, Caminhos do Leite, Caminho Boi e manifesto #SomosdaCarne”, destaca a diretora do Terraviva Eventos, Carla Tuccilio.

Caminhos da Genética e da ILPF

Dando sequência ao projeto de especificação das etapas do “Caminho do Boi”, a programação da InterCorte São Paulo terá início com o painel “Caminhos da Genética”, em que serão abordadas as evoluções do segmento de genética. Ainda como parte do projeto “Caminho do Boi”, a InterCorte SP terá o painel “Caminhos da ILPF”, que será coordenado pela unidade de Referência Tecnológica do Instituto de Zootecnia (IZ) de Ribeirão Preto (SP). A programação detalhará aspectos da integração lavoura-pecuária-floresta, uma estratégia de produção que integra diferentes sistemas produtivos, agrícolas, pecuários e florestais dentro de uma mesma área.

A InterCorte terá ainda o “Caminhos do Leite”, que será concluído com degustações de queijos e vinhos.

A InterCorte SP terá ainda a InterTechAgro, um espaço destinado à apresentação de startups, com uma programação de conteúdo específico desenvolvida para apresentar tecnologias que facilitam a gestão das propriedades e geram mais eficiência à produção animal.

Touro de Ouro

O evento será sede da entrega do prêmio “Touro de Ouro”, promovido pela Editora Centauro, que edita as revistas AG e A Granja e que há 10 anos homenageia as empresas mais lembradas da pecuária.

Espaço #Somosdacarne

Como já é tradição nas edições da InterCorte, a etapa de São Paulo terá um espaço destinado à degustação de carne de qualidade, no famoso “Beef Hour”, o happy hour da cadeia da carne. Neste ano o espaço será batizado de #Somosdacarne, fazendo alusão ao movimento que busca valorizar a cadeia produtiva da carne bovina e divulgar o trabalho para a produção de um alimento de qualidade, saudável e sustentável.

Angus Beef Week

Enquanto o setor produtivo se reúne no WTC para discutir melhorias, o consumidor é convidado a conferir o resultado desse trabalho na Angus Beef Week em diversos restaurantes da capital paulista, que oferecem ao consumidor pratos especiais com cortes de animais Angus, de 15 a 25 de novembro. Confira a lista completa de estabelecimentos participantes em http://intercorte.com.br/beefweek.

Feira de Negócios

A edição da InterCorte em São Paulo terá ainda uma feira de negócios com a participação de empresas de referência na pecuária, que lançarão no evento suas inovações tecnológicas para tornar a pecuária cada vez mais produtiva e rentável.

Já confirmaram presença na InterCorte São Paulo as empresas CRV Lagoa, Marfrig, Matsuda, Nutron, Ourofino, DSM Tortuga, Trouw Nutrition, Allflex, Arysta, Bayer, Beckhauser, Coimma, Estância Bahia Leilões, Multibovinos, Oro Agri, Prodap, Toledo do Brasil e UPL.

O evento terá ainda o Empório InterCorte, em que empresas comercializarão alimentos, bebidas, utensílios e acessórios ligados à pecuária e ao agronegócio em geral.

Mais informações pelo site: www.intercorte.com.br/saopaulo

Sobre a InterCorte

Desde a sua criação em 2012, a InterCorte já contou com a participação de mais de 27 mil pessoas, a maior parte pecuaristas, em eventos que percorrem algumas das principais regiões pecuárias do País para levar informação, conhecimento e tecnologia.

Em 2018 a InterCorte ocorreu em Cuiabá (MT), no mês de março, com a participação de 1.500 pessoas, Marabá (PA) em maio com 1.050 participantes e será finalizada em São Paulo (SP), nos dias 21, 22 e 23 de novembro.

A InterCorte faz parte do “Integrar para Crescer”, plataforma de comunicação que envolve eventos e ações com o intuito de disseminar informação de qualidade, reverberando os temas e discussões relevantes ao setor. Além da InterCorte, a plataforma ainda promove eventos como a Interconf, InterGrãos e ações como o movimento #SomosdaCarne, a Beef Week, “Você Sabia” e “Caminho do Boi”, visando sempre o crescimento e fortalecimento do agronegócio no Brasil. Mais informações: www.intercorte.com.br.
 
 


Últimas Notícias 
28/10/2020
» Confira as atrações de Meet & Greet da Horror Expo Live 2020
28/10/2020
» 5G já é uma nova realidade, aponta o Futurecom Digital Week
28/10/2020
» Primavera Festival reúne música, inovação e empreendedorismo em torno da sustentabilidade socioambiental
28/10/2020
» Jonathan Zittrain abre NOW!Week da HSM Expo NOW!
28/10/2020
» Francal Feiras divulga Protocolo de Segurança Sanitária para seus eventos de 2021
mais...
  buscar notícias: