Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 
Welcome Tomorrow Mobility 2018: maior evento de mobilidade urbana do planeta acontece de 29 a 31 deste mês

15/10/2018
Welcome Tomorrow Mobility 2018: maior evento de mobilidade urbana do planeta acontece de 29 a 31 deste mês

Evento será realizado em São Paulo com mais de 150 iniciativas, speakers e premiações sobre o tema

O maior evento de mobilidade urbana do mundo chega em sua 6ª edição para promover o maior encontro de discussões sobre o tema. Tendo como objetivo a desconstrução do conceito mobilidade, a intenção é tirar o foco somente dos modais e trazer para a discussão o papel das empresas em relação ao tema. "Falar de tempo e de pessoas faz parte desse cenário e é isso que queremos explorar para uma maior conscientização", afirma Flávio Tavares, CMO da GolSat e fundador do Instituto Parar.

Idealizado pelo Instituto Parar, o WTM - Welcome Tomorrow Mobility Conference - tem o intuito de conectar empresas com especialistas, startups e projetos inovadores com impacto social. São mais de 150 iniciativas, entre speakers, startups e premiações que se apresentam no fim do mês em 12 m² do WTC Events Center , na região da Berrini, São Paulo.

Confira alguns destaques:

- Speakers

Laercio Albuquerque, Presidente de Cisco; Fabio Coelho, Presidente de Google Brasil; Steven Choi, Product Manager do Uber; Luís Carlos Affonso, Vice-Presidente de Inovação e Estratégia da Embraer Embraer; Clément Monnet, COO da Voom Flights; Henrique Miranda, Product Strategy Manager na BMW; Luciano Driemeier, Gerente de Estratégia de Produto da Ford América do Sul; Luca Cavalcanti, Diretor Executivo de Canais Digitais, Inovação e Next do Bradesco; Roberto Celestino, Líder de Vendas de Watson Inteligência Artificial na IBM Brasil; Ricardo Bacellar, Líder para a indústria automotiva da KPMG Brasil; Dr Eduardo Cordioli, Gerente Médico de Telemedicina do Hospital Albert Einstein; Ricardo Sanfelice, Vice-Presidente de Estratégia Digital e Inovação na Telefônica Vivo; Eduardo Bortotti, Gerente de Serviços Compartilhados na Eletropaulo; Renato Freitas, Co-Fundador da Yellow e outros mais de 80 palestrantes.

- Premiações

Na noite de abertura, uma noite de premiação: o Parar Awards homenageará os maiores feitos em mobilidade, gestão de frota, smart city, automobilismo e segurança. Um time de autoridades vai eleger os melhores cases - nacionais e internacionais - , além do tradicional prêmio GESTOR DE FROTAS DO ANO, em que o público é convidado a votar nos 3 profissionais indicados pelos players do setor. Conheça as categorias:

Gestor de Frotas 2018 - Prêmio tradicional do Parar que reconhece o gestor de frotas, com voto do público, que mais se destacou ao longo do ano.

100 Best Fleets – etapa Latin America - O prêmio destaca as empresas frotistas que mais se destacam na gestão embasada na cultura de segurança, política de frotas e gestão sustentável. Os melhores projetos concorrem ao prêmio 100 Best Fleets USA, realizado anualmente durante a NAFA I&E.

Fleet Industry Award - Este prêmio reconhece o player com o projeto de mobilidade mais relevante para o mercado e que está, de fato, conectado com as transformações do novo mundo.

Designer Chefe Award - Nessa categoria, a premiação vai para a montadora que desenvolveu o melhor designer, autenticidade e segurança do veículo.

Mídia Consciente - Elege a melhor campanha publicitária, de iniciativa pública ou privada, de consciência no trânsito.

Gestor com Propósito - O prêmio reconhece gestões que melhoram o tempo e a vida não apenas de seus colaboradores, mas da sociedade.

Personalidade do Ano - Categoria que elege a pessoa, empresa ou instituição que se destacou por transformar o mundo da frota e da mobilidade. Nessa premiação serão levada em conta os projetos e ideias que estão mudando o futuro.

Startup of the year - Startup mais inovadora no projeto de mobilidade.

Smart City Award - O prêmio reconhece algum projeto prático, de qualquer cidade no mundo, que está mudando a vida das pessoas e reinventando a mobilidade.

Mobility4Life Award - Para iniciativas privadas que estão aliando os negócios com uma causa social nobre. O prêmio tem o propósito de incentivar as empresas a trabalharem em prol da sociedade e a transformarem o futuro das relações entre sociedade e mundo corporativo.

Gestor de Mobilidade - Prêmio destinado aos gestores do novo mundo que reconhecem a importância da mobilidade na vida de seus colaboradores (projeto de mobilidade que agregam a rotina dos funcionários).

Mobility is Everything - A categoria voltada para empresas que estão mudando a vida de seus colaboradores com iniciativas inovadoras na área de mobilidade (novidades de sharing e home office).

Interações de destaque

- Carro Autônomo

O Iara - Intelligent Autonomous Robotic Automobile – é o primeiro carro 100% autônomo fabricado no Brasil. O projeto foi desenvolvido por pesquisadores da UFES, Universidade Federal do Espírito Santo, e é o primeiro no país a andar por vias urbanas e em rodovias sem intervenção humana. O automotivo estará nos três dias de evento e o público poderá conhecê-lo de perto, interagindo com o veículo.

- Cápsula de Transporte

Outra novidade que chama a atenção é a cápsula flutuante de transporte da Hyperloop TT. O projeto consiste em transportar pessoas e produtos em cápsulas que se locomovem dentro de tubos. A movimentação é feita por levitação eletromagnética e pode chegar a uma velocidade de 1.200 quilômetros por hora. A ideia, inicialmente criada por Elon Musk, foi desenvolvida por Bibop Gresta, CEO global da Hyperloop TT, que instalou recentemente um centro de inovação em Contagem, Minas Gerais.

- Cidade do Futuro

Uma cidade cinematográfica será projetada para que os visitantes tenham uma experiência 360, com ruas, praças, placas, sinalizações e outdoors inspirados em Manhattan. Batizada de Arena do Futuro, a cidade vai integrar mais de 100 empresas e startups. Nela, será possível que o público experimente serviços e produtos, além de assistir a speeches e talk-shows e momentos de descontração com apresentações musicais e happy hour.

- Drive Electric Experience

Para vivenciar modais elétricos como: patinetes, bicicletas, segways, monociclos, trikes, bike cargo, mini carros, etc.

Além de outras experiências à disposição dos visitantes como: coworking, salas de reunião, academia e até um pub, para aproveitar o networking. A programação conta ainda com atrações musicais durante os três dias, com shows e apresentações especiais permeando todo o evento.

Startups

O Bynd, plataforma de caronas para organizações corporativas, disponibiliza ao usuário a experiência de conectá-lo com pessoas que possuem um destino em comum. Além de poder fazer network e economizar no deslocamento, a atitude reduz a emissão de gás carbono no planeta. Para fazer parte da comunidade, é necessário que a organização em que trabalha seja cadastrada. Em 2017, o aplicativo ganhou o prêmio de startup do ano na WTM.

A startup SMX Systems torna possível o delivery com drones no Brasil e na América Latina. A empresa pretende atuar no transporte e entrega de cargas leves, como medicamentos e suprimento médico para áreas rurais que estão mais afastadas de hospitais, centros médicos e farmácias. As entregas poderão transportar cargas de até 2 kg com uma autonomia de voo de até 16 km.

A Carbono Zero Courier realiza entregas expressas, de forma inteligente e sustentável. Para isso, a startup opta por bicicletas e furgões elétricos para aliviar o trânsito, os estacionamentos, o barulho e a poluição das cidades. A startup foi criada em 2010 e, nesse tempo, já contribuiu com o meio ambiente deixando de despejar 330 toneladas de CO² no planeta.

A Home Agent é uma startup que conecta colaboradores que prestam serviços de teleatendimento para empresas. Para isso, a empresa monta uma estação de trabalho na casa do funcionário utilizando plataformas tecnológicas e inovadoras. Além de descongestionar o trânsito, a proposta reduz custos para as empresas e beneficia os agentes, que não precisam se locomover até o trabalho e podem ganhar algumas horas por dia para investir em qualidade de vida

O aplicativo criado por um grupo de estudantes da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), a Loop Bike Sharing, permite o uso compartilhado de bicicletas. A empresa surgiu em 2015, após os jovens conquistarem o 3º lugar um desafio universitário. No ano seguinte, foi eleita a startup mais inovadora do Startup Focus Day, e finalista do SPIN 2016. O principal diferencial da marca frente às concorrentes do setor é que a Loop reutiliza as estruturas já existentes de estabelecimentos como estações virtuais para retirada e devolução de bicicletas.

O Mobilitee Mobilidade Inteligente é uma plataforma de gestão de taxis para empresas. Além dos táxis, a startup pretende expandir os serviços para aluguéis de carros e metrô como buscas por alternativas de deslocamento.

O OnBroard Mobility Brasil, é um aplicativo que facilita o pagamento do Bilhete Único. Com ele, o usuário faz o pagamento do cartão no próprio celular utilizando cartão de crédito, débito ou conta corrente. Dessa forma, a tarifa só cai em conta quando o Bilhete Único for utilizado. Outra vantagem é que o usuário não precisa se preocupar com o saldo do cartão, pois ele sempre terá crédito.

Clubinho Salva Vidas (CSV) é uma plataforma de games educativos direcionada para crianças de 5 a 10 anos, e tem como intuito conscientizar as crianças a respeito dos problemas de trânsito. Como extensão, a plataforma possui uma base multimídia formada também por um canal no YouTube, CDs e revistas.

A Yello é uma startup especializada em identificar comportamentos ofensivos de motoristas. Com o uso de uma tecnologia própria, a plataforma interpreta dados de empresas parceiras a fim de reduzir o número de acidentes de trânsito que são causados por fatores humanos como: dirigir em alta velocidade, com efeito de álcool, com sono, sem distância de segurança, etc.

A Voll Transportes é uma plataforma de gestão que reúne aplicativos de transporte para empresas. Nela, as empresas encontram os principais players de mobilidade terrestre, com controle e garantia de redução de custos.

O Cadê Guincho é o aplicativo de guincho e reboque mais bem avaliado do mercado. Em até 3 minutos é possível encontrar guincho, chaveiro, troca de pneu, pane seca e recarga de bateria para a emergência do usuário.

O SUIV, Sistema Unificado de Informações Veiculares, é um sistema cujo principal objetivo é a unificação de diversas bases de informações do mercado automotivo. Seu Big Data reúne, organiza, relaciona, qualifica e filtra diversas fontes de informação referentes ao mercado veicular, oferecendo ao usuário informações veiculares disponibilizadas pelas montadoras, fabricantes, prestadores de serviços, informações governamentais e de institutos relacionados ao mercado automotivo.

O Mobicity é uma startup que desenvolve e oferece mobilidade compartilhada para as empresas utilizando caronas de usuários comuns e outras plataformas como uber e táxi, além de outros meios de locomoção. Para isso, a Mobicity mapeia os deslocamentos dos usuários e identifica os melhores meios de transportes para o dia a dia. Empresas como Sodexo, Eletropaulo, RaiaDrogasil e BRF utilizam o serviço.

Sobre a WTM

Idealizado por Flávio Tavares, diretor de Marketing e Vendas da GolSat e Parar Leader, o WTM, Welcome Tomorrow Mobility, é considerado o maior evento de mobilidade urbana do planeta. Sua sexta edição acontece nos dias 29,30 e 31 de outubro, no WTC Center, em São Paulo, e pretende atrair mais de três mil pessoas. O local de 12 mil m², inteiramente reservado para o evento, será dividido em vários espaços paralelos de conteúdo e experiências que acontecerão simultaneamente. Ao todo serão quatro espaços de conteúdo, mais de 100 palestrantes nacionais e internacionais com parceiros como Google, Cisco, Uber, Embraer, Voom Flights, entre outros. Além da programação, o visitante ainda conta com salas de coworking, salas de videoconferência e salas de descompressão com aulas de ioga, pilates e alongamento, shows e apresentações especiais, tudo isso em horários alternativos. Todo o evento será transmitido em tempo real para mais de 50 países, com tradução simultânea para inglês, espanhol e mandarim. A expectativa é reunir mais de 300 mil pessoas conectadas. Saiba mais: wtmconference.com.br/
 
 


Últimas Notícias 
28/10/2020
» Confira as atrações de Meet & Greet da Horror Expo Live 2020
28/10/2020
» 5G já é uma nova realidade, aponta o Futurecom Digital Week
28/10/2020
» Primavera Festival reúne música, inovação e empreendedorismo em torno da sustentabilidade socioambiental
28/10/2020
» Jonathan Zittrain abre NOW!Week da HSM Expo NOW!
28/10/2020
» Francal Feiras divulga Protocolo de Segurança Sanitária para seus eventos de 2021
mais...
  buscar notícias: