Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 
Rakuten Expo 2018 supera expectativas e reúne 6 mil pessoas em São Paulo

17/10/2018
Rakuten Expo 2018 supera expectativas e reúne 6 mil pessoas em São Paulo

Evento teve 14 horas de conteúdo voltado para as novas soluções, tendências e tecnologias do e-commerce

A Rakuten Expo 2018, evento realizado pela Rakuten Digital Commerce no dia 4 de outubro, superou as expectativas e atraiu mais de 6 mil pessoas para o Espaço das Américas, em São Paulo. A previsão inicial era de que o evento reunisse até 4,5 mil profissionais, tomadores de decisão e influenciadores do mercado de e-commerce, tecnologia e marketing. Também participaram mais de 2 mil empresas, 29 patrocinadores - incluindo a B2W, Sequoia, Rakuten Marketing e Giulianna Flores - e 57 apoiadores.

Ao todo, foram mais de 14 horas de conteúdo sobre as novas soluções, tecnologias e tendências do varejo online. Entre os 54 palestrantes que subiram ao palco 360° estão Ricardo Amorim, o economista mais influente do país, que apresentou insights sobre o cenário econômico e político poucos dias antes do 1° turno das eleições presidenciais, e o Presidente do Google Brasil, Fábio Coelho, que falou sobre a transformação dos dados gerados em cada milissegundo de nossas vidas nos próximos anos.

Outros destaques foram o Presidente da Rakuten USA, Yaz Iida, que falou sobre o futuro da companhia e do e-commerce, e Robinson Shiba, fundador das redes China In Box e Gendai e jurado do programa Shark Tank Brasil, que palestrou sobre sua jornada de empreendedorismo, quando largou a carreira de dentista para se tornar proprietário de uma das maiores franquias de Delivery de comida chinesa da América Latina.

Já o CEO e Presidente da Rakuten Brasil, René Abe, reforçou o compromisso da empresa de garantir a competitividade ao varejo e ao empreendedor brasileiro. "Não queremos apenas vender mensalidades de ferramentas que não têm compromisso com o resultado dos clientes. Nós, da Rakuten, temos o dever de ajudar o varejo e os empreendedores a terem não apenas um site ou uma loja física, mas também acesso a recursos para que todos tenham o poder de competir no mercado", afirmou o executivo durante a sua apresentação.

René Abe aproveitou para apresentar a mais nova solução da Rakuten Digital Commerce: o OmniWhere®: uma solução que oferece economia de escala de itens críticos ao lojista brasileiro – pagamentos, logística e omnicanalidade, oferecendo economias de até 50% em relação ao padrão do mercado e oferece a um sistema que traz uma solução integrada de PDV, com ferramentas nativas de online to off-line, off-line to online e totalmente online.

O grande diferencial do OmniWhere® é a sua capacidade "cross-border", que possibilita aos varejistas vender produtos nos maiores marketplaces do mundo – além de oferecer acesso à revenda de itens de vários fabricantes globais sem se preocupar com câmbio, exportação e outras complicações. Além disso, a solução não está cimentada em quaisquer ERPs, OMSs ou plataformas de e-commerce específicas, pois pode ser utilizada em sua totalidade ou apenas as partes necessárias, respeitando o legado do lojista.

O encerramento da Rakuten Expo 2018 ficou por conta da cantora e compositora Anitta, destaque internacional não só pelos seus hits musicais, mas também pela sua performance como empresária de sucesso. A artista já foi eleita "Cantora Revelação" pelo iTunes e pelos críticos da APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte), além de realizar parcerias com cantores internacionais, como J Balvin, Maluma e Iggy Azalea.

Sobre a Rakuten Digital Commerce

A Rakuten Digital Commerce foi a primeira empresa no Brasil a fornecer lojas virtuais no país desde 1995. Em 2011, a Rakuten, Inc. adquiriu a companhia no Brasil, transformando em sua base para suas operações na região da América Latina. A companhia, com mais de 77 mil lojistas e 1 bilhão e 200 milhões de compradores cadastrados, alia o conhecimento do mercado local às suas soluções de alta performance em Comércio Eletrônico Omnichannel, Inteligência Artificial, Fintechs, Marketing Digital e Economia Compartilhada de suas propriedades em todo o mundo, sempre buscando a economia de escala e o compartilhamento dessa economia para o varejo, empreendedores e a sociedade. O Grupo Rakuten possui mais de 14 mil colaboradores e atua em 29 países, levando sua marca globalmente como o Patrocinador Global do time espanhol de futebol FC Barcelona, do atual time de basquete campeão da NBA nos Estados Unidos, o Golden State Warriors e da maior propriedade de corridas de aventura do mundo, a The Spartan Race. No Brasil, além de soluções para grandes operações de comércio eletrônico, a companhia beneficia também as pequenas e médias empresas, construindo histórias de sucesso e empoderando as pessoas e a sociedade através da Inovação, da Internet e da Tecnologia.
 
 


Últimas Notícias 
26/10/2020
» Concrete Show Xperience: evento 100% online é aposta para conectar o setor da construção
26/10/2020
» Zero Grau: empresas engrossam mix de lançamentos em primeira feira presencial na retomada do setor calçadista
26/10/2020
» Embrapa lança IX Congresso Brasileiro de Soja e Mercosoja 2021
26/10/2020
» Feira do Empreendedor do Sebrae está com inscrições abertas
26/10/2020
» 1ª Conferência da Plataforma Nacional de Mobilidade Elétrica acontece de 16 a 19 de novembro
mais...
  buscar notícias: