Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 
Texbrasil e Fashion Label Brasil convidam jornalistas e compradores internacionais ao RJ

18/10/2018
Texbrasil e Fashion Label Brasil convidam jornalistas e compradores internacionais ao RJ

Entre os dias 16 a 20 de outubro, um grupo com cinco jornalistas e sete compradores internacionais participa de agenda de negócios no Rio de Janeiro. O grupo viaja a convite dos programas de internacionalização de moda Texbrasil e Fashion Label Brasil — resultado, respectivamente, de parcerias da Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e da Abest (Associação Brasileira de Estilistas) com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

Klaus e Shamin Vogel, da revista alemã WeAr Magazine; Lee Carter, do site americano Hint; Silvanio Mariani, do Diario Concepción, do Chile; e Oscar Daniel Silveira, do uruguaio Crônicas, compõem o grupo de jornalistas internacionais.

Já os compradores são: Masoud Arabian, da loja New York Look (EUA); Raquel Juan Marco, da Bloom (México); Judy Briceño, da Casa Precis (Colômbia); Andrée-Aude Michaud, da Swim With Mo (França); Eduardo Daud, da Patrol (Paraguai); Maria Jose Pino Egusquiza, loja Patrol (Paraguai); Rangel Barreto, loja Cell Shop (Paraguai); e Maróa Fernanda Henández, da Priscila Lab (Colômbia).

Os profissionais de moda marcam presença também na sexta edição do evento carioca Veste Rio, promovido pela Caderno Ela, do jornal O Globo, em parceria com a revista Vogue Brasil e apresentação do Senac-RJ. O evento acontece entre os dias 17 e 21 de outubro e terá entre participantes 21 empresas dos Programas. Entre as marcas que expõe no salão de negócios do Veste Rio estão Maria Pavan; Patricia Viera; Blue Man; Victor Dzenk; Gig; Lucidez; Água de Coco por Liana Thomaz; ESC; Fabrés; Haight; Tai Dai; UMA | Raquel Davidowicz; e Wymann. Enquanto isso, a MOS Beachwear; Wasabi, Lenny Niemeyer; Martha Reis; Liziane Richter; Farm; CCM e Alessa participam do outlet destinado ao público final.

De acordo com Lilian Kaddissi, gerente executiva do Texbrasil, o Rio de Janeiro agrega uma variedade grande de empresas que representam bem a moda brasileira, especialmente nos segmentos praia e casual. “Essa viagem é uma oportunidade de fecharmos negócios e divulgarmos o Brasil como um polo da indústria têxtil e de moda. Por isso, além apresentar aos convidados as marcas que estão no Veste Rio, vamos fazer uma agenda bem rica, incluindo visitas à multimarca Dona Coisa e à planta 4.0 do Senai Cetiqt”, finaliza.

Sobre o Fashion Label Brasil

Fashion Label Brasil é o Programa de Internacionalização da Moda Brasileira de Valor Agregado, da Associação Brasileira de Estilistas, criado há mais de 10 anos em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). Sua proposta é posicionar a moda brasileira no exterior, valorizando a imagem de um Brasil inovador e contemporâneo. O programa conta com atividades estratégicas e de promoção comercial para os diversos segmentos da moda brasileira, auxiliando-os na ampliação de sua atuação no mercado internacional.

Sobre o Texbrasil

O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo quase vinte anos, já auxiliou cerca de 1500 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 3,6 bilhões em negócios. O Programa é conduzido pela Abit em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Sobre a Abest

Criada em 2003, a Associação Brasileira de Estilistas tem como objetivo fortalecer e promover o design e a moda brasileira. Sua principal proposta é auxiliar o desenvolvimento de marcas brasileiras de alcance internacional e garantir a autenticidade e criatividade de cada uma delas, além de divulgar o estilo de vida do Brasil, contribuindo assim para o crescimento de todos os segmentos vinculados à moda. Atualmente a Abest, que não tem fins lucrativos, conta com mais de 120 marcas de todo o Brasil que exportam produtos para 57 países. Além disso, executa constantemente ações estratégicas para ampliar a penetração em novos mercados do globo e estreitar relações com os já conquistados.

Sobre a Abit

A Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), fundada em 1957, é uma das mais importantes entidades dentre os setores econômicos do País. Ela representa a força produtiva de 33 mil empresas instaladas por todo o território nacional, empresas de todos os portes que empregam mais de 1,6 milhão de trabalhadores e geram, juntas, um faturamento anual de US$ 36,2 bilhões.
 
 


Últimas Notícias 
28/10/2020
» Confira as atrações de Meet & Greet da Horror Expo Live 2020
28/10/2020
» 5G já é uma nova realidade, aponta o Futurecom Digital Week
28/10/2020
» Primavera Festival reúne música, inovação e empreendedorismo em torno da sustentabilidade socioambiental
28/10/2020
» Jonathan Zittrain abre NOW!Week da HSM Expo NOW!
28/10/2020
» Francal Feiras divulga Protocolo de Segurança Sanitária para seus eventos de 2021
mais...
  buscar notícias: