Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras

 
 

 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 
Longevidade Expo + Fórum: São Paulo terá evento inédito focado em qualidade de vida e longevidade

19/10/2018
Longevidade Expo + Fórum: São Paulo terá evento inédito focado em qualidade de vida e longevidade

Grupo Couromoda lança feira de negócios e fórum de atualização dirigidos ao único mercado que não para de crescer, o da população 50+

Há algumas décadas, chegar aos 50 anos significava pensar na aposentadoria e reduzir o ritmo de atividades. Atualmente, quem tem 50 anos ou mais continua trabalhando ou está empreendendo em negócios próprios. Mais do que isso, o chamado público sênior (que inclui a população dos 50 até além dos 90 anos) mostra cada vez mais autonomia, qualidade de vida, independência financeira e abertura para novas possibilidades. São 51 milhões de brasileiros que, em 2017, movimentaram mais de R$ 1,6 trilhão em bens e serviços. E serão 70 milhões de pessoas até 2030, numa clara evidência da velocidade com que a população está envelhecendo no País.

Atento ao potencial deste mercado e às transformações que os novos hábitos de consumo da terceira idade vão gerar sobre o relacionamento das empresas e seus clientes, o Grupo Couromoda acaba de lançar a Longevidade Expo + Fórum, evento profissional que visa aproximar empresas e consumidores 50+, criando novos canais de relacionamento, de negócios e conteúdo especializado em qualidade de vida e bem-estar.

Como feira de negócios, Longevidade vai reunir empresas de variados setores para apresentar diretamente ao consumidor suas propostas em produtos e serviços para o mercado sênior. “Funcionando como vitrine de novidades, momento de experimentação e canal de vendas, a feira permitirá que as empresas e suas marcas se posicionem claramente frente a este mercado, ampliando e inovando sua forma de atender a clientes mais maduros e exigentes”, destaca Ana Jussara Leite, diretora do projeto.

Já como fórum de tendências, a proposta é promover uma série de congressos, seminários e palestras reunindo especialistas nacionais e internacionais, instituições, universidades, organizações públicas e privadas, além de representantes da população sênior. “Vamos discutir como a sociedade e a economia estão se organizando para entender e atender a esses novos consumidores, que surgem em meio a tendências globais: maior poder aquisitivo, grande potencial de consumo, melhor qualidade de vida, maior autonomia e permanência no mercado de trabalho, crescente número de divórcios e novas uniões conjugais e avanços da medicina e da biocosmética”.

O evento que vai liderar o fórum já está confirmado: é o Congresso da Longevidade Seguros Unimed, organizado por uma das mais importantes seguradoras do País, que comandará dois dias de palestras dirigidas ao público empresarial e profissional ligado às áreas da longevidade e comportamento.

Sobre o mercado

O rápido envelhecimento da população brasileira e a queda de natalidade estão levando a importantes mudanças no cenário econômico e social do País. O grupo de pessoas com 50 até 90+ anos representa hoje 24% da população (51 milhões de habitantes), mas vai superar 30% do total até 2030, quando atingirá 70 milhões de pessoas. No caso de São Paulo, esta faixa populacional compreende hoje 12 milhões e chegará a 16 milhões nos próximos doze anos.

“Larga parcela dos 50+ tem patrimônio constituído e bom poder de consumo, mas pesquisas mostram que apenas 30% das empresas planejam ações pensando no envelhecimento de seus clientes”, diz Ana Leite. “Quase metade deste público relata dificuldades em encontrar variedade e qualidade de produtos e serviços adequados não apenas às suas necessidades, mas especialmente às suas aspirações”, prossegue a executiva. “Os consumidores maduros têm planos para aproveitar muito bem esta nova etapa de suas vidas e estão gastando cada vez mais em turismo, tecnologia, saúde, beleza, cultura, praticidade para casa e bem-estar próprio e da família”.

Longevidade Expo + Fórum vai atuar justamente sobre este cenário, oferecendo ao mercado sênior novas opções em áreas tão diversas como conforto & consumo, viagens, lazer & convivência, finanças, trabalho, seguros & investimentos; saúde, esporte, moda & beleza; bem como educação e conhecimento.

Quando, onde e quem realiza

Longevidade Expo + Fórum acontecerá de 11 a 14 de julho de 2019, em São Paulo, nos pavilhões e salas de congressos do Expo Center Norte, com acesso gratuito para visitantes 50+.

A expectativa é receber 25 mil visitantes únicos durante os quatro dias do evento, vindos especialmente da capital, região metropolitana e estado de São Paulo, além de outras regiões do País.

O evento é uma iniciativa do Grupo Couromoda, organização com 45 anos de experiência em feiras de negócios e congressos profissionais, realizando eventos líderes nos setores de calçados e moda (feiras Couromoda e São Paulo Prêt-à-Porter), beleza e cabelos (Hair Brasil) e criadora também da Hospitalar, evento do setor de saúde hoje integrado ao portfólio da UBM/Informa Group, organização internacional que participa como apoiadora da Longevidade Expo + Fórum.

Serviço

Longevidade Expo + Fórum
Evento Internacional de Produtos, Serviços e Inovação para Qualidade de Vida e Bem-Estar
Data: 11 a 14 de julho de 2019 (5ª feira a domingo)
Horário: das 10 às 20h
Local: Expo Center Norte – São Paulo
www.longevidade.com.br
 
 


Últimas Notícias 
18/06/2021
» Gramado Summit confirma data para edição de 2022
18/06/2021
» Commerce Xperience #3 debate novas tendências de marketing, vendas e e-commerce
18/06/2021
» FuturePrint: Informa Markets adia feira para setembro
18/06/2021
» Reunião operacional dá as primeiras diretrizes da Casacor São Paulo 2021
18/06/2021
» Festival junino gratuito e online marca os 143 anos de Joanópolis
mais...
  buscar notícias: