Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 
6º Eco.Tic vai integrar setores do ecossistema de inovação de Londrina

22/10/2018
6º Eco.Tic vai integrar setores do ecossistema de inovação de Londrina

Evento apresentará inovações nas áreas da saúde, construção civil, agronegócio, químico e materiais e eletrometalmecânica

Estão abertas as inscrições para a 6ª edição do Eco.Tic, evento de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), que será realizado entre os dias 30 e 31 de outubro, no Parque Governador Ney Braga, em Londrina. Neste ano, novas tecnologias serão apresentadas para os setores que formam o ecossistema de inovação de Londrina, como agronegócio, construção civil, saúde, eletrometalmecânico, químico e materiais, além da TIC. Na programação estão palestras e painéis com especialistas e profissionais de destaque nacional e internacional. Também haverá espaço para a exposição de produtos e serviços.

A consultora do Sebrae/PR, Danubia Milani, destaca que o Eco.Tic 2018 trará o que há de mais tecnológico nesses setores, elencados pela Fundação Certi. “Queremos transformar a visão em ação, ou seja, que os participantes possam obter uma visão estratégica das tendências emergentes que moldam a TI e os negócios”, afirma. O evento também tem o objetivo de promover a integração entre todos os setores e projetar ações futuras para o crescimento sustentável local e regional.

O presidente do Arranjo Produtivo Local (APL) de TIC de Londrina e Região, Roberto Nishimura, diz que o tema foi escolhido porque os organizadores julgaram ser importante dar continuidade ao trabalho desenvolvido pela Fundação Certi no ano passado. Para ele, o evento deve contribuir para aproximar os setores mapeados com potencial de inovação e crescimento. “Realizamos pré-Eco.Tics específicos para cada setor para convidá-los para o nosso evento principal”, conta. A expectativa, segundo ele, é de que o Eco.Tic 2018 traga muito conteúdo relevante e de qualidade e promova bastante networking.

Na avaliação do presidente da Central de Inovação, Desenvolvimento e Negócios Tecnológicos (Cintec) do APL de TIC de Londrina e Região, Ronaldo Couza, a grande vantagem da edição deste ano é que os setores passarão a se conhecer melhor e interagir um com o outro. “Quando eles passam a se conhecer e descobrir o que os outros estão fazendo conseguimos administrar melhor a agenda da cidade e potencializar mais eventos”, afirma. O público participante pode esperar muita tecnologia e inovação em cada área, segundo Couza.

O presidente da TI Paraná, Marcus Von Borstel, lembra que a Tecnologia da Informação e Comunicação trabalha de forma transversal com todos os outros setores que compõem o ecossistema de inovação. “A nossa expectativa é reunir um público qualificado para consolidar a região de Londrina como um polo de inovação”, aponta.

Programação

O evento começa na terça-feira (30), a partir das 19 horas, quando haverá uma solenidade de abertura seguida de palestra com Paulo Vicente dos Santos Alves, da Fundação Dom Cabral, com o tema “Cenários do Futuro – Um século em quatro atos”. Às 21 horas, os participantes conhecerão os vencedores do Hackathon Eco.Tic 2018 – Construtech e, na sequência, haverá um coquetel de boas-vindas.

O segundo dia de evento, quarta-feira (31), começa a partir das 8h30, com a palestra de Lucas Batista, Head of Vivo Digital Labs, sobre “Transformação Digital”. A programação também trará painéis sobre “Cenários da inovação disruptiva” e “Revolução Digital”, e outras palestras com os temas “Tecnologias do Futuro”, com a equipe da Dell, “Inovação e Tendências em Nuvem”, com a Amazon, e “Bitcoin e a revolução da internet”, com Mauricio Costa, do Hub 55. Às 17 horas, ocorre a palestra de encerramento, com Alfredo Soares, Head Global SMB da VTEX, com o tema “Empreendendo na era digital”.

Soares adianta que falará bastante sobre mindset do crescimento usando a tecnologia. “Vou mostrar ao empreendedor que a inovação pode estar no modelo de negócio, em uma ideia ou processo”, adianta. Ele diz que também dará dicas de como usar o mindset e as ferramentas digitais certas para alavancar o negócio. “Costumo dizer que as pessoas não podem querer vender pela internet, mas usar a internet para vender”, afirma. A VTEX é uma das principais plataformas de e-commerce do mundo e está presente em mais de 35 países.

As inscrições para o Eco.Tic 2018 podem ser feitas pelo link: https://www.ecotic.net.br/. O evento é uma realização do APL TI Londrina e Região, Cintec, TI Paraná, Sebrae/PR, Sistema Fiep/Senai, Acil e tem o apoio do Salus, Sindimetal Norte/PR, Sinduscon Paraná Norte, Sinquifar/NP, Sociedade Rural do Paraná (SRP) e organização da F&B Eventos.
 
 


Últimas Notícias 
26/11/2020
» Rio Artes Manuais será totalmente online
26/11/2020
» Brazil Jewelry Week ganha segunda edição
26/11/2020
» As feiras FIT 0/16 e Pueri Expo lançam uma nova plataforma de suporte e negócios para o setor infantil
26/11/2020
» 2ª edição do Projeto Muído Cultural acontece no sábado, dia 28
26/11/2020
» Pequenas empresas de alimentos e bebidas podem participar do Let’s Meet: Brazil, Food & Beverage
mais...
  buscar notícias: