Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 
Junior Achievement São Paulo reuniu 27 projetos de jovens empreendedores na 10ª edição de feira, no Shopping Eldorado

24/10/2018
Junior Achievement São Paulo reuniu 27 projetos de jovens empreendedores na 10ª edição de feira, no Shopping Eldorado

No último fim de semana, dia 20 de outubro, aconteceu a 10ª edição da Feira de Miniempresas da Junior Achievement São Paulo (http://www.jasp.org.br/) - uma das maiores organizações sociais incentivadoras de jovens do mundo -, no Shopping Eldorado na capital paulista.

O evento reuniu 27 projetos criados por jovens estudantes de escolas públicas e privadas que participaram do programa "Miniempresa". Todos os produtos foram feitos por eles, expostos e mais de 1000 produtos foram vendidos. Artigos como Ecobag, abajur, planner, almofada com aroma, camiseta tie dye, canudo e copo de bambu, suporte para célula, smart wallet, pochete, luminária, entre outros, fizeram sucesso entre o público presente.

"Os jovens tiveram a oportunidade de ter experiência na prática em negócios e saíram com uma visão mais realista do mercado de trabalho. Eles vivenciaram a concorrência, interagiram com o público e puderam sentir como é ser um empreendedor. Ficamos satisfeitos com o resultado, que apresentou um aumento em relação ao ano passado de 55% nas vendas, 39% no faturamento e 51% no número de miniempresários no evento, além da sensação de dever cumprido ao confirmar o impacto que um evento desta causa no jovem", explica Cibele Lara, diretora executiva da Junior Achieviement São Paulo.

Antes da abertura oficial da Feira aconteceu a palestra do Lito Rodriguez, dono da empresa de limpeza automotiva DryWash que contou um pouco mais sobre a sua trajetória profissional. O evento teve a participação de aproximadamente 400 jovens ao longo do dia.

Mais sobre o Miniempresa

O Miniempresa proporciona a estudantes do ensino médio a experiência prática em economia e negócios, na organização e na operação de uma empresa. Desenvolvido em jornadas semanais, com duração de 3h30, realizadas nas escolas. Os estudantes aprendem conceitos de livre iniciativa, mercado, comercialização e produção. É um programa acompanhado por voluntários das diversas áreas, incluindo marketing, finanças, recursos humanos e produção. Neste programa, são explicados os fundamentos da economia de mercado e da atividade empresarial por meio do método Aprender-Fazendo, em que cada participante se converte em um miniempresário.

Sobre a JA São Paulo (www.jabrasil.org.br)

Presente em 118 países e em todo o território nacional, a Junior Achievement (JA) (www.jabrasil.com.br) uma das maiores ongs incentivadoras de jovens do mundo, comemora 35 anos com mais de 26 mil participações voluntárias no Estado de São Paulo. Hoje a organização conta com a parceria das empresas: AIG Seguros, Avanade, Bank of America Merril Lynch, Bemis, Claritas Investimentos, Celulose Irani, Dell, Delta Airlines, Deloitte, Elo, Egali Intercambio, Fundação Telefônica Vivo, Facebook, G5 Evercore, Gerdau, Ideli, Instituo Alcoa, Instituto Cyrela, Instituto Embraer, Korn Ferry, KPMG, MetLife, Motorola Solutions, PPG, PwC, Sage Foudation, SAP, Smiles, Suzano Papel e Celulose, Ultragaz e Votorantim.
 
 


Últimas Notícias 
26/10/2020
» Concrete Show Xperience: evento 100% online é aposta para conectar o setor da construção
26/10/2020
» Zero Grau: empresas engrossam mix de lançamentos em primeira feira presencial na retomada do setor calçadista
26/10/2020
» Embrapa lança IX Congresso Brasileiro de Soja e Mercosoja 2021
26/10/2020
» Feira do Empreendedor do Sebrae está com inscrições abertas
26/10/2020
» 1ª Conferência da Plataforma Nacional de Mobilidade Elétrica acontece de 16 a 19 de novembro
mais...
  buscar notícias: