Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 
Rio Water Week acontecerá de 26 a 28 de novembro

29/10/2018
Rio Water Week acontecerá de 26 a 28 de novembro

O Rio de Janeiro se transformará na capital mundial da água com a realização deste evento internacional inédito no país. Com mais de 100 palestrantes e 60 convidados internacionais, o evento, que está com inscrições abertas, reunirá profissionais, comunidade acadêmica, empresas e organizações mundiais para discutir a água em sua concepção mais ampla, abordando desafios, políticas públicas e soluções e tecnologias existentes no Brasil e no mundo.

De 26 a 28 de novembro, a Abes – Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental realizará pela primeira vez no Brasil, o mais importante evento sobre água no mundo: a Rio Water Week – Semana da Água do Rio. O credenciamento para jornalistas já está aberto e pode ser realizado neste link: http://riowaterweek.com.br/cadastramento-para-imprensa/

O encontro, que já ocorre em outros países, como Suécia e Cingapura, reunirá, no Riocentro, no Rio de Janeiro, profissionais, comunidade acadêmica, empresas e organizações mundiais para discutir a água em sua concepção mais ampla, abordando desafios, políticas públicas e soluções e tecnologias existentes no Brasil e no mundo.

Serão mais de 100 palestrantes, cerca de 60 deles internacionais, de países como Espanha, França, Estados Unidos, África do Sul e Chile, entre outros, abordando 9 temas, em 23 tópicos e 45 sessões, tendo como fio condutor o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável - ODS 6 da ONU – ÁGUA E

Esgoto para todo até 2030

Entre os nomes internacionais confirmados, estão Virginia Molose – (WCR/África do Sul), Gustavo Heredia (Aguatuya/Bolívia), Valerie Naidoo ( WRC/Africa do Sul), Joakim Giacomoni Vincent – Siaap/França, Laurence Pellisson-Demoulin (Siaap /França), Ifetayo Venner (WEF EUA), Julian Thornton (IWA’s SG on Water Losses), Alexandra Lauriat (Siaap/França), Christoph Platzer (GTZ México), Rui Cunha Marques (Universidade de Lisboa), Rita Cavaleiro de Ferreira (GIZ – Alemanha), María Luisa Baltra Vergara (Universidade Finis Terrae/Chile), Guillermo Saavedra, (BID/Chile), Josep Lluís Sala (Giswater Association/Espanha), Alberto Monfrini (ERAS/Buenos Aires), Jaime Melo Baptista (LNEC/LIS-Water Portugal), Laurence Pellisson-Demoulin (Siaap/França), Paula Kehoe (SFPUC/Califórnia), Victor Gutierrez (Águas de Antofagasta/Chile) e, Stefanie Schulte (Aither/Australia).

São temas do encontro: Água e Esgoto para Todos até 2030; Governança e Planejamento; Gestão Eficiente; Formação e Capacitação; Financiamento; Monitoramento e Relatório do ODS 6; Regulação; Comunicação e Tecnologia da Informação; Mudanças Climáticas e a Água.

Entre os oradores principais do evento estão Dhesigen Naidoo, da Comissão de Pesquisa da Água da África do Sul, Enrique Cabrera, especialista espanhol e membro da IWA – International Water Association, Paula Kehoe, diretora de Recursos Hídricos da San Francisco Public Utilities Commission (Califórnia/EUA), e os brasileiros Jorge Luiz Briard, presidente da Cedae, Karla Bertocco Trindade, presidente da Sabesp, Ricardo Soavinski, presidente da Sanepar, Rogério de Paula Tavares, vice-presidente de Relações Institucionais da Aegea, Roberto Cavalcanti Tavares, presidente da Compesa e da Aesbe (Associação Brasileira das Empresas de Saneamento Básico Estaduais), e Paulo Massato, diretor metropolitano da Sabesp.

Com expectativa de reunir no Riocentro cerca de 1.500 mil pessoas nas sessões temáticas, a Rio Water Weekfará história, inserindo o Brasil nas discussões sobre água mais importantes do planeta.

“O desafio maior é o de ir além das fronteiras do nosso Brasil e de interessar e trazer para discutir a universalização os nossos grandes parceiros internacionais”, ressalta o presidente da Abes, Roberval Tavares de Souza.

“Estamos adaptando para a nossa Rio Water Week alguns aspectos que julgamos positivos na organização e planejamento do Fórum Mundial da Água e das Semanas da Água que nos precederam. Entre eles, destacaria uma participação muito relevante das organizações parceiras – quase uma centena – que efetivamente coordenarão as 65 sessões da Rio Water Week, trazendo com elas uma larga experiência nos quatro quadrantes do planeta”, frisa o vice-presidente nacional da Abes, Carlos Alberto Rosito, idealizador e embaixador do evento.

Water and Business - Água e Negócios

No âmbito da RWW, será realizado no dia 27 de novembro, das 9h45 às 18h, o evento Water and Business - Água e Negócios, desenvolvido pelo Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS), pela Rede Brasil do Pacto Global e pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Idealizado com o objetivo de ser uma contribuição do setor privado para a Semana da Água no Rio, o evento trará a visão de negócios associada a dois principais temas: Segurança da Água e Saneamento, que serão abordados em quatro painéis.

O Water and Business reunirá painelistas de alto nível que incluirão organizações empresariais e da sociedade civil nacionais e internacionais. Os painéis contarão com representantes de entidades como a Agência Nacional de Águas e Abcon/Sindcon, e empresas como Ambev, Coca Cola, Nestlé, ECOLAB, Aegea, Braskem e BRK.

Programação: http://riowaterweek.com.br/water-and-business/

Show de Roberta Sá

A Rio Water Week terá apresentação da cantora Roberta Sá, no dia 25 de novembro (domingo), às 19h30, e da DJ e atriz Marcella Rica na sequência. Apenas participantes inscritos no evento poderão adquirir ingressos para a noite Rio Water Week Celebration (clique aqui para garantir o seu ingresso: http://riowaterweek.com.br/celebration/). O show acontecerá no MAM – Museu de Arte Moderna.

Sobre a Abes

Com 52 anos de atuação pelo saneamento e meio ambiente no Brasil, a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental –Abes reúne em seu corpo associativo cerca de 10.000 profissionais do setor. A Abes tem como missão ser propulsora de atividades técnico-científicas, político-institucionais e de gestão que contribuam para o desenvolvimento do saneamento ambiental, visando à melhoria da saúde, do meio ambiente e da qualidade de vida das pessoas.
 
 


Últimas Notícias 
26/11/2020
» Rio Artes Manuais será totalmente online
26/11/2020
» Brazil Jewelry Week ganha segunda edição
26/11/2020
» As feiras FIT 0/16 e Pueri Expo lançam uma nova plataforma de suporte e negócios para o setor infantil
26/11/2020
» 2ª edição do Projeto Muído Cultural acontece no sábado, dia 28
26/11/2020
» Pequenas empresas de alimentos e bebidas podem participar do Let’s Meet: Brazil, Food & Beverage
mais...
  buscar notícias: