Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 
Protagonismo feminino será abordado na São Paulo Tech Week

12/11/2018
Protagonismo feminino será abordado na São Paulo Tech Week

Primeira escola de liderança feminina do Brasil, Elas promove palestra e workshop gratuitos durante o festival

Entre os dias 24 e 30 de novembro, a São Paulo Tech Week 2018 espalhará pelas ruas da capital paulista mais de 200 atividades gratuitas ligadas a tecnologia e inovação. O festival busca reforçar o posicionamento da cidade como o maior hub de Inovação da América Latina e estimular empresas e organizações a promoverem atividades e inciativas que conectem talentos, empreendedores e investidores. Uma das atrações da programação nesta edição é a primeira escola de liderança feminina do Brasil, a Elas.

Criado há pouco mais de um ano por Carine Roos e Amanda Gomes, o projeto já atendeu mais de 2000 alunas e é focado no desenvolvimento pessoal de mulheres que desejam assumir posições de destaque em empresas e na sociedade. A palestra "Como mulheres podem hackear o sistema e assumir posições de destaque em empresas de tecnologia" acontece no dia 26, das 18h às 21h, no Spaces Berrini. Nos dias 27 e 30, o público poderá participar do Workshop de Autoconfiança. O primeiro acontece no Cubo, das 19h às 22h. Serão duas oficinas no dia 30, uma no Spaces Vila Madalena, das 9h às 11h30, e a segunda no Cubo, das 18h às 21h.

O curso é dedicado a desenvolver a capacidade da mulher para se tornar protagonista de uma história de sucesso, vencendo barreiras pessoais e corporativas sem culpa, assim como amadurecer suas habilidades emocionais necessárias para assumir posições de liderança em empresas e na sociedade como um todo.

Desde agosto de 2017, o Programa Elas já formou mais de 1.450 mulheres que tiveram resultados importantes em suas vidas, tanto pessoal quanto profissional.

Sobre a São Paulo Tech Week

A SPTW surgiu em 2015 com a missão de conectar o universo dos empreendedores e investidores por meio da criação de um festival colaborativo, em que todas as partes interessadas se unem para a criação de eventos e conteúdos relevantes na cidade. Dessa forma, o cenário de tecnologia e inovação em São Paulo se aquece e se fortifica. Em três edições, reuniu mais de 100 mil participantes e promoveu cerca de 400 iniciativas.

Já participaram do festival empresas como Totvs, ELO, Qualcomm, Samsung, Intel e IBM; dos hubs de inovação participaram Cubo, Wayra, Estação Hack, Campus SP (Google Space); além de diversas universidades como USP, FIAP, ESPM e Mackenzie.

Um dos fatores de sucesso da SPTW é a boa distribuição geográfica dos eventos na cidade, que vão das regiões centrais às periféricas. Além disso, todo ano o festival conta com uma ampla diversidade de temas, como, por exemplo, chatbots, smart cities, big data, IoT, futuro da moda, inteligência artificial, transformação digital, fintech, blockchain, entre outros.

Sobre a Elas

Criado em agosto de 2017 e alinhado aos Sete Princípios do Empoderamento das Mulheres nas empresas defendida pela ONU, a Elas (Exercendo Liderança com Assertividade e Sabedoria) é a primeira Escola de Liderança e Desenvolvimento voltada para mulheres que buscam assumir posições de destaque nas empresas, em seus negócios ou na sociedade. Além de oferecer workshops, mentoria e coaching, a Escola se destaca pelo seu curso exclusivo chamado "Programa Elas", sendo a formação mais completa e intensa da Escola de Liderança

A Escola nasceu para promover mudanças rápidas e concretas na vida das pessoas e nos resultados das empresas, tendo como missão ser referência no desenvolvimento de mulheres no Brasil. A Elas respeita a essência e o talento de cada aluna, garantindo uma medição do desempenho e da evolução pessoal promovido pelo treinamento.

http://programaelas.com.br

Serviço

4ª Edição São Paulo Tech Week
Quando: de 24 a 30 de novembro de 2018
Onde: São Paulo/SP
Informações: www.saopaulotechweek.com

Palestra "Como mulheres podem hackear o sistema e assumir posições de destaque em empresas de tecnologia"
Quando: 26 de novembro de 2018
Horário: das 18h às 21h
Onde: Spaces Berrini

Workshop de Autoconfiança
Quando: 27 de novembro de 2018
Horário: das 19h às 22h
Onde: Cubo

Workshop de Autoconfiança
Quando: 30 de novembro de 2018
Horário: das 9h às 11h30
Onde: Spaces Vila Madalena

Workshop de Autoconfiança
Quando: 30 de novembro de 2018
Horário: das 18h às 21h
Onde: Cubo
 
 


Últimas Notícias 
30/10/2020
» IntegrAbit: conferência internacional abordará caminhos da moda
30/10/2020
» Renato Borghetti e artistas locais encerram circuito de shows do ‘Fenavinho Virtual’
30/10/2020
» Começa nesta sexta o projeto “Janelas Casacor Minas Gerais”
30/10/2020
» Comex Digital Talk, evento digital e gratuito para o mercado de Comércio Exterior chega em sua 2ª edição
30/10/2020
» Retomada da indústria de bares e bebidas: visitantes de quase 80 países no Global Bar Week
mais...
  buscar notícias: