Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 
Satyanatha, Salibi Neto e Jim Hemerling encerram HSM Expo 2018

12/11/2018
Satyanatha, Salibi Neto e Jim Hemerling encerram HSM Expo 2018

As atividades do período da tarde do último dia da HSM Expo 2018, evento que aconteceu em São Paulo, tiveram início com um momento dedicado à parceria com o Hospital Sírio Libanês. O painel “Saúde e Espiritualidade” recebeu o monge Satyanatha, responsável pelo desenvolvimento do aplicativo Vivo Meditação, e Mariana Ferrão, âncora do Programa Bem-Estar da Rede Globo.

Mariana iniciou sua exposição explicando que o sentimento de gratidão gera efeitos positivos no corpo, o que, consequentemente, reflete no ambiente corporativo. “Gratidão reduz o stress e a ausência; aumenta motivação, sensação de satisfação e de capacitação; gera maior conexão com o outro”, conta.

Satyanatha, por sua vez, apresentou ao público a visão monástica do sentimento de gratidão: “Os monges explicam que gratidão é um poder que permite a você receber o amor do outro e perceber que está sendo amado”.

Otimista, Mariana reforçou a importância de as organizações desenvolverem ambientes que incentivam o sentimento de gratidão nos colaboradores. “Sabemos hoje que o fator determinante da longevidade humana é a qualidade de nossos vínculos e relacionamentos. Quando transformamos a gratidão em um hábito, percebemos o quanto dependemos do outro, inclusive em relação ao nosso trabalho e ao nosso sucesso. Mas isso não é realidade na maioria das empresas”, afirma. “É por isso que as relações de trabalho também precisam ser praticadas a partir do amor e da gratidão. E o amor, aqui, pode ser simplesmente incluir alguém na sua consciência”, completa Satyanatha.

Negócios

Na sessão seguinte, Guilherme Soárez, CEO da HSM, recebeu José Salibi Neto, co-fundador da empresa, para um bate-papo para sobre empreendedorismo, educação e gestão.

Salibi Neto deixou alguns conselhos à plateia, destacando, por exemplo, a importância de jornadas educacionais para executivos e líderes. “Se você não aprender, você não inova. Muitas empresas e pessoas param de aprender, pois se acomodam com o sucesso que já têm. Quando você para de aprender, o mundo passa rápido”.

Ele reforçou, ainda, a necessidade de tais jornadas estarem alinhadas às configurações do mundo atual, pontuando que não é possível aprender de forma linear enquanto estamos inseridos em um mundo exponencial. “O conhecimento não está mais dentro das universidades, ele está em visitas, leituras, conversas. Não é mais estruturado. As pessoas são responsáveis cada vez mais pelo seu próprio aprendizado”, resume.

Em seguida, Jim Hemerling, sócio do Boston Consulting Group, conduziu o painel “Mente, coração e mãos da transformação”, o último da 18ª edição do maior evento de gestão da América Latina. A partir da trajetória de transformação da Microsoft, Hemerling guiou o público por cada uma das etapas que ele julga necessárias para uma empresa que está se transformando.

A etapa da mente diz respeito a uma visualização do futuro com foco no propósito e na perspectiva que se pretende alcançar. “A Microsoft decidiu que sairia de um mundo com visão de computador para um mundo com visão de nuvem. Esse processo envolveu alinhamento da equipe, comunicação interna e, principalmente externa, para convencer investidores clientes e parceiros a trabalharem com a empresa”, conta.

A segunda chave é a das mãos e diz respeito a execução de processos com inovação e agilidade. “Esse estágio envolve entregar confiança aos gestores, ter disciplina de execução e capacitar as equipes. Você precisa trazer métodos inovadores de forma poderosa”, resume o executivo.

A terceira perspectiva é a do coração: “O desafio é como inspirar e empoderar pessoas que se sentem frustradas e cansadas. É preciso criar uma cultura de empoderamento e de cuidado com os membros das organizações”, finaliza.

Sobre a HSM

Empresa de experiências educacionais transformadoras e conteúdo de excelência em gestão, organizada como uma plataforma que potencializa a conexão de pessoas e organizações.
 
 


Últimas Notícias 
26/11/2020
» Rio Artes Manuais será totalmente online
26/11/2020
» Brazil Jewelry Week ganha segunda edição
26/11/2020
» As feiras FIT 0/16 e Pueri Expo lançam uma nova plataforma de suporte e negócios para o setor infantil
26/11/2020
» 2ª edição do Projeto Muído Cultural acontece no sábado, dia 28
26/11/2020
» Pequenas empresas de alimentos e bebidas podem participar do Let’s Meet: Brazil, Food & Beverage
mais...
  buscar notícias: