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Sebrae é correalizador da 1ª edição do Maranhão Fashion Week

26/11/2018
Sebrae é correalizador da 1ª edição do Maranhão Fashion Week

O Sebrae participa do evento por meio do Projeto Cadeia de Valor da Moda e terá um espaço próprio para os empresários que integram o projeto

Nos dias 24 e 25 de novembro, o Maranhão receberá a primeira edição do Maranhão Fashion Week. O evento acontece no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, das 14 às 22 horas. Com isso o estado passa a integrar o circuito de moda no Brasil. O evento é uma realização do Circuito Fashion Week, Base Producer e Sebrae.

O Sebrae participa do MAFW, por meio do projeto Cadeia de Valor da Moda, desenvolvido pelo Sebrae em São Luís. Durante os dois dias do evento, a instituição terá um lounge, onde as empresas inscritas irão expor marcas e produtos, além de um espaço para programação de conhecimento, com palestras e oficinas conduzidas por profissionais que atuam nacionalmente na área. As empresas integrantes também participarão do desfile “Novos Talentos Sebrae”.

Este será o principal evento de moda do estado, reunindo grandes marcas maranhenses e nacionais em um mesmo momento e propósito. “Até hoje, o estado não tinha um evento que colocasse o Maranhão no cenário nacional da moda. É uma honra para o Sebrae unir forças para fortalecer este segmento significativo para a economia do país”, garante a gerente regional do Sebrae em São Luís, Marise Abdalla.

De acordo com a gestora do Projeto Cadeia de Valor da Moda, Marisa do Amparo Telles, o Sebrae Maranhão tem atuado no mercado local para fortalecer a cadeia produtiva da moda. “A instituição atua junto às empresas do segmento, levando inovação, melhorias de gestão e sustentabilidade e este será um evento onde elas poderão mostrar todo seu potencial, inclusive com coleções autorais e claro, também aquecendo a economia destas empresas”, afirma a gestora.

Entre os destaques da programação, está à palestra “Moda Intuitiva”, com a blogueira e escritora especializada em moda, Cris Guerra. Para participar da palestra, os interessados devem acessar o link: bit.ly/mafashionweek-sebrae e no dia precisam levar duas latas de leite em pó integral, que serão doadas para a Fundação Antônio Brunno. As inscrições para a palestra “Moda Intuitiva” e as demais programações de conhecimento podem ser feitas no lounge do Sebrae, onde também acontece a entrega das latas de leite doadas e o credenciamento.

Cris Guerra é escritora, digital influencer e palestrante brasileira. Começou sua trajetória na internet em 2007, escrevendo o blog Para Francisco, que virou livro em 2008 e que já está sendo adaptado para o cinema. Logo em seguida, estreou o primeiro blog de looks diários do Brasil, o Hoje Vou Assim. Em 2013, lançou o livro “Moda Intuitiva”, que figurou na lista dos mais vendidos da revista Veja. Seus livros e blogs a transformaram em uma formadora de opinião em moda e comportamento.

Os desfiles reunirão marcas consagradas no cenário maranhense e novos talentos além do momento “Top Cinco Sebrae” e “Novos Talentos – Sebrae”, onde novos estilistas vão poder apresentar suas produções.

O Maranhão Fashion Week

É uma ação em parceria com o trade do Maranhão que compõe a Moda e Design com visão de empreendedorismo e criatividade, utilizando o marketing socioeconômico e cultural para agregar valor, fortalecer e dar maior visibilidade a moda maranhense.

O Maranhão Fashion Week faz parte do Circuito Fashion Week, que também tem edições em: Brasília (Distrito Federal Fashion Week & Business), Curitiba (Latino América Fashion Week), Fortaleza (Ceará Fashion Week) e Ribeirão Preto (Ribeirão Preto Fashion Week).

De acordo com o diretor do evento, Kyann Kartz, o MAFW vai estimular uma ampla integração entre estilistas, lojistas, fabricantes e estudantes de moda, por meio das atividades socioculturais para um público diversificado, que inclui universitários, empresários do setor têxtil, jornalistas e apreciadores da moda e da cultura.

“Vamos dispor aos empresários e a todo público um espaço com salas de desfile, lounges VIPs, salas de imprensa, salão de exposição e lounge Outlet Fashion Week, onde os lojistas poderão comercializar seus produtos, além das áreas de gastronomia. Durante os dias do evento, também haverá atrações musicais”, destacou o diretor do evento.

Serão realizados 12 desfiles por dia, para marcas e multimarcas apresentarem suas coleções, com a participação de 100 modelos.

Infraestrutura

De acordo com Kyann Kartz, a expectativa é que 5 mil pessoas passem por dia no local para prestigiar 30 estandes de Outlet Fashion Week, oito lounges de patrocinadores, nove palestras, três festas lounge VIP, oito atrações gastronômicas, seis atrações culturais, com mais de 300 profissionais envolvidos.

O espaço dos outlets será dedicado as lojas de marcas e multimarcas que queiram colocar suas coleções passadas em sistema de bazar com até 70% Off.
 
 


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