Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 
Brasil Eco Fashion Week, o maior evento de moda sustentável da América Latina

26/11/2018
Brasil Eco Fashion Week, o maior evento de moda sustentável da América Latina

Mais de quatro mil pessoas passaram pela Unibes Cultural nos três dias de evento

A Brasil Eco Fashion Week 2018, principal semana de moda sustentável da América Latina, reuniu cerca de 4 mil brasileiros e estrangeiros na Unibes Cultural, em São Paulo, entre 15 e 17 de novembro. Os três dias do evento, que teve o tema Inovação e Diversidade, contaram com palestras, workshops, rodadas de negócio e desfiles. Nas passarelas, as marcas convidadas fizeram apresentações impactantes e repletas de representatividade.

“O evento foi uma celebração do que a moda pode e deve, de fato representar: inclusão, diversidade, posicionamento e impacto positivo”, comemora Fernanda Simon, responsável pelo conteúdo e curadoria da Brasil Eco Fashion Week.

Já Rafael Morais, diretor e produtor executivo do evento, completou: "O Brasil Eco Fashion Week foi um momento de encontros e trocas de idéias e projetos inovadores, com diversas empresas realizando negócios, ampliando suas redes de contato e informações, potencializando a moda sustentável nas esferas nacionais e internacionais"

Realizado com o patrocínio master da Lojas Renner, apoio master do Sebrae Nacional e Fundação Hermann Hering, a semana de moda teve também co-patrocínio da Simple Organic, do Shopping Parque da Cidade e Agência Fotossíntese, e apoio da EcoSimple, Farm, Shaire, G Valore Têxtil e Focus Têxtil. O Brasil Eco Fashion Week contou com cobertura ativa de 60 veículos de imprensa e blogs especializados.

Na edição de 2018, foi montada uma programação intensa durante os 3 dias de evento, desde oficinas, como a de upcycling com Agustina Comas, até palestras, talks e painéis com nomes como Jackson Araujo, André Carvalhal, Lili Tedde, Renata Abranches, Stephanie Ribeiro e Paty Lima.

As passarelas abrigaram 17 desfiles de marcas pioneiras em moda sustentável que inovaram e provam que a beleza está também nas histórias por detrás das roupa. Uma novidade desta edição foi o um espaço dedicado a Amazônia, que reuniu marcas, palestras e ainda workshops que trouxeram a floresta para mais perto dos participantes.

O evento contou também com o Espaço ECOnomia, realizado em parceria com o Sebrae e que abrigou rodadas de negócio, capacitação para empresários e outras atividades para fomentar o empreendedor do setor. Com o apoio da Abit e Tex Brasil, aconteceram rodadas de negócio internacional com renomados compradores, como Pascal Gautrand, da Made in Town.

No showroom, mais de 60 marcas de roupas e acessórios venderam produtos no atacado e varejo. Houve também uma exposição, a Mostra e Moda e Design Sustentáveis, sob a curadoria do Instituto Rio Moda, parceiro da BEFW.

Depimentos

"A Brasil Eco Fashion Week é muito mais que uma semana de moda sustentável, é um espaço de conscientização , educação, cultura e conhecimento."
Francisca Vieira (Natural Cotton Color)

"Para a Fundação Hermann Hering, participar e apoiar a Brasil Eco Fashion Week foi uma experiência impactante e verdadeira! Nós acreditamos na #modapronovomundo "
Amélia Malheiros (Fundação Hermann Hering)

"Um evento que se confirma como essencial no calendário brasileiro. Com uma curadoria espetacular de marcas e conteúdos, a Brasil Eco Fashion Week nos faz acreditar que uma nova moda - e um novo mundo - é possível."
André Carvalhal (Ahlma)
 
 


Últimas Notícias 
18/09/2020
» Cyber Security Summit Brasil 2020 será online e gratuito
18/09/2020
» 22ª edição da Feissecre será o primeiro evento de grande porte da RMVale realizado em formato digital
18/09/2020
» Arena Yes reúne grandes nomes do mercado nacional em lives com conteúdos exclusivos para o varejo
17/09/2020
» HSM lança o movimento HSM Expo NOW!
17/09/2020
» E-Sports Bento’ apresenta programação e abre inscrições para campeonatos de LoL e FIFA
mais...
  buscar notícias: