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Expotextil Perú 2018: empresa do Texbrasil fecham USD 830 mil em negócios

03/12/2018
Expotextil Perú 2018: empresa do Texbrasil fecham USD 830 mil em negócios

Entre os dias 8 e 11 de novembro, quatro empresas do Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira) — realizado por meio de parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) – participaram da Expotextil Perú 2018, em Lima.

As companhias Santa Constância Tecelagem, Dalila Têxtil, Audaces e Creora, do grupo norte coreano Hyosung, apresentaram suas novidades e fecharam USD 830 mil em negócios. As expectativas para os próximos 12 meses também são altas e batem o valor de USD 2,5 milhões. Além dos bons números em vendas, as empresas também realizaram 245 novos contatos durante o evento.

Há uma década, a Expotextil Perú movimenta o setor têxtil do país, atraindo uma média de 26 mil visitantes nos últimos anos. Para Lilian Kaddissi, gerente executiva do Texbrasil, o evento é uma ótima oportunidade para fomentar negócios no país, que está com o mercado aquecido, tanto no setor têxtil quanto nos de vestuário e cama, mesa e banho.

“Os resultados foram ótimos. O mercado peruano é repleto de possibilidades e as previsões são de crescimento, principalmente no segmento de consumo de vestuário, com expectativa de aumentar em 15% até 2021”, explica Lilian.

Ela comenta ainda que o apoio à participação das marcas no evento é estratégico: “a presença na Expotextil está refletindo nos números das empresas do Programa. Neste ano, por exemplo, a exportação das nossas empresas de moda íntima para o país cresceu 16,9%. O objetivo é continuar neste caminho e manter esses bons resultados”, finaliza.

Sobre o Texbrasil

O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo quase vinte anos, já auxiliou cerca de 1500 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 3,6 bilhões em negócios. O Programa é conduzido pela Abit em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).
 
 


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