Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 
Brazilian Flavors participa da Feira Internacional Winter Fancy Food 2019

12/12/2018
Brazilian Flavors participa da Feira Internacional Winter Fancy Food 2019

O Brazilian Flavors, Projeto Setorial desenvolvido pela Associação Brasileira de Exportadores e Importadores de Alimentos e Bebidas – A.B.B.A., em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos – Apex-Brasil, participará, pela sexta vez, da segunda maior feira de alimentos dos Estados Unidos, a Winter Fancy Food 2019.

Realizado anualmente no mês de janeiro, em São Francisco, na Costa Oeste dos Estados Unidos, o maior evento especializado no setor de alimentos e bebidas, ocorrerá entre os dias 13 e 15 de janeiro de 2019.

O Projeto Brazilian Flavors organiza o pavilhão brasileiro há 5 anos, e, desde a edição de 2015, conta com o suporte do Consulado Geral do Brasil em São Francisco, que viabiliza o espaço.

Em 2018, oito empresas brasileiras participaram da Winter Fancy Food. Durante o evento, elas fizeram 213 contatos, que geraram US$ 81 mil dólares em negócios fechados e US$ 1 mi e 900 mil em expectativa de negócios futuros.

As empresas brasileiras confirmadas para esta edição são a Bazzar (molhos e sobremesas), Cremosinn (sorvetes naturais de iogurte), Pure Fruit (polpa de frutas), Peg Açaí (açaí premium), Forno de Minas (pão de queijo), Snacklicious (churros e salgadinhos gourmet), Toscano & Sarchis Foods (tapiocas e pão de queijo), Villa Piva (sucos 100% naturais) e Velho Barreiro (cachaça).

Segundo a gerente do projeto, Raquel Salgado, a participação nesta feira é de grande importância, pois possibilita às empresas brasileiras acesso a compradores das principais redes de varejo, restaurantes e canal food service, brokers e distribuidores, além de compradores de redes regionais e de lojas de produtos gourmet.

O Projeto Brazilian Flavors

O Projeto Setorial Brazilian Flavors, desenvolvido pela Associação Brasileira dos Exportadores e Importadores de Alimentos e Bebidas - A.B.B.A, com o apoio da Apex-Brasil, tem o objetivo de fomentar as exportações das empresas associadas, produtoras de alimentos e bebidas industrializados (não commodities) com atributos diferenciados, tais como: naturais, orgânicos, sustentáveis, gourmets, inovadores, regionais, étnicos e típicos. Para isso, o Projeto desenvolve várias ações, como rodadas de negócios no Brasil e no exterior, organização de festivais temáticos e degustações em lojas de redes em países-alvo, participações em feiras internacionais, dentre outras iniciativas. Além disso, o Brazilian Flavors orienta as empresas participantes quanto aos desafios da atividade exportadora, proporcionando cursos e capacitações que as auxiliem a traçar seus projetos para o mercado externo. Empresas interessadas em participar devem entrar em contato com a A.B.B.A. (Fone: 11-5571-7290 e 5082-3862).
 
 


Últimas Notícias 
19/01/2021
» SICC terá edição marcante neste 2021
19/01/2021
» ExpoZebu 2021: expositores poderão indicar jurados
19/01/2021
» Virtual APLF: feiras na China e na Índia terão empresas brasileiras do setor de couros
19/01/2021
» I Congresso Brasileiro de Genômica Aplicada acontece em abril
19/01/2021
» Seminário Internacional sobre Avaliação de Bens Rurais e Ambientais apresenta avanços técnicos e oportunidades
mais...
  buscar notícias: