Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 
Melhores iniciativas de PPPS do Brasil recebem o Prêmio PPP Awards 2018

13/12/2018
Melhores iniciativas de PPPS do Brasil recebem o Prêmio PPP Awards 2018

Realizado nesta terça-feira (11/12/2018), em São Paulo, o PPP Awards & Conference Brazil 2018, mais importante prêmio de PPPs do País, anunciou as iniciativas vencedoras nas cinco categorias da premiação. Na categoria "Projeto do Ano" o vencedor foi a iniciativa de Saneamento Básico de Teresina, da Aegea e Governo do Piauí; "Unidade de PPP do Ano": o Programa de Parcerias de Investimento do Governo Federal; "Concessionária do Ano": GPA S/A da Gestores Prisionais Associados; na categoria "Modelagem do Ano" o destaque foi para Concessão de Parques da Prefeitura de São Paulo; e a "Ideia mais Inovadora do Ano" ficou com os projetos: IguáLab – Aceleração de Startups que oferece soluções para eixos cen trais da pauta de saneamento no Brasil e o projeto InovaBH, Aplicativo para acompanhamento e fiscalização da qualidade do serviço.

No dia 11 de dezembro de 2018, em São Paulo, foi realizado o PPP Awards & Conference Brazil 2018, mais importante prêmio de PPPs do País. O evento, promovido pela Sator e Radar PPP, premiou e apresentou as iniciativas de Parcerias Público-Privadas (PPPs) e concessões. Esta edição contou com 35 projetos finalistas nos cinco diferentes segmentos da premiação. Na categoria "Projeto do Ano" o vencedor foi a iniciativa Saneamento Básico de Teresina, da Aegea e Governo do Piauí; "Unidade de PPP do Ano": o Programa de Parcerias de Investimento do Governo Federal; "Concessionária do Ano": GPA S/A da Gestores Prisionais Associados; na categoria "Modelagem do Ano" o destaque foi para Concessão de Parque s da Prefeitura de São Paulo; e a "Ideia mais Inovadora do Ano" ficou com os projetos: IguáLab – Aceleração de Startups que oferece soluções para eixos centrais da pauta de saneamento no Brasil e InovaBH, Aplicativo para acompanhamento e fiscalização da qualidade do serviço.

Participaram do evento: o futuro Ministro da Infraestrutura (Nova pasta vai absorver o Ministério dos Transportes), Tarcísio Gomes de Freitas; o Prefeito de São Paulo, Bruno Covas; o vice-governador eleito, Rodrigo Garcia; o Head da Enel X Brasil, Néstor Benito; o Deputado Federal Vinicius Poit; a superintendente de PPP no Governo do Piauí, Viviane Moura; o gerente de soluções para cidades da Engie, Kevin Alix; o ex-secretário Municipal de Desestatização e Parcerias da Prefeitura de São Paulo, Wilson Poit; o Prefeito de Guarulhos, Guti, entre outras autoridades, especialistas no setor, governos e representantes de empresas internacionais. O PPP Awards & Conference Brazil 2018 contemplou ainda exposição das empresas patrocinadoras e Rodadas de Negócios.

"Essa segunda edição foi marcada pelo envolvimento do público com interesse na pauta de PPPs e concessões e que, sem dúvida, tem papel fundamental no desenvolvimento do Brasil, visto que as Parcerias Público-Privadas são o principal veículo para se atingir mudanças significativas na gestão da infraestrutura e dos serviços públicos do País, por meio do relacionamento entre governos e a iniciativa privada, com o objetivo de alcançar a eficiência. Nesse sentido, a 2ª edição do PPP Awards & Conference Brazil 2018 cumpriu o seu papel e superou às expectativas, tanto em relação ao alto nível das palestras, quanto aos destaques finalistas ao prêmio", disse Paula Faria, diretora executiva da Sator, empresa organizadora do evento em parceria com a Radar PPP.

O sócio da consultoria Radar PPP, Guilherme Naves, destaca que, no Brasil, existe um estoque relevante de PPPs assinadas, somando mais de R$150 bilhões em valores contratualizados e que, apenas os contratos regidos pela Lei 11.079, somam mais de cem projetos em todo o país, onde são contempladas PPPs de saneamento, resíduos sólidos, hospitais, rodovias, presídios, atendimento ao cidadão, mobilidade urbana, metrôs, VLT, habitação social, estádios, entre outras. "O mercado de Parcerias Público-Privadas (PPPs) e concessões compõe o debate público e, sem dúvida, ganhará cada dias mais notoriedade, fato que podemos constatar nessa segunda edição do evento, onde a qualidade e quantidade dos projetos inscritos se sobrepõem aos da primeira edição. Temos, por exemplo, estados como o Piauí participando com 4 projetos em 3 diferentes segmentos, sendo o vencedor na Categoria "Projeto do Ano", com a iniciativa de Saneamento Básico de Teresina, da Aegea e Governo do Piauí. E já estamos trabalhado a edição 2019 que contará com muitas novidades", disse Naves.

Vencedores do PPP Awards & Conference Brazil 2018

Concessionária do Ano

Vencedor:GPA S/A – Gestores Prisionais Associados
2º lugar: BHIP S/A – IP de Belo Horizonte lugar

Unidade de PPP do Ano

Vencedor: Programa de Parcerias de Investimento do Governo Federal
2º Lugar: Prefeitura Municipal de São Paulo

Modelagem do Ano

Vencedor: Concessão de Parques – Prefeitura de São Paulo
2º Lugar: PPP da Corsan (Região Metropolitana de Porto Alegre) – Governo do Estado do Rio Grande do Sul

Ideia Mais Inovadora do Ano (2 vencedores - não tem runner-up)

Vencedores: IguáLab – Aceleração de Startups que proponham soluções para eixos centrais da pauta de saneamento no Brasil (Inadimplemento, Perdas, Comunicação & Relacionamento com Clientes, Treinamento, Tecnologia); InovaBH – Aplicativo para acompanhamento e fiscalização da qualidade do serviço

Projeto do Ano

Vencedor: Saneamento Básico de Teresina – Aegea e Governo do Piauí
2º lugar: Piauí Conectado – Globaltask e Governo do Piauí

O PPP Awards & Conference Brazil 2018, organizado e promovido pela Sator e Radar PPP, conta com o patrocínio da Enel X, Engie, APMG Internacional, Azevedo Sete Advogados e Machado Meyer, além do apoio institucional da Associação Brasileira das Concessionárias Privadas de Serviços Públicos de Água e Esgoto (Abcon), da Associação Brasileira de Desenvolvimento (Abde), da Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base (Abdib), da Associação Brasileira de Empresas de Soluções de Telecomunicações e Informática (Abeprest), da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e do Instituto Brasileiro de Estudos Jurídicos da Infraestrutura (Ibeji). O The Economist Intelligence Unit (EIU) é aliado de conteúdo do evento.

Serviço

PPP Awards & Conference Brazil | Edição 2018
Promoção e organização: Sator de Radar PPP
Mais Informações: www.pppawards.com.br

Sobre o PPP Awards & Conference Brazil

Em sua 2ª Edição, o PPP Awards & Conference Brazil tem o objetivo de estreitar relacionamentos entre agentes dos setores públicos e privados, reconhecendo práticas elogiáveis dentro de um mercado cuja confiança e reputação dos seus principais agentes encontram-se abaladas. A missão da iniciativa é valorizar, enaltecer e contribuir para comunicar bons trabalhos e ideias de Parcerias Público-Privadas (Project Finance PPPs) desenvolvidos no Brasil.

Prêmio

Os vencedores da 1ª Edição do Prêmio PPP Awards & Conference Brazil, em 2017, foram: Concessionária do Ano: Via Quatro (Linha 4 – Amarela do Metrô de São Paulo); Prêmio Jorge Hage Sobrinho de Transparência: Unidade de PPP do Governo do Estado de São Paulo; Órgão de Controle do Ano: CGE – MG; Unidade de PPP do Ano: Governo do Estado de São Paulo; Projeto Municipal do Ano: Inova BH – PPP das Escolas; Projeto Estadual do Ano: PPP da Habitação; Ideia Mais Inovadora do Ano: Aprimoramento da Financiabilidade – IFC; Projeto em Operação do Ano: Inova BH – PPP das Escolas; Menções Honrosas: GPA – Gestores Prisionais Associados S/A; Governo do Estado do Piauí: Serra Ambiental S/A.

Sobre a Sator

Fundada em 2005, a empresa iniciou suas atividades como produtora de eventos, oferecendo, ainda, serviços voltados para a comercialização e comunicação dos eventos que organizava. Recentemente, descobriu-se como uma organização desenvolvedora de plataformas de negócios, que consiste em identificar, planejar e desenvolver oportunidades por meio de encontros presenciais como seminários, feiras, rodadas de negócios, mídia online e impressa.

A Sator conta com ampla experiência na organização de eventos como a Airport Infra Expo, Labace, Latin American Business Aviation Conference & Exhibition (entre 2007 e 2010), a Feira Nacional de Aviação Civil (entre 2008 e 2010), o Broa Fly-in (2006 a 2008), o Connected Smart Cities (desde 2015), o PPP Awards & Conference Brazil (desde 2017), Fórum de Mobilidade da ANPTrilhos (em 2018), IBAS – International Brazil Air Show (2017 e 2019) e o IACC – Fórum Nacional da Inteligência Aplicada para o Combate à Criminalidade (2018).
 
 


Últimas Notícias 
18/09/2020
» Cyber Security Summit Brasil 2020 será online e gratuito
18/09/2020
» 22ª edição da Feissecre será o primeiro evento de grande porte da RMVale realizado em formato digital
18/09/2020
» Arena Yes reúne grandes nomes do mercado nacional em lives com conteúdos exclusivos para o varejo
17/09/2020
» HSM lança o movimento HSM Expo NOW!
17/09/2020
» E-Sports Bento’ apresenta programação e abre inscrições para campeonatos de LoL e FIFA
mais...
  buscar notícias: