Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 
WellFood Ingredients 2019: busca por produtos orgânicos nas gôndolas aumenta a demanda da indústria por corantes naturais e certificados

09/01/2019
WellFood Ingredients 2019: busca por produtos orgânicos nas gôndolas aumenta a demanda da indústria por corantes naturais e certificados

Evento apresenta soluções que permitem atender a expectativa de consumidores cada vez mais conscientes

Com consumidores mais conscientes sobre alimentação, saúde e sustentabilidade, a busca por orgânicos já vai além de alimentos frescos chegando às gôndolas dos supermercados e mercearias. No Brasil, Cobi Cruz, diretor de Branding do Organis (Conselho Brasileiro da Produção Orgânica e Sustentável), relata que a demanda por orgânicos tem apresentado um crescimento de 20% ao ano. Nos Estados Unidos, cerca de 75% dos consumidores compram pelo menos um produto orgânico das gôndolas, segundo os dados de 2017 da IRI, empresa americana de pesquisa de mercado. A oportunidade de atender essa necessidade dos consumidores leva a indústria a inovar, criando uma diversidade de produtos com essa característica.

Sendo o orgânico um alimento mais natural possível, sem o uso de agrotóxicos e em conformidade aos padrões da natureza do seu plantio até a chegada ao consumidor, ele está levando ao aumento crescente por insumos que correspondem a essa exigência na indústria. Segundo a Sensient, líder em fabricação e comercialização de corantes, aromas e fragrâncias, empresa que será uma das expositoras do WellFood Ingredients, Summit Internacional de Ingredientes Funcionais, Nutracêuticos e Naturais, que acontece em abril de 2019, em São Paulo, é esperado o crescimento da demanda na América do Norte e América Latina por corantes certificados e concentrados vegetais obtidos com padrões mais rigorosos e com matérias-primas da maior pureza possível.

Corantes orgânicos nada mais são do que extratos concentrados de vegetais como beterraba, sementes de urucum, uvas, algas, cenouras e outros. Ainda que extrair esses insumos naturais dependa da produção orgânica driblar os desafios da alta escala, que é impactada pelos aspectos do cultivo e logística desses recursos, explorar esse nicho de produção é fundamental para a certificação dos alimentos.

Desde os Estados Unidos, a Sensient vem trabalhando para ampliar seu portfólio de corantes, atendendo a certificação orgânica, que se tornou mais rigorosa nos últimos anos.

De acordo com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, os produtos industrializados orgânicos devem respeitar as normas de fabricação para evitar qualquer contaminação do produto com substâncias indesejadas e precisam ser compostos por pelo menos 95% de insumos orgânicos para receberem certificação.

Incluir a coloração entre os insumos de procedência orgânica na fabricação de alimentos permite ampliar as oportunidades no varejo, atendendo ao desejo de consumidores cada vez mais exigentes dos benefícios da alimentação orgânica para a saúde e o planeta.

A Sensiset possui uma linha de Corantes Orgânicos certificados, Corantes Naturais e o Avalanche™, uma alternativa clean label ao Dióxido de Titânio, que resolve diversas questões nos trabalhos de substituição no mercado de alimentos.

Serviço

WellFood Ingredients 2019
Data: 3 e 4 de abril
Local: Centro de Eventos Pro Magno
Endereço: Rua Samaritá, 230 – Casa Verde – São Paulo
Horário: Congresso das 08:00 às 17:45 / Exposição das 10:00 às 19:00
Mais informações: www.wellfoodsummit.com.br

Sobre o WellFood Ingredients

Em sua segunda edição, o WellFood Ingredients - Summit Internacional de Ingredientes Funcionais, Nutracêuticos e Naturais, reúne as empresas líderes do setor, no dias 3 e 4 de abril de 2019, no Centro de Eventos Pro Magno, para apresentar ao público a evolução em produtos e as tendências para a indústria de alimentos. O congresso internacional trará painéis, cases e debates importantes sobre temas atuais que impactam toda a cadeia produtivas e os consumidores. Assim como na primeira edição, a organização da conferência terá apoio do ITAL (Instituto de Tecnologia de Alimentos, órgão da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo). A expectativa da Koelnmesse do Brasil, organizadora do evento, é receber mais de dois mil visitantes e dobrar o número de empresas expositoras. Entre as novas participantes, estão Sensient, DSM, CHR Hansen, GNT Brasil, Alibra , Gelita, Beneo,Tate & Lyle, Duas Rodas, Liotécnica, Kylios e Ayalla.
 
 


Últimas Notícias 
01/06/2020
» Ministério do Turismo empenha R$ 500 milhões para financiar empresas do setor
01/06/2020
» XI Egepe 2020 será realizado online nos dias 29 e 30 de junho
01/06/2020
» Expoleite: diretoria da Capal adia feira para 2021
29/05/2020
» BIG Digital vai mostrar conteúdo inédito de 13 jogos brasileiros
29/05/2020
» Mercoagro 2020 adotará rigoroso protocolo de segurança
mais...
  buscar notícias: