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Couromoda 2019: intechs são o caminho para novos meios de pagamento no varejo calçadista

17/01/2019
Couromoda 2019: intechs são o caminho para novos meios de pagamento no varejo calçadista

Diante de tantas novidades digitais e tecnológicas, que mudam o varejo e suas relações com fornecedores e consumidores, a Couromoda 2019, feira de calçados e artigos de couro mais importante da América Latina, apresentou nesta terça-feira, 15, durante o FÓRUM Couromoda, as tendências mais relevantes em meios de pagamentos que já estão ao alcance do pequeno e médio varejo no setor calçadista. O evento acontece até quinta-feira (17) no Expo Center Norte, em São Paulo.

Para falar sobre o tema, abordando essas novidades e os novos caminhos para o empreendedor, Osny Gamba Junior, diretor da Orange Trade, ministrou a palestra "O Varejo e os Novos Meios de Pagamento além dos Cartões de Crédito e Débito: O futuro já Chegou". Durante sua apresentação, o palestrante deu dicas para fazer dos meios de pagamento uma forma de relacionamento com os consumidores. "As fintechs são as novas armas do varejista, que consegue pelo uso delas tornar o meio de pagamento uma forma de relacionamento. É aí que muda tudo. Saímos da guerra das máquinas para a guerra pelo consumidor e, assim, fidelizá-lo", explica o executivo.

Osny citou o case de sucesso da Starbucks, que criou um App de pagamento exclusivo da marca, que já é o mais popular do mundo, utilizado em 2018 por 23,4 milhões de pessoas dando novas perspectivas de negócios para a rede e superando em número de usuários concorrentes de peso como Apple Pay, Google Pay e Samsung Pay. "Como a marca conseguiu isso? Entregando para o cliente o que ele quer: benefício. Trata-se de uma tendência natural, tanto para o médio como para o pequeno varejista, que os meios de pagamento sejam mobile. Ninguém usará nada físico a não ser o smartphone e, a médio e curto prazos, o reconhecimento facial", avalia Osny.

O palestrante acredita que dentro de cinco anos, a forma de pagar no Brasil vai ter deixado as maquininhas de lado para reagir com fintechs e com soluções para o varejo e para o consumidor. Entre as principais tendências citadas pelo executivo: pagamentos mobile ou via app wallet do varejista, por meio de programas de fidelização e recompensas e private label crediário juntos com mobile payment, pagamento bilateral QR-Code e reconhecimento facial.

Para o executivo, o Brasil oferece um mercado de grandes oportunidades, pois ainda não há grandes companhias nacionais dedicadas a isso, a exemplo do mercado asiático, mais especificamente a China, que chegou com força, tecnologia e disponibilidade para o varejista. "Tem que se preparar hoje, construir um big data agora para desenvolver um ecossistema capaz de falar com o cliente e, ao mesmo tempo, usar o meio de pagamento como meio de relacionamento", alerta.

Serviço

Couromoda - 46ª Feira Internacional de Calçados, Artefatos de Couro e Acessórios de Moda
São Paulo Prêt-à-Porter - 9ª Feira Internacional de Negócios para Indústria de Moda, Confecções e Acessórios
De 14 a 17 de janeiro de 2019
Segunda a quarta-feira: das 10h às 20h
Quinta-feira: das 10h às 17h
Expo Center Norte - São Paulo - Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme
couromoda.com
saopaulopretaporter.com
 
 


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