Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 
Cuiabá será palco da maior feira de atacadistas e varejistas do Centro-Oeste

25/01/2019
Cuiabá será palco da maior feira de atacadistas e varejistas do Centro-Oeste

A Expo-Ecos 2019 - Encontro Centro-Oeste dos Supermercadistas, Atacadistas, Distribuidores, Indústria e Food Service, que já movimentou muitos negócios entre varejistas e atacadistas de Mato Grosso e de outros estados, volta a acontecer este ano em Cuiabá, entre os dias 04 e 06 de junho, no Centro de Eventos do Pantanal.

A realização é uma parceria de quatro entidades: Associação de Supermercados de Mato Grosso (Asmat), Associação Matogrossense de Atacadistas e Distribuidores (Amad), Sindicato do Comércio Atacadista Distribuidor de Mato Grosso (Sincad-MT) e Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios do Estado de Mato Grosso (Sincovaga). A expectativa dos organizadores é movimentar de 12 a 15 mil pessoas por dia no evento.

Segundo o presidente da Asmat, Alessandro Morbeck, um dos grandes incentivadores para que o evento voltasse a acontecer, ele sempre era indagado sobre a realização da feira em Mato Grosso ao visitar exposições em outros estados. "É um assunto que há tempos estamos discutindo e a parceria entre as entidades permitiu que tirássemos o sonho do papel. Nosso objetivo é gerar debates que colaborem com a cadeia do autosserviço e apresentar novas tecnologias aos empresários do setor. Para isso, uma vasta programação está sendo feita para que seja um grande evento, com integração de fornecedores e supermercadistas do interior e da Capital”, comentou.

O interesse do setor pela Expo-Ecos também foi comentado pelo presidente da Amad, João Carlos Sborchia. “Estamos bastante entusiasmados com a realização da Expo-Ecos, em especial pela geração de negócios, empregos e renda no Estado, ao mesmo tempo que os setores se sentirão prestigiados. Vamos trabalhar juntos para que o evento seja um sucesso”, garantiu.

Para o presidente do Sincad-MT, Sebastião dos Reis Gonçalves (Tião da Zaeli), a Expo-Ecos 2019 é um grande desafio a todos os parceiros envolvidos.

“Estamos vivendo um bom momento para o setor e o evento vem para reforçar isso mais ainda, já que em 10 anos houve um grande avanço, o mercado se ampliou em Mato Grosso. A participação das indústrias na exposição também irá atrair participantes de outros estados do Centro-Oeste, por isso acreditamos muito no evento”.

O presidente do Sincovaga, Kassio Catena, lembrou que a exposição aconteceu durante os anos de 2005 a 2009. De lá pra cá não foi mais possível em razão das dificuldades financeiras do país e o setor ficou carente desse tipo de evento no estado.

"Este ano, juntamente com demais parceiros, decidimos encarar esse desafio de movimentar de 12 a 15 mil pessoas por dia no evento, que terá palestras, oficinas e expositores ligados ao varejo e comércio. Acreditamos nesse novo momento da economia brasileira, com expectativa positiva para o crescimento econômico, e queremos envolver profissionais e empresários da área do atacado, distribuidoras, setor de padarias, entre outros. O que o comerciante quer é poder exercer o direito de trabalhar, sem que o Governo atrapalhe, como vinha acontecendo nos últimos anos”, conclui.

O anúncio oficial do retorno da Expo-Ecos, em 2019, aconteceu durante a festa dos melhores fornecedores de 2018, promovida pela Asmat, no dia 23 de novembro, em Cuiabá, com a presença de supermercadistas, fornecedores e convidados.
 
 


Últimas Notícias 
02/06/2020
» Festa do Peão de Barretos tem nova data
02/06/2020
» Agrotins 100% Digital rompe barreiras e se torna marca forte no cenário nacional
02/06/2020
» Expolux é adiada para julho de 2021
01/06/2020
» Ministério do Turismo empenha R$ 500 milhões para financiar empresas do setor
01/06/2020
» XI Egepe 2020 será realizado online nos dias 29 e 30 de junho
mais...
  buscar notícias: