O Parque Charrua começou a receber os animais para a edição de 35 anos, a quinta-feira está destinada a entrada dos ovinos (rebanho geral e reprodutores), que serão comercializados na sexta-feira, 25 - Rematão 2019 e no sábado 26, durante o remate das raças.
Na sua XXXV edição consecutiva o evento reformula-se para continuar oferecendo a garantia de bons negócios. "Somos muito mais que apenas um evento, a Feovelha ja atingiu o status de procedência em genética. Os compradores que nos visitam buscam a qualidade que caracteriza a feira", comenta Gabriel Camacho - Presidente do Sindicato Rural de Pinheiro Machado.
Até o presente momento já estão confirmados cerca de 2200 ovinos (rebanho geral) e 397 (reprodutores) nos remates das raças - último dia da Feovelha. Segundo informações da ARCO - Associação Brasileira de Criadores de Ovinos, são 110 animais (Galpão) e 79 Trios (Rusticos), alguns com seus animais reservas.
O Rematão será logo após a cerimônia de abertura oficial, prevista para às 14h. Dentre as presenças políticas confirmadas estarão presentes os Deputados Estaduais Pedro Pereira e Adilson Troca, Covatti Filho - Secretário da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural do Estado do RS, Faisal Karam - Secretário da Educação, além, da presença de prefeitos e vereadores regionais.
Em 2018 Rematão comercializou 2131 animais - média de R$ 209,64 - totalizando R$ 445mil. |
|
|
|