Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 
Acrissul acelera preparativos para a Expogrande 2019

01/02/2019
Acrissul acelera preparativos para a Expogrande 2019

A Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul) antecipou este ano os preparativos para a realização da 81ª Expogrande. Segundo o presidente da entidade, Jonatan Pereira Barbosa, no ano passado tão logo a feira foi concluída já iniciaram-se as tratativas para o evento deste ano. A exposição acontece de 4 a 14 de abril no Parque de Exposições Laucídio Coelho, em Campo Grande (MS).

A agenda de leilões está praticamente fechada e o mercado terá a garantia da oferta do melhor em matéria de reprodutores, matrizes, equinos e ovinos das mais diversas raças, além de animais de corte para a reposição, um segmento bastante valorizado durante a Expogrande, que vira uma referência para o mercado durante todo o resto do ano.

No segmento da exposição de gado de elite, na pista de julgamento haverá a presença maciça de gado nelore, brangus, senepol, girolando, gir leiteiro e sindi, que estarão expostos também em pavilhões dedicados à comercialização direta entre compradores e vendedores. Confirmada também a participação das raças de equinos pantaneiro, crioulo e árabe, que farão provas de morfologia e de conformação.

A raça de cavalos crioulo este ano promove de forma inédita provas credenciadora e classificatória com vistas ao Freio de Ouro, em Esteio (RS), que é a principal prova envolvendo a raça na América do Sul. A edição da Expogrande contará também com as tradicionais provas de laço comprido, que têm lotado as arquibancadas da pista.

A Asmaco (Associação Sul-mato-grossense de Criadores de Ovinos) terá exposição de diversas raças, além de cumprir uma agenda técnica com cursos e workshops envolvendo manejo, genética e cortes especiais. Ainda falado em agenda técnica, para este ano a Acrissul quer repetir a promoção de palestras do ano passado, trazendo – com a ajuda dos expositores e entidade parceiras – temas de grande relevância para o agronegócio.

O licenciamento ambiental o Parque de Exposições, sede da exposição, segue seu curso normal, com a elaboração de toda a documentação necessária para garantir, como todo os anos, a promoção da feira dentro dos rigores da lei.

Lazer e cultura

A agenda de shows divulgada pela empresa Duts Promoções ainda está sujeita a alterações, mas para a Expogrande 2019, contará com atrações como: Loubet, Manutti, Zé Neto e Cristiano, Thiaguinho, João Gustavo e Murilo, Bruno e Marrone, Jorge e Mateus, Israel e Rodolfo, Atitude 67, Gabriel Diniz, e Bruninho e Davi.

Durante a Expogrande o visitante poderá desfrutar de atrações como camarotes vips e bangalôs, preparados especialmente para os shows, além de uma praça de alimentação e da Alameda Gourmet com bebidas e gastronomia para os mais diversos paladares. A negociação dos espaços continua aberta a reservas.

Para o público infantil atrações como parque de diversões, projeto Fazendinha e mostra de pequenos animais são atrações garantidas.

Mais informações:

Secretaria da Acrissul - (67) 3345-4200
 
 


Últimas Notícias 
30/10/2020
» IntegrAbit: conferência internacional abordará caminhos da moda
30/10/2020
» Renato Borghetti e artistas locais encerram circuito de shows do ‘Fenavinho Virtual’
30/10/2020
» Começa nesta sexta o projeto “Janelas Casacor Minas Gerais”
30/10/2020
» Comex Digital Talk, evento digital e gratuito para o mercado de Comércio Exterior chega em sua 2ª edição
30/10/2020
» Retomada da indústria de bares e bebidas: visitantes de quase 80 países no Global Bar Week
mais...
  buscar notícias: