Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 
Primeira reunião do novo Conselho de Administração do Sindepat define ações para 2019

18/02/2019
Primeira reunião do novo Conselho de Administração do Sindepat define ações para 2019

No dia 03 de fevereiro, o novo Conselho de Administração do Sindepat - Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas, se reuniu na nova sede da entidade, em São Paulo, para definir ações da entidade para o ano de 2019.

O grupo, presidido por Murilo Pascoal (Beach Park), conta com dois Vice Presidentes, Rogerio Siqueira (Beto Carreto World) e Bruno Marques (Grupo Cataratas) e quatro Conselheiros, Munir Calaça (Aviva), Roger Ely (Playcenter Family), Paulo Mentone (Snowland) e Renato Ferstenseifer (Alpen Park).

A entidade atuará com foco em dois pilares: relacionamento institucional ativo e monitoramento legislativo de pautas do setor e a organização de seus eventos: o DNA - Dia Nacional da Alegria, em 10 de abril, o DPNE – Dia do Portador de Necessidade Especial, em 03 de dezembro, e o evento próprio do Sindepat, na segunda quinzena de agosto, que teve sua primeira edição em 2018 e reuniu público nacional e internacional, de fornecedores e compradores do setor de parques e atrações.

“Estamos bem animados com as perspectivas destes eventos para este ano. Queremos dar mais visibilidade à estas grandes mobilizações sociais dos nossos associados, o DNA e o DPNE, que juntos atendem mais de 30.000 pessoas por ano, nos quatro cantos do país. Estamos buscando parceiros que queiram estar conosco nestas ações”, afirma Carolina Negri, Diretora Executiva do Sindepat.

Um fato positivo que recentemente deu um novo ânimo aos empresários do setor foi a publicação de uma resolução que isentou o imposto de importação para diversos equipamentos para parques. “Como o setor é depende de fornecedores internacionais para sua revitalização, visto não termos fabricação nacional de vários equipamentos, visualizamos um novo período de investimentos e crescimento. Empresários do Brasil todo podem aproveitar a abertura desta janela e contribuir para o incremento do turismo nas suas regiões, por meio do aumento da atratividade dos inúmeros empreendimentos que já temos pelo país, além da possibilidade do surgimento de novos”, ressalta Murilo Pascoal, presidente do Conselho.

Sobre o Sindepat: O Sindepat surgiu em 2003 como fruto da união dos principais parques temáticos e atrações turísticas do Brasil. Atualmente conta com 36 associados, incluindo parques, atrações turísticas e fornecedores, de nove Estados brasileiros. Parques e Atrações associados: Alpen Park, Aparecida Partners, Aquário de São Paulo, AquaRio, Barretos Country, Beach Park, Beto Carrero World, Bondinho Pão de Açúcar, Cataratas do Iguaçú, DiRoma, Gramado Termas, Hot Beach, Hot Park, KidZania, Mabu Blue Park, Magic City, Mirabilandia, Mauricio de Sousa Produções, Mundo a Vapor, Paineiras-Corcovado, Playcenter Family, Parque da Mônica, Parque Unipraias Camboriu, Praias Terrasol Itu, Snowland, Tauá Resorts, Trem do Corcovado, Unipraias Aparecida e Wet’n Wild.

Informações:

Sindepat - Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas
sindepat@sindepat.com.br - (11) 5181-1742
www.sindepat.com.br
 
 


Últimas Notícias 
19/04/2021
» Juruaia - capital da lingerie anuncia a realização da 24ª Felinju em formato online
19/04/2021
» Nucleovet confirma 13º Simpósio Brasil Sul de Suinocultura on-line
19/04/2021
» E-Summit 2021: maior evento sobre mídias sociais do Brasil será em junho
19/04/2021
» Merkator e lideranças calçadistas decidem pela transferência da edição presencial do SICC 2021
19/04/2021
» SET eXPerience 2021 apresentado ao mercado
mais...
  buscar notícias: