Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 
Bons negócios marcam a 35ª Paralela Empreendedor

22/02/2019
Bons negócios marcam a 35ª Paralela Empreendedor

Fomentar o design autoral brasileiro é uma das propostas da Paralela Empreendedor, feira que há 18 anos reúne profissionais da alta decoração e do artesanato contemporâneo em uma verdadeira plataforma de negócios direcionados. Com curadoria de Marisa Ota, especialista no setor, os expositores puderam apresentar seu mix de produtos e tendências aos maiores lojistas, representantes e revendedores de todo o território nacional- fato que se soma aos demais diferencias do evento. "Nesta 35° Paralela, vejo que a feira ganha uma identidade, um reconhecimento no mercado e consolida seu nome perante aos profissionais com um conceito próprio", comenta Marisa Ota. A primeira edição de 2019, que aconteceu entre os dias 19 e 21 de fevereiro no Pavilhão Oca Ibirapuera, em São Paulo, também promoveu ações direcionadas ao empreendedorismo como talks e palestras.

Novos profissionais

Reforçando sua relevância e credibilidade no setor, a Paralela é considerada uma incubadora de novos profissionais e referência como vitrine do traço autoral brasileiro. É o caso de Marllon Moraes e Rodrigo Queiróz, do Studio Dentro, que vieram de Belo Horizonte para expor a primeira coleção de objetos autorais no evento: "A identidade da feira combina com a nossa forma de enxergar e conduzir o design. Escolhemos a Paralela para a estreia da nossa marca por acreditar na credibilidade do evento e fomos surpreendidos positivamente pela quantidade e qualidade de revendedores e lojistas do Brasil inteiro. Uma experiência positiva para este início".

Quem também estreou na ocasião foi a artista Célia Canosa. Em sua opinião, a curadoria e a realização em período estratégico do calendário do setor resultam em uma combinação de sucesso: "Assim que decidi expor, a curadora Marisa Ota identificou pontos necessários para estimular a comercialização das minhas peças e o resultado foi muito proveitoso. Logo nessa primeira participação pude tanto realizar vendas quanto estabelecer contatos de interesse já que meu espaço foi visitado por profissionais, revendedores e lojistas de norte a sul " fato que se dá tanto pela importância da feira quanto pela estratégia comercial de acontecer próximo de outros eventos".

Por fim, a arquiteta Roberta Banqueri também lançou sua coleção na Paralela. Uma linha de móveis autorais que traz seu olhar intimista e artístico. "Uma feira que me deixa ser livre no momento de criar, mostrando meus produtos de uma forma muito clara e limpa em um cenário elegante, a Oca. Sem falar da curadora Marisa Ota que nos deixa tranquilos para seguirmos com nosso trabalho, deixando de lado o apelo comercial e a competição entre os designers. Também vale citar que o público é qualificado e entende o que faço, isso fez toda a diferença", ressalta Banqueri.

Experiência compartilhada

Acompanhando a tendência de compartilhamento de ideias e experiências, a Paralela apresentou o Borogodó Design Coletivo, grupo de profissionais que unidos representam sete marcas no cenário do design autoral brasileiro. Para a designer Mariana Macedo, que integra o projeto, estar na feira representa visibilidade: "O Coletivo escolheu estar na Paralela pelo formato intimista e bem pensado. Quem passa pela Oca pode conferir com atenção todos os elementos do design autoral brasileiro e cada uma das marcas pode realizar vendas, expor seus produtos e conhecer pessoas e empresas relevantes do meio".

Reforço positivo

Além de apresentar novas marcas, a feira trouxe grandes nomes do design autoral brasileiro que participam constantemente do evento. Para a designer Paula Juchem, expositora há sete edições, estar no evento é indispensável para o fomento das vendas: "Não realizo trâmites comerciais direto com o consumidor final e estar na Paralela é uma forma de manter relacionamento com as revendas e profissionais parceiros onde ainda realizo novos contatos", afirma. No complemento, a designer Nicole Toldi que participa pela 12ª vez fala sobre a qualidade dos visitantes: "É um evento menor, mas com público bem direcionado, o que nos permite tratar de assuntos comerciais com mais tranquilidade".

paraleladesign.com.br
 
 


Últimas Notícias 
24/09/2020
» Conexão Sulserve: Fenac realiza evento-teste com protocolo de segurança
24/09/2020
» CASE Startup Summit 2020: Associação Brasileira de Startups abre inscrições para o Startup Awards 2020
24/09/2020
» ENEJ 2020: maior evento de empreendedorismo jovem acontece online pela primeira vez
23/09/2020
» Semana do Calçado: Francal Ablac Show fala de mídias sociais sem complicação
23/09/2020
» Play Music Con: três dias com ídolos do rock, humoristas e muita cultura pop
mais...
  buscar notícias: