Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 
The MBA Tour: como o perfil brasileiro se tornou ideal para MBAs

25/02/2019
The MBA Tour: como o perfil brasileiro se tornou ideal para MBAs

Profissionais brasileiros são os melhores para estudar fora, de acordo com universidades internacionais

Recentemente adquirida pela associação global de escolas de pós-graduação em administração, o GMAC (Graduate Management Admission Council), o The MBA Tour realiza seu primeiro evento brasileiro deste ano no dia 27 de fevereiro, em São Paulo. Na ocasião, diversas universidades renomadas apresentam seus programas e ministram palestras para futuros candidatos.

De acordo com a pesquisa realizada em 2016 com as diretorias das universidades participantes, 100% dos candidatos do Brasil eram capazes de articular o que um MBA faria por suas carreiras, além de terem experiências profissionais que foram classificadas como boas (75%) ou excelentes (25%).

"Ano no após ano, os candidatos brasileiros são considerados os mais qualificados de toda a América Latina", enfatiza Peter Von Loesecke, CEO do The MBA Tour.

Outro motivo para recrutar brasileiros, segundo Von Loesecke, é que há no país uma grande quantidade de empresas multinacionais e, por conta disso, muitos sabem falar inglês.

"Existe alta demanda entre os profissionais, pois muitos pensam em cursar um MBA e em estudar fora, abrindo espaço para universidades int ernacionais recrutarem novos talentos. A maioria dos brasileiros que estuda no exterior pretende voltar para o país para aplicar o que aprendeu", afirma o CEO do The MBA Tour.

Diferenças regionais

Nos anos anteriores, o The MBA Tour fez eventos em São Paulo e no Rio de Janeiro, sendo possível verificar as diferenças entre os perfis dos candidatos. Em agosto, durante o evento do Rio de Janeiro, os participantes afirmaram que preferem cursos de curta duração, de 12 a 18 meses (38%).

Já em São Paulo, há preferência por cursos de longa duração, que vão até dois anos comple tos (34%). Porém, 71% dos candidatos enviam suas pontuações do GMAT™ (Graduate Management Admission Test, a prova de admissão utilizada em mais de 7,000 programas de negócios mundialmente, coordenada pelo GMAC), aos cursos americanos, que em sua maioria, possuem 18 meses ou mais. Já os europeus costumam durar apenas um ano.

Em ambas as cidades, a maior parte dos candidatos não tem indústrias preferidas para trabalhar, mas possui objetivos profissionais e pessoais muito claros. Cerca de 23% dos participantes do The MBA Tour 2018 em São Paulo querem aprimorar suas habilidades de liderança e gerenciamento de pessoas, enquanto no Rio 22% optaram por aperfeiçoar suas capacidades em negócios.

Outra diferença é a média de experiência profissional. No total, a maioria possui bacharelado, e em segundo lugar, algum tipo de pós-graduação. Apesar disso, os candidatos em São Paulo possuem uma média de 8 anos de experiência no mercado, enquanto a média de experiência no Rio é de 5 anos, mesmo que a média de idades (30 anos) seja a mesma em ambas capitais.

Já a participação feminina vem aumentando ao longo dos anos, e em 2018, aproximadamente 40% das pessoas presentes eram mulheres. A média de idade entre elas é mais baixa do que a dos homens, ficando por volta de 28.5 anos. Em toda a América Latina, o país que mostrou a maior presença feminina foi o Panamá, com 47% no evento de agosto de 2017.

Além disso, as pessoas estão mais interessadas em inovação, 20% dos candidatos em São Paulo e 17% no Rio de Janeiro (2018) estão procurando por MBAs que consigam suprir as necessidades de atender esse mercado e se destacar por meio de uma educação executiva conectada aos novos tempos.

Serviço:

The MBA Tour
Dia 27 de fevereiro, das 16h45 às 21h
Hotel InterContinental - Alameda Santos, 1123 – Jardins
Grátis.
Inscrições no link: www.thembatour.com/events/saopaulo-march.html

Sobre o The MBA Tour

O The MBA Tour foi fundado em 1993 e atua como uma fonte independente e altamente qualificada de informações sobre o processo de admissão de programas de MBA. Seus eventos favorecem a interação pessoal entre os interessados em cursar um MBA e os representantes das equipes de admissão das universidades. O The MBA Tour promove anualmente mais de 60 eventos em mais de 30 países.
 
 


Últimas Notícias 
11/08/2020
» SET anuncia evento digital SET eXPerience
11/08/2020
» Conexão KingHost traz palestras online e apresenta inovações aos empreendedores
11/08/2020
» Canathon, primeiro hackathon voltado para o mercado de bioenergia, recebe inscrições até 20 de agosto
11/08/2020
» Digitalks Expo 2020| Digital Experience terá trilha especial de Criptoinvestimentos e Blockchain
11/08/2020
» Francal Feiras participa do “Happy Hour com Tecnologia” do IBTeC no dia 12 de agosto
mais...
  buscar notícias: