Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 
Tecnologia e informação dão o tom da Norte Show 2019

07/03/2019
Tecnologia e informação dão o tom da Norte Show 2019

Lançamento do evento em Sinop inicia contagem de 40 dias para a feira

A segunda edição da Norte Show será repleta de informação e tecnologia. A programação do evento que ocorrerá em Sinop, Mato Grosso, de 15 a 17 de abril, foi apresentada nesta terça (26) em um evento que reuniu mais de 350 pessoas no Tatersal da Associação dos Criadores do Norte de Mato Grosso (Acrinorte). Para o presidente da Acrinorte e da comissão organizadora da Norte Show, Olvide Galina, a contagem regressiva começa agora.

“Estamos a 40 dias da feira e muito entusiasmados pelo resultado. O que há de tecnologia de ponta no mercado será exposto na Norte Show. Por isso, antecipamos para o mês de abril, quando o produtor rural poderá fazer melhores negociações, com a calma da entressafra”, afirma.

A Norte Show 2019 será uma feira que privilegiará a agricultura como um todo, a pecuária de corte, de leite, a apicultura, a piscicultura, assim como o comércio e a indústria do setor. “Na verdade, todos os setores do município são afetados positivamente. O comércio, por exemplo, verificará o aumento no movimento de restaurantes, bares e hotéis”, reforça Galina.

Para a presidente do Sindicato Rural e também diretor da comissão organizadora, Ilson José Redivo, anteriormente as feiras eram festivas e não agregavam tanto ao agronegócio. “Mudamos a modalidade do evento e vimos uma aceitação muito positiva, pois o agricultor poderá ver o que tem de novidades para produzir mais e melhor. O sucesso é comprovado quando verificamos que quase dobramos os espaços da vitrine tecnológica da primeira para a segunda edição”, explica.

Patrocinadores e expositores também aprovam o formato da Norte Show. Para Júlio Sirena, da Bellman Trouw Nutrition, a ideia trouxe interesse das empresas que preferem investir em eventos que gerem bons negócios. “Participamos da primeira edição a convite de amigos porque percebemos que era um evento diferenciado. No ano passado foi excelente e acreditamos que nesta edição o sucesso vai ser repetir. Houve muitos negócios e a visita de clientes e pessoas que são potenciais clientes”, afirma.

A Inpasa Agroindustrial, que é a patrocinadora master da Norte Show, chega ao evento apostando em bons negócios. De acordo com Flávio Peruzo, a feira é uma oportunidade para o produtor rural se informar e se engajar em novos negócios. A empresa está focada na industrialização do milho para agregar o máximo de valor no produto. “O milho sempre esteve à margem, então queremos investir no biocombustível, DDGS e outros subprodutos. Desta forma, contribuiremos para a região e para o Estado com o compromisso de colocar os produtos nos mercados local e nacional”, explica.

Os produtores rurais são o público alvo deste evento. Para Zilto Donadello, agricultor no município de Claudia, é importante ter um evento regional que traga novidades e conhecimento. “Existem grandes feiras nacionais, mas é interessante que tenhamos a oportunidade de ter algo na região e ver o que tem de melhor no Brasil e no mundo. Vale a pena prestigiar”, diz.

A Norte Show tem patrocínio master de Inpasa Agroindustrial e ainda conta com os patrocinadores Agro Baggio John Deere, Jhonrob Silos e Secadores, Agromave Insumos, Fertilizantes Tocantins, Urbano, Frigobom, Hotel Ucayalli, Puríssima, 3 Corações, Inviolável, TW Speed, 93 FM, Ascia, Sicoob, Cerveja Severa e Imobiliária Nova Capital. Ainda tem apoio da Prefeitura Municipal de Sinop, Governo de Mato Grosso, Embrapa, Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja), Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT), Câmara dos Dirigentes Lojistas e Associação Comercial e Empresarial de Sinop (ACES).

Programação das palestras

14 de abril (Domingo)

12h – Leilão Estância Bahia Corte Norte Show

15 de abril (Segunda)

8h – Abertura oficial da Norte Show

13h30 – Palestra técnica 1 - Plantabilidade de grandes culturas e regulagem e semeadoras (Prof. Dr. Paulo Arbex)

14h30 – Palestra técnica 2 - Questões tributárias para o agronegócio (Dr. Eduardo Lourenço)

15h20 – Palestra técnica 3 - A Mulher Heroína do Agronegócio (Norma Gatto)

16h20 – Palestra Magna - Empreendedorismo (ACES/CDL)

17h30 – Paine - O Futuro do Agronegócio (Frente Parlamentar da Agropecuária)

16 de abril (Terça)

13h – Palestra técnica 1 - Qualidade da carne (André Renato Galindo)

13h45 – Palestra técnica 2 - Genética como resultado de qualidade e viabilidade econômica da carne (Marco Gambale)

14h30 – Palestra técnica 3 - Nelore para produção de carne com qualidade (Paulo Sérgio Wildberger)

15h10 – Palestra técnica 4 - Fontes de financiamento ao Agronegócio (Dr. Eduardo Montenegro Dotta)

15h50 – Palestra técnica 5 - Resultados da PSLM Agropecuária após aplicação de melhoramento genético (Bento Gonzaga)

16h30 – Palestra técnica 6 - Da cria ao abate, mais peso mais lucro (Acrimat)

17h30 – Palestra Magna - Painel - Tecnologia de aplicação de óleo Alan Mc Cracken - Inpasa Oil Premium (Jefferson Santi) e DDGS Tecnologia e Aumento do Ganho (Inpasa)

17 de abril (Quarta)

13h30 – Palestra técnica 1 - Novas tecnologias com qualidade, segurança e boas práticas em tecnologia de aplicação (Prof. Dr. Ulisses Antuniasi)

14h15 – Palestra técnica 2 - A chave para o desempenho máximo na cria (Luiz Fabiano de Jesus – Matsuda)

15h – Palestra técnica 3 - Planejamento Sucessório – Continuidade no agronegócio (Fernando Lourenço – Hold Back Consultoria)

15h45 – Palestra técnica 4 - A importância da Irrigação (Valey)

16h35 – Palestra técnica 5 - Painel: Direito Penal e o Agronegócio (Dr. Roberto Podval e Dr. Odel Antun)

17h30 – Palestra Magna - Tecnologia para o Agro (Paulo Hermann – presidente da John Deere no Brasil)

www.norteshow.com.br
 
 


Últimas Notícias 
16/04/2021
» Simpósio Técnico da Acav é adiado para 2022
16/04/2021
» ExpoCatólica é transferida para o próximo ano
16/04/2021
» Campinas participa do World Creativity Day nos dias 21 e 22 de abril, maior festival colaborativo de criatividade do mundo
16/04/2021
» Colatam anuncia seu primeiro evento 100% digital
16/04/2021
» Invest in Aerospace Brazil – Summit: fórum de investimentos sobre o setor aeroespacial acontece em 19 de abril
mais...
  buscar notícias: