Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 
Com R$ 50 milhões em negócios, Expo Visão nasce como a maior feira do Brasil no mercado óptico

26/03/2019
Com R$ 50 milhões em negócios, Expo Visão nasce como a maior feira do Brasil no mercado óptico

O mercado óptico enxerga longe. Após três dias de intensa movimentação nos corredores do Pro Magno Centro de Eventos, em São Paulo, a Expo Visão Business & Show terminou com saldo positivo e data definida para a segunda edição, em 2020. No total, o volume de negócios bateu na casa dos R$ 50 milhões. Mais de 3 mil lojistas de todo o Brasil fecharam pedidos de compra entre as 100 marcas participantes da feira, que voltará à capital paulista entre 17 a 19 de março do próximo ano.

“Fico feliz pelo resultado, especialmente por ser a primeira edição. Confesso que mesmo tendo uma expectativa otimista ao criar a feira, o resultado final é muito superior ao esperado. São Paulo abraçou o nosso evento de negócios. Recebemos lojistas de todo o Brasil e os expositores deram um feedback muito positivo. Isso mostra a maturidade do mercado, tanto que a nova data está definida e a maioria dos participantes já confirmou presença para 2020”, explicou Luis Felipe Bonilha, diretor da Excalibur, promotora do evento encerrado nesta quinta-feira (21).

Andrea Tavares, influencer e especialista em óculos, dimensionou a importância da Expo Visão. “Em função dos números apresentados e do retorno tanto de lojistas quanto expositores, é possível cravar que a feira nasce como a maior do Brasil no segmento óptico”, garante a fundadora do site Ladyoculos.com, que complementa. “É preciso também destacar o acerto da escolha do local, com muito conforto e facilidade de acesso, além do fato de termos recebido lojistas de todos os lugares do País nesses três dias. Eles elegeram os óculos que os brasileiros usarão nos próximos meses. E puderem escolher entre um grande mix de produtos, da moda ao esporte, do luxo à proteção, entre outros”.

Avaliação positiva

Joyci Lin, CEO da GO Eyewear, não escondeu a alegria com o sucesso da Expo Visão. “Nossa avaliação dessa primeira edição é superpositiva. Todo o pioneirismo exige engajamento, esforço e ousadia maior. Estou muito feliz pela repercussão positiva dos clientes e dos demais expositores. Foi tudo muito bom tanto a localização, quanto o espaço, o número de participantes. É muito bom ser pioneiro em algo que o mercado estava precisando. A GO está confirmadíssima para a segunda edição, no ano que vem”, garantiu.

Para Silvio Cornaviera, diretor comercial da HB Hot Buttered, a Expo Visão surpreendeu pela abrangência nacional. “Fiquei positivamente surpreso com a participação de clientes de fora de São Paulo. Eu esperava uma feira mais regional, mas também recebemos lojistas de outros estados. Imagino que essa seja uma tendência e, se soubermos explorar, traremos ainda mais público de todas as regiões. Fiquei feliz com o nosso espaço e com o tamanho da feira. Recebemos também muitos elogios em função da parte de conteúdo, com as palestras. Nossa avaliação para a primeira edição é positiva”.

Rosemar da Silva, diretor executivo da JR Adamver (Mormaii), aponta para um fortalecimento do segmento óptico com a chegada da Expo Visão. “A feira foi uma aposta nesse fortalecimento. Colhi um bom retorno dos clientes. A maioria disse ter visto vantagens pela qualidade do mix de expositores, além de elogios quanto a localização, estrutura e formato do evento. E eles querem uma nova edição fortalecida para 2020. A realidade superou a expectativa, estamos animados e felizes. Já renovamos nossa aposta”.

Marcas e personalidades

A Expo Visão Business & Show reuniu 100 marcas no Centro de Eventos Pro Magno. Entre as empresas participantes, uma considerável fatia do segmento de fornecedores, como Clair Mont, Coopervision, De Rigo, GO, HB Hot Buttered, Keyper, Lenço Mágico, Lougge, Mello, Miraflex, Mormaii, Stepper e Tecnobrasil, entre outras.

Personalidades do meio artístico e esportivo movimentaram a feira na capital paulista. Nesta quinta-feira (21), último dia do evento o ex-jogador Zé Roberto e as gêmeas do nado sincronizado, Bia e Branca, atenderam aos fãs e imprensa. A atriz Flávia Alessandra e a apresentadora Ana Hickmann também marcaram presença no evento destinado a lojistas, consultores ópticos e demais profissionais do ramo.

A programação do ciclo de palestras também foi intensa. Ao todo, 12 palestrantes se revezaram nas salas e auditórios do Centro de Eventos Pro Magno, sendo quatro por dia. Destaque para o economista Ricardo Amorim, que falou para um público de cerca de mil pessoas. Todos saíram animados do encontro ao ouvir os prognósticos positivos para a economia brasileira em 2019

www.expovisao.com.br
 
 


Últimas Notícias 
23/11/2020
» Startups se apresentam para a maior banca de investidores do país durante o Inovativa Experience
23/11/2020
» ES Decora 2020 movimenta setor moveleiro capixaba
23/11/2020
» Expo Eventos reúne mais de 40 expositores do setor de eventos no RioMar Shopping
23/11/2020
» Abimo e Apex-Brasil realizam nova edição do Projeto Comprador
23/11/2020
» Sinaenco promove evento que conecta os principais nomes do BIM no Brasil e no mundo
mais...
  buscar notícias: