Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 
Fundação do Livro e Leitura seleciona monitores para a 19ª Feira Nacional do Livro

11/04/2019
Fundação do Livro e Leitura seleciona monitores para a 19ª Feira Nacional do Livro

Há vagas para monitores remunerados e voluntários. Os candidatos devem ter mais de 18 anos, de preferência com conclusão do ensino médio e universitários. Currículos devem ser enviados para o email: trabalheconosco@fundacaodolivroeleitura.com.br

A Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto abre a temporada de seleção para vagas a monitores para a 19ª Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto, que acontece durante os dias 9 a 16 de junho.

Podem participar da seleção pessoas com mais de 18 anos, de preferência com ensino médio concluído e universitários. A função principal dos monitores é o contato direto com o público. A equipe ficará responsável por orientar os visitantes nos diversos locais da feira e a oferecer informações sobre as atividades da programação.

Segundo a superintendente da Fundação do Livro e Leitura, Viviane Mendonça, o perfil esperado pela equipe que organiza a Feira do Livro é por candidatos com proatividade e boa comunicação. Neste ano, a feira oferece vagas para a função de monitor, sendo que parte delas serão remuneradas e outras destinadas a voluntários. “As vagas destinadas a voluntários são para estudantes que visam ter uma experiência do primeiro trabalho, recém-formados ou ainda universitários que visam cumprir uma experiência semelhante à do estágio”, explica. Os monitores voluntários receberão certificado de atuação no evento.

Os interessados em participar do processo de seleção devem encaminhar seus currículos para o email: trabalheconosco@fundacaodolivroeleitura.com.br, A/C de Paula Julião.

Sobre a Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto

A 19ª edição da Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto acontece de 9 a 16 de junho deste ano e traz como proposta de reflexão o tema “Entre Uma História e Outra, Uma Nova História – Um Mundo Melhor para Todos. Objetivos do Desenvolvimento Sustentável”. A proposição vai embasar todas as atividades e debates do evento.

Já consolidada como um dos maiores eventos culturais do país, a intenção dos organizadores é que a feira reúna uma programação com mais de 200 atividades - todas gratuitas e abertas para à população. São salões de ideias, conferências, palestras, mesas-redondas, oficinas, shows, espetáculos infantis, performances, contações de histórias, saraus e projeto educacionais, entre outras.

Como em todos os anos, a feira fará homenagem a um país - e o escolhido foi a Suécia. Quanto aos autores homenageados, o escritor principal é Ignácio de Loyola Brandão. O autor educação é Boaventura de Sousa Santos; a autora infantojuvenil é Heloisa Prieto; autor local, Gilberto Abreu e a professora homenageada (local), Amini Boainain Hauy e o patrono Luiz Octávio Junqueira Figueiredo.

Neste ano, o tema do evento faz uma referência direta à agenda desenvolvida pela ONU (Organização das Nações Unidas) em 2015. Trata-se de um plano de ação embasado em 17 objetivos criados para a acabar com a pobreza, promover a prosperidade e o bem-estar para todos, proteger o meio ambiente e enfrentar as mudanças climáticas. As ações tomadas em 2015 resultaram nos novos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que se baseiam nos oito Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM). Saiba mais sobre os 17 objetivos no site oficial da ONU: https://nacoesunidas.org/pos2015/agenda2030/

A agenda também busca fortalecer a paz universal com mais liberdade. Segundo a ONU, por meio destes objetivos há um reconhecimento de que a erradicação da pobreza em todas as suas formas e dimensões, incluindo a pobreza extrema, é o maior desafio global e um requisito indispensável para o desenvolvimento sustentável.

Sobre a Fundação

A Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos. Trata-se de uma evolução da antiga Fundação Feira do Livro, criada em 2004, especialmente para realizar a Feira Nacional do Livro da cidade - hoje considerada a segunda maior feira a céu aberto do país, realizada tradicionalmente no mês de junho.

Com uma trajetória sólida e projeção nacional e internacional, a entidade ganhou experiência e, atualmente, além da Feira, realiza muitos outros projetos ligados ao universo do livro e da leitura com calendário de atividade durante todo o ano. A Fundação se mantém com o apoio de mantenedores e patrocinadores, com recursos diretos e advindos das leis de incentivo, em especial do Pronac e do Proac.

Serviço:

O que : Processo de Seleção para a 19ª Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto
Data: Inscrições abertas sem data limite pré-definida
Endereço de email para envio de currículos: trabalheconosco@fundacaodolivroeleitura.com.br
Endereço da Fundação do Livro e Leitura - Rua Professor Mariano Siqueira, 81, no Jardim América.
Mais informações: (16) 3911-1050
https://fundacaodolivroeleiturarp.com/feira-do-livro/
https://fundacaodolivroeleitura.com.br
 
 


Últimas Notícias 
21/09/2020
» Vai ter Bio Brazil Fair e Naturaltech este ano, sim!
21/09/2020
» Fórum de Franchising Virtual orienta investidor na escolha da marca mais adequada ao seu perfil
21/09/2020
» Conheça os 10 finalistas do 1º Desafio Brasileiro de Inovação em Turismo
21/09/2020
» Fórum Brasileiro de Hotéis Independentes abordará os desafios da retomada na hotelaria
21/09/2020
» Mostra Internacional de Cutelaria acontece neste final de semana de forma on-line
mais...
  buscar notícias: