Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras

 
 

 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 
Seminário Cidades que se Reinventam discute práticas inovadoras ao redor do mundo durante Expogestão

17/04/2019
Seminário Cidades que se Reinventam discute práticas inovadoras ao redor do mundo durante Expogestão

Evento ocorre em paralelo ao congresso com cases de três países

A discussão de soluções inovadoras também passa pela estruturação das cidades. Por isso, a Expogestão 2019 realiza o 3º Seminário Cidades que se Reinventam, que ocorre na terça-feira, 14 de maio, das 9h às 12h30, paralelo ao congresso. Com cases de Medellín, na Colômbia, Buenos Aires, na Argentina, e de várias regiões do Brasil, a ideia do evento é refletir sobre o desenvolvimento dos municípios, pensando a inovação aplicada à gestão pública, a partir dos exemplos nacionais e internacionais.

Serão quatro palestrantes, responsáveis pela apresentação das melhores práticas ao redor do mundo. Santiago Ospina Franco, diretor de Comunicação e Marketing da Ruta N, fala sobre “Medellín, de cidade da violência à da inteligência”. Nos anos 90, Medellín foi considerada a cidade mais violenta do mundo. Depois de um trabalho intenso desenvolvido pela Ruta N, a região já é reconhecida como capital mundial de inovação, empreendedorismo e de cidade em renovação. Nas próximas décadas, deve ser um polo mundial de inteligência humana e artificial e um centro de excelência para o futuro do trabalho.

Jonny Zulauf, presidente da Facisc, fala em seguida sobre “Sociedade Garantidora de Crédito – Como as prefeituras podem alavancar investimentos”. Depois, é o momento de conhecer a experiência da Argentina. Alejandro Castañé, sócio-diretor da Garimpo de Soluções, aborda “Distritos Criativos de Buenos Aires – Das vocações municipais a um mosaico de inovações”. A proximidade cultural e social com o Brasil faz com que Buenos Aires seja um bom exemplo para práticas inovadoras. Há 20 anos, o município vem criando uma rede de “distritos criativos”, que aproveitam as vocações de bairros específicos, desenvolvendo o que eles têm de melhor.

Para trazer uma visão nacional e internacional, Ana Carla Fonseca, sócia-diretora da Garimpo de Soluções, palestra sobre “Uma volta ao mundo por iniciativas transformadoras”. Ana Carla trará um panorama de experiências diversas ao redor do mundo, que envolvem desde startups que ajudam as cidades a vencer seus desafios até as ações inovadoras e acessíveis de política pública adotadas em outros locais.

A manhã se encerra com um debate com todos os painelistas. As inscrições estão abertas até 11 de maio e dão direito a participação no seminário, uma participação com passaporte completo para o congresso, welcome coffee e certificado. Para se inscrever, ligue (47) 3461-0840, (11) 96285-7803 ou entre em contato pelo e-mail: jornada@expogestao.com.br.

Serviço

O quê: 3º Seminário Cidades que se Reinventam
Quando: 14 de maio
Horário: 9h às 12h30
Expogestão: de 14 a 16 de maio
Local: Expoville
www.expogestao.com.br
 
 


Últimas Notícias 
26/07/2021
» Semana de Tecnologia Metroferroviária debaterá o futuro do setor
26/07/2021
» Conexão KingHost acontece nos dias 3 e 4 de agosto
26/07/2021
» Apas confirma a realização da Apas Show entre os dias 27 e 30 de outubro
26/07/2021
» Inovações, tendências e lançamentos marcam o evento Totvs Trends
26/07/2021
» 20ª Feira Internacional do Livro de Ribeirão Preto homenageia ícones da literatura e da educação
mais...
  buscar notícias: