Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 
Oeste Rural Show: levar conhecimento ao campo auxilia evolução do agronegócio, afirma especialista

24/04/2019
Oeste Rural Show: levar conhecimento ao campo auxilia evolução do agronegócio, afirma especialista

Levar cada vez mais conhecimento ao campo é fundamental para que o agronegócio siga evoluindo rumo a excelência. A avaliação foi feita pela diretora da Celeiro Carnes Especiais, Cristiane Rabaioli. Ela será uma das palestrantes da Oeste Rural Show, evento que ocorre entre os dias 16 e 18 de maio deste ano, em Pontes e Lacerda, organizado pelo Sindicato Rural da cidade.

Rabaioli levará aos presentes a história da empresa que dirige, que ao longo dos anos foi aprimorando sua produção, desde a matéria-prima até as prateleiras onde a carne produzida é hoje comercializada. “A ideia é mostrar nosso modelo de negócio e como a tecnologia foi usada em diversas áreas para chegarmos a este patamar que estamos atualmente”.

O trabalho, que envolveu pesquisas na área genética para a melhoria do rebanho, aprimoramento na comercialização e apresentação do produto e implementação de responsabilidade socioambiental é hoje nacionalmente reconhecido em todo o país. “Na palestra, vou contar como houve esta evolução, levando a nossa experiência para uma região fortemente ligada à pecuária”, pontua a diretora.

Para Rabaioli, quanto mais eventos deste tipo forem realizados, melhor para os produtores e, por consequência, para o agronegócio. “A cada dia precisamos levar mais conteúdo, mais informação para o campo. Porque isso auxilia os produtores a entenderem os hábitos de consumo e, com isso, produzir justamente o que o mercado precisa”.

Além da participação de Rabaioli, os presentes no evento contarão com dez palestras e debates, todos ligados ao agronegócio. Na abertura, a jornalista e editora do Canal Rural, Kellen Severo, abordará, como eixo central da sua palestra, aspectos relacionados a políticas públicas voltadas para o desenvolvimento regional.

Os visitantes também contarão com mais de 30 estandes de diversos órgãos e empresas, com informações e produtos ligados ao setor, além de um leilão de gado. “Montamos a programação para trazer à região o que há de melhor e isso poderá ser conferido pelos nossos visitantes. Não tenho a menor dúvida de que o evento será um sucesso”, destacou o presidente do Sindicato Rural de Pontes e Lacerda, Nilmar Miotto.

A principal intenção dos organizadores da Oeste Rural Show, explica Miotto, é justamente apresentar todo o potencial da região. “Sabemos que a nossa região é muito focada, que os produtores são muito bons no que fazem e a tendência é termos uma quantidade ainda maior de produtos e área plantada. A feira terá justamente este papel, de trazer gente de fora, novas empresas”.

www.facebook.com/pages/category/Event/Oeste-Rural-Show-649752752088465/
 
 


Últimas Notícias 
08/03/2021
» Bio Brazil Fair | Biofach America Latina e Naturaltech celebram o Dia Internacional da Mulher de forma inspiradora
08/03/2021
» FAESE: feira agropecuária é adiada para o segundo semestre
08/03/2021
» As vitrines tecnológicas da Farm Show 2021 serão abertas à visitação
08/03/2021
» Expo Farroupilha e Fenakiwi 2021 são adiadas
08/03/2021
» Business Connection Brazil: inscrições para MPEs e startups de serviços digitais
mais...
  buscar notícias: