Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 
Indústria 4.0 será tema da XIV Feira da Indústria do Pará (FIPA)

26/04/2019
Indústria 4.0 será tema da XIV Feira da Indústria do Pará (FIPA)

De 15 a 18 de maio de 2019, Belém receberá mais uma edição da Feira da Indústria do Pará (FIPA), realizada pelo Sistema Federação das Indústrias do Estado do Pará (Fiepa), com correalização do Serviço de Apoio às Pequenas e Médias Empresas do Pará (Sebrae-PA), e parcerias da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e Governo do Estado.

Com o tema Indústria 4.0, a XIV FIPA tem o objetivo de possibilitar a empresários, formadores de opinião e público em geral, um contato com o conceito da chamada 4ª Revolução Industrial e suas principais inovações tecnológicas nos campos da automação, controle e tecnologia da informação, aplicados aos processos de manufatura.

Realizada há 28 anos, a FIPA reunirá cerca de 70 expositores ligados à indústria paraense no Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia e, a cada edição bianual, apresenta uma programação diversificada com novidades, serviços e capacitações voltadas para a indústria.

O evento é o espaço ideal para empresas lançarem produtos, aprimorarem conhecimentos, estabelecerem contatos e parcerias. Além do espaço de exposição, a FIPA contará também com uma programação técnica com diversas atividades e capacitações voltadas para o aprimoramento, tanto de trabalhadores da indústria, quanto de outros setores da economia. Cursos, workshops, palestras, pitch, cases, campeonatos e rodadas de negócios são algumas das atividades confirmadas.

Segundo Ivanildo Pontes, diretor executivo da Fiepa, a Feira já faz parte do calendário oficial de eventos do Estado e tem um papel importante no aprimoramento da indústria que precisa estar sempre preparada para os avanços e inovações essenciais para o seu desenvolvimento. “Na edição de 2019 vamos apresentar ao público as novas soluções tecnológicas da Indústria 4.0 criadas para tornar os processos de produção mais eficientes, autônomos e customizáveis. Dessa forma, estaremos contribuindo para tornar nossa indústria cada vez mais moderna e competitiva, além de gerar negócios e desenvolvimento socioeconômico para o Pará”, afirma.

O presidente do Sistema Fiepa, José Conrado Santos, afirma que o evento é uma oportunidade de mostrar para a sociedade paraense o potencial da indústria no Pará. “A finalidade é criar subsídios para que esses expositores que estarão na Feira possam mostrar à sociedade a força da indústria paraense. E também, dentro do conceito da campanha ‘Comprou no Pará, Lucrou’, suprir as necessidades de bens e serviços uns dos outros, de forma a movimentar ainda mais a economia no nosso Estado. Além disso, como o tema será Indústria 4.0, vamos apresentar por meio do Senai, os equipamentos e soluções que temos desenvolvido aqui na região para apoiar as empresas que buscam tornar seus processos mais modernos e ágeis e, com isso, aumentar sua competitividade", explica Conrado.

www.fiepa.org.br
 
 


Últimas Notícias 
07/08/2020
» Inspiramais Digtial divulga programação de palestras com nomes nacionais e internacionais
07/08/2020
» WR São Paulo transfere todos os eventos previstos para 2020
07/08/2020
» 9ª Feira de Negócios Coocafé é reformulada para modalidades delivery e virtual
06/08/2020
» Automec 2021: grandes eventos se preparam para dar um forte abraço digital no público e nos expositores
06/08/2020
» Baby Bum, a tradicional feira infantil de São Paulo, ganha versão online
mais...
  buscar notícias: