Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 
Começa na próxima quinta, dia 9, a 47ª Expoingá

07/05/2019
Começa na próxima quinta, dia 9, a 47ª Expoingá

O Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro já está quase pronto para o início das atividades da 47ª Exposição Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Maringá, a Expoingá 2019. A feira começa na próxima quinta-feira, dia 9, e se estende até o dia 19, com onze dias de programação. A abertura oficial, com a presença de autoridades e lideranças do agronegócio acontece na sexta-feira (10), às 15 horas, no Restaurante Central.

Serão onze dias de exposição reunindo os setores da agropecuária, indústria, comércio, serviços e, ainda, gastronomia diversificada, cultura e entretenimento

No dia 9, início da programação, e dia 13, feriado municipal em comemoração ao aniversário de Maringá, os portões do parque serão abertos, o que significa que o público não precisará pagar ingressos. O acesso gratuito nestes dois dias é uma ação da Sociedade Rural de Maringá (SRM) – promotora da Expoingá -que visa garantir a todos o acesso à feira, maior evento popular da região e um dos mais importantes do pais no segmento. A expectativa dos organizadores é receber cerca de 550 mil visitantes, média histórica do evento nos últimos anos.

Diversidade

Nos 231 mil m² do parque de exposições estarão cerca de 1,3 mil expositores, reunindo novidades e lançamentos dos setores da agropecuária, indústria, comércio, serviços e entretenimento. Também a área cultural estará bem diversificada, com nove shows de artistas consagrados em todo o Brasil, na arena principal, 16 shows na Barraca Universitária e mais de 90 apresentações regionais no Palco Cultural, além do tradicional rodeio e provas de três tambores, laço e hipismo, não esquecendo também do badalado Camarote Brahma.

“A Expoingá é uma feira de fomento ao desenvolvimento da agropecuária no País, mas também se destaca pela diversidade de produtos e atrações. Nós trabalhamos na organização tentando agradar aos diferentes públicos e oferecer o que há de melhor em todas as áreas, do lazer, à difusão de conhecimentos”, diz Maria Iraclézia de Araújo, presidente da SRM.

Além da variedade de produtos da indústria e comércio, dos equipamentos agrícolas de última geração, lançamentos da indústria automobilística e das dezenas de raças de bovinos, equinos, ovinos, caprinos e suínos, uma série de eventos técnicos integram a programação. Entre encontros, seminários, fóruns, debates, workshops e cursos, serão mais de cem realizações.

Tecnologias digitais

Em sintonia com as novas exigências digitas do campo, a chamada Agricultura 4.0, desde o ano passado, a Expoingá passou a fomentar o desenvolvimento dessas novas ferramentas e realizará, pelo segundo ano, o Hackathon Inova Agro, uma maratona de informática voltada a encontrar soluções para os problemas e necessidades do setor. Paralelamente, ocorre o I Seminário Inova Agro e o “Espaço das Startups”, onde cinco empresas com inovadoras tecnologias estarão presentes.

Entretenimento

Para o público que vai na Expoingá pensando em diversão e entretenimento, há novidades, como o bar suspenso que iça as pessoas a 40 metros de altura para saborear um drink, ou a roda gigante de 25 metros, que promete ser uma das sensações do parque de diversões, além dos brinquedos mais tradicionais. Há também a exposição “Mundo dos Dinossauros”, com esculturas realistas desses animais e muita informação científica, assim como a Expo Pet, no Centro de Eventos, sempre um dos locais mais visitados da feira. Os visitantes não podem deixar de passar também pela tradicional Fazendinha e conhecer a diversidade da agricultura familiar.

Serviço:

47ª Expoingá - Exposição Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Maringá
Quando: 9 a 19 de maio
Local: Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro
Horário: Sábados, domingos e feriado, das 10 às 23 horas; dias de semana, das 14 às 23 horas.
http://expoinga.com.br
 
 


Últimas Notícias 
07/08/2020
» Inspiramais Digtial divulga programação de palestras com nomes nacionais e internacionais
07/08/2020
» WR São Paulo transfere todos os eventos previstos para 2020
07/08/2020
» 9ª Feira de Negócios Coocafé é reformulada para modalidades delivery e virtual
06/08/2020
» Automec 2021: grandes eventos se preparam para dar um forte abraço digital no público e nos expositores
06/08/2020
» Baby Bum, a tradicional feira infantil de São Paulo, ganha versão online
mais...
  buscar notícias: