Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 
Centro Universitário FEI apresenta plataforma de IoT na Expomafe

10/05/2019
Centro Universitário FEI apresenta plataforma de IoT na Expomafe

Sistema operacional com código aberto foi adquirido em parceria com a empresa Siemens. A FEI é a primeira instituição de ensino no Brasil a utilizar esse sistema.

Com foco na formação de profissionais preparados para os desafios do futuro e no desenvolvimento da indústria nacional, o Centro Universitário FEI se uniu com a Siemens para possibilitar a utilização de uma plataforma de Internet das Coisas (IoT) inédita nas instituições de ensino no Brasil, a MindSphere.

A ferramenta, que será apresentada durante uma palestra na Expomafe (Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta e Automação Industrial), consiste em um sistema operacional aberto baseado em nuvem que permite conectar máquinas e infraestruturas físicas ao mundo digital.

Além da palestra, a FEI também fará demonstrações da MindSphere em um cluster dentro do estande da ABIMAQ (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos) e apresentará seus veículos de fórmula elétrica e a combustão no Parque de Ideias.

A Expomafe acontece entre os dias 7 e 11 de maio, em São Paulo Expo, e espera receber mais de 55 mil visitantes profissionais do Brasil e de outros 30 países. As inscrições são gratuitas.

Serviço

Expomafe (Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta e Automação Industrial
Data: De 7 a 11 de maio
Horário: 7 a 10 de maio (10h às 19h) e 11 de maio (9h às 17h)
Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention CenterSP - km 1,5, Rod. dos Imigrantes - Vila Água Funda
www.expomafe.com.br

Sobre o Centro Universitário FEI

Com 78 anos de tradição, o Centro Universitário FEI é referência entre as instituições universitárias no Brasil, nas áreas de Administração, Ciência da Computação e Engenharia. A Instituição, com campus em São Bernardo do Campo e na capital paulista, já formou mais de 50 mil profissionais, entre engenheiros, administradores de empresas e profissionais da área de Ciência da Computação, muitos ocupando posições de liderança nas principais empresas do País.

Mantido pela Fundação Educacional Inaciana Pe. Sabóia de Medeiros, o Centro Universitário FEI integra a Rede Jesuíta de Educação e agrega marcas históricas de instituições de ensino de São Paulo: Faculdade de Engenharia Industrial, Escola Superior de Administração de Negócios e Faculdade de Informática.

Os cursos oferecidos são Administração, Ciência da Computação e Engenharia – habilitações em Engenharia Civil; Engenharia de Automação e Controle; Engenharia de Materiais; Engenharia de Produção; Engenharia Elétrica; Engenharia Mecânica e Engenharia Mecânica com ênfase Automobilística; Engenharia Têxtil; Engenharia Química e Engenharia de Robôs. Oferece ainda cursos de pós-graduação lato sensu nas áreas de Tecnologia e de Administração, entre outros; mestrado em Administração, Engenharia Elétrica, Mecânica e Química; e doutorado em Administração e Engenharia Elétrica.

https://portal.fei.edu.br
 
 


Últimas Notícias 
28/09/2020
» DynatraceGo!: evento reúne especialistas em Performance Digital
28/09/2020
» Heli XP é adiada para os dias 12 e 13 de maio de 2021
28/09/2020
» Global Bar Week divulga primeiros palestrantes e temas da grade de conteúdo
28/09/2020
» Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal promove Simpósio Internacional de Segurança
28/09/2020
» AirConnected DX debaterá futuro do transporte aéreo nos dias 25 e 26 de novembro
mais...
  buscar notícias: