Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 
Aberta a 12ª edição da AgroBrasília

16/05/2019
Aberta a 12ª edição da AgroBrasília

Diversas autoridades participaram na tarde desta terça-feira, 14, no Parque Ivaldo Cenci, da abertura da 12ª edição da AgroBrasília – a Feira Internacional dos Cerrados.

O presidente da Coopa-DF, José Guilherme, declarou o orgulho de abrir uma “Feira dessa magnitude, uma das maiores do país, organizada por uma cooperativa de pequeno porte, em uma região cuja agricultura é a mais tecnificada do mundo”.

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, ao declarar oficialmente aberta a 12ª edição da Feira, afirmou seu apoio ao setor e à população rural. “Ainda tenho muito a fazer pelo agronegócio em Brasília. Temos o compromisso com a população que vive nas áreas rurais e estamos trabalhado de maneira integrada para dar respostas rápidas à população. O povo não aguenta mais ser enrolado pelos governos. Eles merecem a nossa dedicação para entregar o que prometemos na época de eleição: emprego, renda, investimento, dignidade.”, destacou o governador.

Presente também ao evento, o ministro interino da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Marcos Montes, ressaltou a importância da AgroBrasília. “É uma Feira jovem, que cresceu nesses últimos anos 36% em negócios e 24% em número de visitantes, mostrando que ela representa a força do homem do campo, reunindo aqui o que há de melhor no nosso setor”.

Decretos isentam ICMS

Durante a abertura da AgroBrasília, o governador do Distrito Federal assinou alguns decretos, entre eles aquele que concede aos agricultores do DF as mesmas condições fiscais que estados vizinhos. O decreto zera a carga tributária em cinco operações agrícolas da capital. A determinação significa uma renúncia de imposto estimada em R$ 20 milhões em 2019, mas com perspectiva de aquecimento econômico na esfera de R$ 100 milhões.

Estarão isentas de Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS) as atividades de saída de flores utilizadas na alimentação humana e frutas frescas; a saída interna de animais — bovinos, ovinos, caprinos, suínos, equinos — destinados a cria, recria ou engorda; a saída interna de animais silvestres; a saída interna ou interestadual de peixes criados no DF; e a entrada de tratores agrícolas e colheitadeiras do exterior.

“O decreto traz dignidade aos produtores rurais no DF que eram obrigados, muitas vezes, a passar fronteira para ter acesso a algumas isenções fiscais. Aqui, tratamos de tudo aquilo que é benefício pro produtor rural de uma só vez”, discursou o governador. O texto começa a valer a partir da publicação no Diário Oficial do DF (DODF). O texto tem base em Lei Complementar Federal, Lei Distrital e Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz).

A cerimônia, realizada no auditório Buriti, contou também com a presença do secretário de Agricultura do Distrito Federal, Dilson Resende; do presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, Rafael Prudente; do chefe-geral da Embrapa Cerrados, Cláudio Karia; da presidente da Emater, Denise Fonseca; do presidente da Federação de Agricultura e Pecuária, Joe Vale, além do presidente do Comitê Gestor da Feira, Ronaldo Triacca, e representantes do Banco do Brasil, Bradesco e BRB.

www.agrobrasilia.com.br
 
 


Últimas Notícias 
03/07/2020
» Abav Collab: Abav anuncia novo evento virtual e colaborativo
03/07/2020
» 1º Congresso Brasileiro de Rinoplastia terá palestrantes internacionais
03/07/2020
» Feicon Batimat é adiada para abril de 2021
02/07/2020
» 17º EBRATS será realizado em 2021 junto com as feiras Tubotech e wire South America
02/07/2020
» Escolar Office Brasil: setor de papelarias discute as tendências de consumo na pós-pandemia
mais...
  buscar notícias: