Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 
Preocupação com o social atrai ONGs para o mercado da moda infatojuvenil

22/05/2019
Preocupação com o social atrai ONGs para o mercado da moda infatojuvenil

Cerzindo, Pipa Social e Florescer apresentarão seus trabalhos desenvolvidos por pessoas de baixa renda, entre refugiados, imigrantes e moradores de comunidades, durante a feira de moda infantil FIT 0/16

Moda do bem. Esta é a causa abraçada pela maior feira de moda e decoração do setor infantil da América Latina, a FIT 0/16, que acontece em junho, em São Paulo. Em sua 53ª edição, o evento abrirá um espaço exclusivo para Organizações Não Governamentais (ONGs) mostrar suas coleções de moda e acessórios para o público infantil, especialmente desenvolvidas por pessoas de baixa renda que estão em busca de integração social.

A ONG Cerzindo faz sua estreia em uma feira: "Será um marco importante para o nosso projeto, oportunidade de apresentar e de comercializar produtos desenvolvidos nas Oficinas de Formação Profissional. Este é o foco principal de nossas atividades: gerar e proporcionar renda para a população de refugiados e imigrantes de São Paulo", afirma Rabino Moti Begun, fundador do projeto.

A ONG apresentará durante a FIT sua linha de moda infantil, com peças estampadas e com detalhes de crochê ou macramê, que os participantes do projeto desenvolveram durante os workshops com o auxílio de profissionais do ramo da moda. A ONG Projeto Cerzindo é uma entidade de natureza filantrópica, sem fins lucrativos, que tem como objetivo auxiliar na capacitação profissional e inserção na economia local de refugiados e imigrantes, de diversas nacionalidades e idades, que chegam ao Brasil em busca de novas perspectivas e de um novo recomeço. "Oferecemos gratuitamente oficinas profissionalizantes em áreas que possibilitam rápida e eficiente absorção de mão de obra no mercado de trabalho, mais especificamente na área das artes serigráficas, modelagem, costura criativa, crochê e macramê", ressalta Rosangela Barbara, coordenadora do projeto.

Também debutando na FIT 0/16 Primavera-Verão, a ONG Pipa Social fará o lançamento de sua coleção infantil Pipinha em primeira mão na feira com o apoio dos organizadores. "A Pipa Social é um polo de criação coletiva, de produção e de informação voltado para pessoas talentosas que moram em comunidades de baixa renda no Rio de Janeiro, com foco na busca por posicionamento profissional e consequente inclusão social", esclarece Helena Rocha, fundadora e diretora da Pipa Social da entidade. "Nossas artesãs e costureiras têm o sonho de viver da própria arte, mas têm dificuldade de entrar no mercado de trabalho. A Pipa Social dá visibilidade a essas empreendedoras ao aplicar sua metodologia que apresenta resultados concretos de transformação social".

Convidada pela organização da feira, a Pipa Social vê a participação como uma grande oportunidade de divulgar o trabalho artesanal dessas talentosas mulheres de comunidades de baixa renda do Rio e gerar trabalho e renda para essas famílias.

Em seu estande a ONG irá apresentar acessórios como bolsas, mochilas, acessórios e roupas com crochê e bordado. É uma coleção criada para meninas de até 6 anos. "Esperamos fazer o lançamento da coleção Pipinha em grande estilo. Assim poderemos ajudar tantas mulheres empreendedoras que só precisam de uma oportunidade como essa para mostrar seus talentos e ajudar a manter suas famílias", afirma Helena Rocha

Destaque também para a ONG Florescer, que já participou de três edições da FIT 0/16. Desde 1995, a instituição sem fins lucrativos está instalada na comunidade de Paraisópolis, na região Sul da capital paulista. "O evento tem um papel importante para comunicar o nosso trabalho social com a reciclagem de jeans, dando visibilidade para a ONG e todos os produtos comercializados. Semanalmente, atendemos 300 crianças", conta Nádia R. Bacchi, Presidente da Ong Florescer.

A FIT 0/16 acontece simultaneamente à Pueri Expo, Feira de Negócios para o Setor Infantil, de 13 a 16 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo. Juntos, os eventos esperam reunir mais de 300 marcas expositoras e 10 mil visitantes do setor.

Serviço:

FIT 0/16 e Pueri Expo 2019
Data:13 a 16 de junho
Local: Expo Center Norte – Pavilhão Vermelho
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme
Horário: 10h às 19h (no último dia, das 10h às 17h)

Credenciamento exclusivo para lojistas do setor: www.fit016.com.br ou www.pueriexpo.com.br

O credenciamento de uma feira já libera o acesso à outra.

Sobre a Koelnmesse

A Koelnmesse é uma das promotoras líderes no mundo na organização de feiras para as áreas de mobiliário, design, bem-estar e estilo. As feiras imm cologne, LivingKitchen, Orgatec, spoga + gafa, interzum e Kind + Jugend são conhecidas entre os atuantes do mercado internacional como o maior encontro da indústria. Com 90 anos de experiência e conhecimento em exposições, o Centro de Eventos da Koelnmesse é hoje a principal plataforma de negócios para mais de 25 setores comerciais. A promotora alemã também desenvolve e monta novas feiras de negócios com foco regional, em várias partes do mundo, incluindo o Brasil.

Sobre a Koelnmesse Brazil

Atualmente, a Koelnmesse organiza seis feiras no Brasil: a feira de moda infantil FIT 0/16, realizada duas vezes por ano em São Paulo; a Pueri Expo, Feira Internacional de Negócios em Puericultura, evento inspirado na maior feira de artigos infantis do mundo, a "Kind + Jugend"; o WellFood Ingredients, Summit Internacional de Ingredientes Funcionais e Nutracêuticos, e a Anufood Brazil, Feira Internacional Exclusiva para o Setor de Alimentos e Bebidas, powered by Anuga. Já em Curitiba, acontece a cada dois anos a Anutec Brazil, feira de tecnologia para indústria alimentícia. A Koelnmesse Brasil está localizada em São Paulo e conta com uma equipe com mais de 10 anos de experiência na organização de grandes eventos para diversas indústrias. Sob comando do diretor Cassiano Facchinetti, a filial brasileira é responsável pelos eventos internacionais da Koelnmesse, além do futuro desenvolvimento das atividades comerciais no país.

www.fit016.com.br
www.pueriexpo.com.br
www.facebook.com/pueriexpo
www.facebook.com/feirafit016
@feira_fit016
@pueriexpo
 
 


Últimas Notícias 
08/03/2021
» Bio Brazil Fair | Biofach America Latina e Naturaltech celebram o Dia Internacional da Mulher de forma inspiradora
08/03/2021
» FAESE: feira agropecuária é adiada para o segundo semestre
08/03/2021
» As vitrines tecnológicas da Farm Show 2021 serão abertas à visitação
08/03/2021
» Expo Farroupilha e Fenakiwi 2021 são adiadas
08/03/2021
» Business Connection Brazil: inscrições para MPEs e startups de serviços digitais
mais...
  buscar notícias: