Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 
3º Hackaton Ciab Febraban divulga lista dos 130 desenvolvedores selecionados para participar da competição

05/06/2019
3º Hackaton Ciab Febraban divulga lista dos 130 desenvolvedores selecionados para participar da competição

As equipes escolhidas apresentarão seus projetos para as principais instituições financeiras do país no primeiro dia do Ciab, 11 de junho

O congresso anual Ciab Febraban promoverá a terceira edição da maratona de programação "Hackaton Ciab Febraban", e a lista de desenvolvedores selecionados acaba de ser divulgada. A competição acontecerá nos dias 08 e 09 de junho, em São Paulo.

Este ano, o Hackathon registrou mais de 250 inscritos, dos quais 130 foram selecionados para participar da competição. Sob a temática: "Entender para Atender Melhor os Clientes na Era da Economia Analítica" a maratona tem como objetivo incentivar o desenvolvimento de projetos que impactam positivamente o mercado bancário no Brasil.

"Em mais um ano, o Hackathon atraiu um grande número de inscritos. Estou com boas expectativas sobre os projetos que serão apresentados, pois certamente trarão ideias capazes de influenciar positivamente todo o setor bancário por meio da tecnologia", afirmou Marcelo Assumpção, Gerente de Relacionamento de Eventos da Febraban, que recepcionará os participantes no primeiro dia da competição.

A maratona de programação contará com equipes de até 5 pessoas e terá três desafios: conhecimento do cliente e diligência, para aprimorar a experiência e eficiência no processo de onboarding e verificação de novos clientes; perfil de crédito e redução da inadimplência, para compreender o perfil de crédito do cliente e impedir seu endividamento; e a proteção de dados e conformidade de requisitos legais, com o objetivo de aprimorar o processo de proteção de dados do cliente, cumprindo diretivas legais e melhorando a eficácia dos procedimentos de segurança

A programação do Hackathon do Ciab Febraban terá início no dia 08 de junho, às 9h e se encerrará no dia 09, às 18h30, com o anúncio das equipes finalistas que terão a oportunidade de participar do Ciab Febraban.

Os quatro grupos finalistas da 3ª edição do Hackathon serão premiados com ingressos para os três dias do congresso e poderão demonstrar suas soluções em um dos balcões de exposição durante o evento. Já a equipe vencedora terá direito a duas reuniões com lideranças de grandes bancos para apresentar seu projeto, além de cinco notebooks Samsung Expert X55, US$5.000 em créditos para uso na plataforma AWS e ingressos para assistir o Brasil na Copa América.

Para conferir a lista dos desenvolvedores selecionados para participar do Hackathon, assim como a programação da maratona, acesse: www.hackathonciab.com.br

Serviço

3º Hackaton Ciab Febraban
Data: 08 e 09 de junho de 2019
Local: iMasters (Rua Oscar Freire, 2379)
Site: www.hackathonciab.com.br

Sobre o Ciab Febraban

O Ciab Febraban - Congresso e Exposição de Tecnologia da Informação das Instituições Financeiras - é o maior evento da América Latina tanto para o setor financeiro quanto para a área de tecnologia.

Foi criado em 1990 e desde a sua primeira edição, em 1991, vem incentivando o desenvolvimento da tecnologia e inovação bancária. Anualmente, o congresso reúne público de aproximadamente 20 mil pessoas. Apresenta cerca de 120 personalidades entre conferencistas e debatedores em mais de 30 painéis.

Sobre a Febraban

A Febraban - Federação Brasileira de Bancos é a principal entidade representativa do setor bancário brasileiro. Foi fundada em 1967, na cidade de São Paulo, com o compromisso de fortalecer o sistema financeiro e suas relações com a sociedade e contribuir para o desenvolvimento econômico, social e sustentável do país.

O objetivo da Federação é representar seus associados em todas as esferas – poderes Executivo, Legislativo e Judiciário e entidades representativas da sociedade – para o aperfeiçoamento do sistema normativo, a continuada melhoria da produção e a redução dos níveis de risco. Também busca concentrar esforços que favoreçam o crescente acesso da população em relação a produtos e serviços financeiros.
 
 


Últimas Notícias 
23/09/2020
» Semana do Calçado: Francal Ablac Show fala de mídias sociais sem complicação
23/09/2020
» Play Music Con: três dias com ídolos do rock, humoristas e muita cultura pop
23/09/2020
» ABES Software Conference 2020: líderes globais falam sobre como reposicionar os negócios hoje enquanto o futuro é criado
22/09/2020
» Vem aí a 1ª Bienal Virtual do Livro de São Paulo
22/09/2020
» Panorama Itaúsa 2020: evento digital para discute estratégias e o cenário econômico atual
mais...
  buscar notícias: