Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 
Febrava: Ilha Temática do Ar condicionado Automotivo levará inovações e oportunidades para o segmento

05/06/2019
Febrava: Ilha Temática do Ar condicionado Automotivo levará inovações e oportunidades para o segmento

Com 240 m² este setor integra, pela primeira vez, a 21ª Febrava, principal feira de AVAC-R, tratamento do ar e de água, que acontece entre os dias 10 e 13 de setembro, em São Paulo

A Ilha Temática do AC Automotivo, que integra a 21ª Febrava - Feira Internacional de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação, Aquecimento, Tratamento do Ar e da Água, trabalha com a possibilidade de abrigar 12 expositores em uma área de 240 m². "Houve muito interesse das empresas que atuam no setor, como fabricantes, distribuidores de produtos e oficinas de manutenção", afirma Nelson Baptista, coordenador do espaço e diretor da Abrava – Associação Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento, apoiadora oficial do evento.

Baptista lembra que o crescimento da participação na Ilha Automotiva foi gradual e, hoje, já há nove marcas confirmadas. "Os estandes estarão separados, mas permitirão que o expositor utilize o seu espaço para divulgar o produto relativo ao setor", explica. O projeto também prevê a exposição de um veículo como atração no centro da Ilha.

O espaço irá reunir novidades em equipamentos de ar-condicionado automotivo, agrícola, para ônibus e outros veículos de transporte. "É um setor novo para a Abrava e um upgrade importante para a feira", entende Baptista. "Como temos acompanhado, este segmento cresce muito no Brasil e por isso faremos campanha com todo o portfólio automotivo da Reed Exhibitions Alcantara Machado para atrairmos profissionais desse setor".

Desta forma, a Ilha Automotiva não se limitará a exposição de produtos para automóveis, que hoje já tem 80% da frota nova com ar-condicionado, mas também para ônibus, que em pouco tempo toda a frota nova estará com ar-condicionado. "É um plano das autoridades e um desejo do consumidor", lembra o dirigente. "Já no setor agrícola, o uso do ar-condicionado e outras modalidades de refrigeração é uma realidade e também uma exigência do agricultor. Prevê-se a expansão muito grande do uso do equipamento nessa área", acredita.

Expectativa dos expositores

Segundo André Oliveira, diretor da Mastercool do Brasil, que levará para a Ilha Automotiva equipamento para recolhimento, reciclagem, vácuo e carga automotiva, com software baseado em plataforma Windows e acesso remoto via internet, a Febrava é a maior e mais importante feira do setor. "A iniciativa da Ilha possibilita mostrar de maneira didática novas possibilidades e tendências para o setor de refrigeração", acredita. "Temos projeção de crescimento positivo este ano, apesar do mercado estar oscilando entre meses positivos e outros de queda nas vendas, apesar disto a feira é importante em nossa estratégia de consolidação da marca".

Fernando dos Santos Sávio, coordenador de Marketing da Royce Connect Ar Condicionado para Veículos, que apresentará seu compressor de condicionador de veículo elétrico na Ilha Automotiva, concorda com Oliveira. "Essa iniciativa é importante para a maior difusão da área de condicionador de ar para o setor automotivo", diz.

Já Silvio Rubens, Diretor de Operações da Italytec Imex Indústria e Comércio, que vai expor no estande I97 Trocadores de Calor Tubo Aleta para Sistemas de Ar Condicionado, Refrigeração Comercial e Industrial, Unidades HVAC e Componentes para Linha Automotiva de Máquinas de Construção e Tratores Agrícolas, e também presente na Ilha Automotiva expondo Sistema de HVAC para Cabines de Máquinas e Tratores; vê uma oportunidade de demonstrar produtos de outros nichos de mercado. "Nosso objetivo é aumentar a participação de mercado e a Ilha também contribui para melhorar nossa visibilidade junto aos clientes", afirma.

Com os resultados positivos até agora, Nelson Baptista garante que o projeto já prevê para 2021 uma área da Ilha Automotiva com 500 m².

Eventos simultâneos

Em sintonia com as novidades tecnológicas que serão apresentadas pelas empresas durante a Febrava, ocorrerão o XVI Conbrava (Congresso Brasileiro de Refrigeração, Ar-Condicionado, Ventilação, Aquecimento e Tratamento de Ar), a Arena do Conhecimento (espaço destinado para palestras gratuitas com profissionais do setor durante os 4 dias de evento), além do XVII Encontro Nacional de Empresas Projetistas e Consultores da Abrava, quando serão debatidos os temas de interesse do mercado na atual conjuntura econômica. Também será realizada a Rodada de Negócios, um projeto Apex e Abrava, além de Ilhas Temáticas envolvendo todos os setores do AVAC-R abertas ao público.

"É o local ideal para varejistas, distribuidores, engenheiros, instaladores, projetistas e técnicos realizarem negócios, aprimorarem conhecimentos e acompanharem de perto as inovações e tendências tecnológicas, além de uma ótima oportunidade de relacionamento", garante Ivan Romão, gerente de produdo da Febrava.

Serviço:

Febrava 2019
Data: 10 a 13 de setembro
Horário: das 13h às 20h
Local: São Paulo Expo
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 - Água Funda - São Paulo, SP
Mais informações: www.febrava.com.br
 
 


Últimas Notícias 
01/06/2020
» Ministério do Turismo empenha R$ 500 milhões para financiar empresas do setor
01/06/2020
» XI Egepe 2020 será realizado online nos dias 29 e 30 de junho
01/06/2020
» Expoleite: diretoria da Capal adia feira para 2021
29/05/2020
» BIG Digital vai mostrar conteúdo inédito de 13 jogos brasileiros
29/05/2020
» Mercoagro 2020 adotará rigoroso protocolo de segurança
mais...
  buscar notícias: