Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 
FIEE Smart Energy reúne tendências e novidades para o uso consciente de energia no Brasil

25/06/2019
FIEE Smart Energy reúne tendências e novidades para o uso consciente de energia no Brasil

Principal Feira do Mercado de Energia promoverá debates e apresentações especiais, com destaque para a realização da primeira edição do seminário Green Rio na capital paulista

Debater o futuro da matriz energética brasileira, antecipando as tendências e soluções que estão transformando a indústria de energia no Brasil. Para discutir esses e outros temas, a FIEE Smart Energy, feira de negócios voltada ao mercado GTDC - Geração, Transmissão, Distribuição e Comercialização de energia, apresenta sua grade de programação com mais de 80 horas de conteúdo especializado aberto para profissionais e empresas do setor. Entre os eventos programados, destaque para a realização da primeira edição do Seminário Green Rio na capital paulista. As inscrições para visitação estão abertas no link www.fiee.com.br/Credenciamento.

“A FIEE Smart Energy tem como propósito atender toda a cadeia de valor do mercado de energia, dos fornecedores aos consumidores, incentivando a realização de negócios e o fortalecimento do setor energético do País. Para isso, acreditamos ser indispensável fomentar o conhecimento técnico, com debates e apresentações que garantam o real avanço do ambiente”, explica Renan Joel, Diretor do Portfólio de Energia e Indústrias da Reed Exhibitions Alcantara Machado, organizadora e promotora da feira.

De acordo com o executivo, a grade de conteúdo da FIEE Smart Energy 2019 terá como foco as discussões sobre as inovações técnicas e o uso racional e sustentável de energia. “Vamos falar de diferentes aspectos que permeiam a produção e consumo de energia no Brasil. Sabemos do desafio de cobrir todo o País, mas com a presença de representantes das companhias do setor elétrico, consumidores e especialistas da área de preservação ambiental, nós discutiremos os caminhos e opções para elevar a sustentabilidade e a rentabilidade do mercado energético como um todo”, diz Joel.

Para isso, a programação será dividida em dois eixos centrais: as discussões sobre eficiência energética e a inovação aplicada na área de Geração, Transmissão, Distribuição e Comercialização de Energia (GTDC), destacando novidades voltadas a melhora da competitividade e performance do mercado brasileiro. Pontos como a conjuntura para investimentos e aspectos regulatórios e as novas tecnologia, por exemplo, serão apresentadas. Será possível, ainda, explorar as potencialidades das redes inteligentes de energia (as chamadas Smart Grids), com a nova arquitetura de distribuição de energia elétrica, mais segura e inteligente que as utilizadas tradicionalmente.

A feira promoverá trocas de informações e análises sobre tendências do setor, trazendo novos conteúdos como o primeiro seminário Green Rio, em São Paulo. O tema apresentado na mostra será “a relação entre Brasil e Alemanha e quais são as Experiências Europeias em Energia e Sustentabilidade”. “Estamos muito animados com a FIEE Smart Energy, pois entendemos que esta é uma oportunidade única para reunir em um só espaço diferentes atores da cadeia energética. Queremos fomentar discussões sobre o uso consciente de energia e como podemos melhorar o uso dos recursos em nossa matriz energética nacional”, afirma Alvaro Werneck, diretor do Green Rio.

Outro painel imperdível é o do Cigre-Brasil, que trará uma atualização completa sobre o cenário energético brasileiro e as oportunidades para investidores em toda cadeia de GTDC. “Serão discutidos aspectos regulatórios, financeiros e ambientais do setor elétrico, além de novas tecnologias que impactam a matriz energética brasileira, principalmente no fomento ao uso de energias limpas e renováveis, com conteúdo exclusivo para as questões relativas à Produção e Transmissão de Energia Elétrica”, explica Saulo José Nascimento Cisneiros, diretor-presidente do CIGRE-Brasil, braço nacional de uma das mais renomadas instituições de referência no setor elétrico mundial.

Com expectativa de receber mais de 50 mil pessoas, o evento acontecerá de 23 a 26 de julho, no São Paulo Expo, em São Paulo, de forma conjunta à FIEE Smart Future, feira que destacará soluções e inovações em áreas como robotização, Internet das Coisas, automação, Inteligência Artificial, blockchain e Indústria 4.0. Realizada com o apoio oficial da Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (ABINEE), a FIEE Smart Energy conta com a participação de marcas como a COMERC e NEW COM, além de CPFL Energia, Enel, Engie e FPT.

Sobre a FIEE Smart Energy

Antecipando tendências e acompanhando a transformação do mercado de energia, a FIEE Smart Energy reunirá os profissionais e empresas fornecedoras de geração, transmissão, distribuição e comercialização para debaterem sobre o novo cenário do setor elétrico do Brasil. Tendo a descentralização da geração de energia e a digitalização das redes como foco de suas discussões, a FIEE Smart Energy será palco de grandes negócios, debates e networking entre empresas e profissionais que buscam se reinventar para fazer parte de um mercado no qual a descarbonização e uma matriz energética mais limpa e tecnológica não são mais uma utopia, mas sim o caminho para o futuro. A FIEE Smart Energy acontece de 23 a 26 de julho no São Paulo Expo (SP).

Saiba mais em www.fieesmartenergy.com.br
 
 


Últimas Notícias 
21/09/2020
» Vai ter Bio Brazil Fair e Naturaltech este ano, sim!
21/09/2020
» Fórum de Franchising Virtual orienta investidor na escolha da marca mais adequada ao seu perfil
21/09/2020
» Conheça os 10 finalistas do 1º Desafio Brasileiro de Inovação em Turismo
21/09/2020
» Fórum Brasileiro de Hotéis Independentes abordará os desafios da retomada na hotelaria
21/09/2020
» Mostra Internacional de Cutelaria acontece neste final de semana de forma on-line
mais...
  buscar notícias: