Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 
ExpoPostos & Conveniência: fórum traz painel internacional sobre o cenário da distribuição de combustíveis

12/07/2019
ExpoPostos & Conveniência: fórum traz painel internacional sobre o cenário da distribuição de combustíveis

Evento paralelo à ExpoPostos & Conveniência 2019 reúne nomes de peso em palestras e painéis de debate

As particularidades e tendências da revenda de combustíveis no mercado latino-americano serão debatidas em um painel internacional a ser realizado no 14º Fórum Internacional de Postos de Serviços, Equipamentos, Lojas de Conveniência e Food Service, que acontecerá paralelamente à ExpoPostos & Conveniência 2019, maior evento da América Latina sobre distribuição e revenda de derivados de petróleo, lojas de conveniência e food service. O evento será realizado de 13 a 15 de agosto, no São Paulo Expo, em São Paulo.

O painel "Revenda Latino-Americana: O cenário da distribuição dos combustíveis no mercado latino-americano, com suas tendências, problemas e pautas", acontecerá às 9h do dia 14 de agosto e abordará questões de países como Argentina, Peru e México, tendo entre os convidados, Carlos Gold, com mediação do especialista em distribuição de combustíveis e lojas de conveniência, Claudio Reboredo.

"A distribuição de combustíveis no mercado brasileiro é bem consolidada. Temos mais de 50 empresas regionais operando, o que sempre dá ao revendedor várias possibilidades para atuar de forma competitiva. O que nos preocupa é o varejo", afirma Paulo Miranda Soares, presidente da Fecombustíveis (Federação Nacional do Comércio de Combustíveis e Lubrificantes).

O executivo explica que o mercado de combustíveis passa frequentemente por mudanças. "Sempre acompanhamos de perto todas as propostas e também analisamos exemplos do que ocorre no mercado latino-americano. É evidente que evitaremos os erros de países vizinhos. E, é claro, seus acertos nos ajudarão a enriquecer todos os debates em curso nesse forte setor da economia", afirma o presidente da Fecombustíveis.

Entre os exemplos citados por ele estão o do México, que há dois anos deu início à abertura de mercado; o do Chile, que após o liberalismo radical promovido na época da ditadura deixou o setor concentrado nas mãos de somente três grandes empresas e as excessivas intervenções governamentais no Uruguai. Mais recentemente, a abertura de mercado para companhias operarem no varejo de combustíveis na Argentina provocou como efeito colateral aumento no valor dos produtos ao consumidor.

Potencial de mercado

Projeções de Reboredo indicam que nos próximos 20 anos a demanda de energia na América Latina aumentará 50%. Para fazer frente a esse aumento no consumo, haverá necessidade de incremento de produtos derivados de petróleo da ordem de 20%.

Mediador do painel internacional, ele afirma não haver uma "estratégia mágica" para se destacar neste setor do mercado. "Os mercados estão em fases distintas de evolução. Enfrentamos mercados complexos, diversos e voláteis. Entender a circunstância da indústria em cada cenário é fundamental", afirma.

ExpoPostos & Conveniência e 14º Fórum Internacional

A ExpoPostos & Conveniência reunirá cerca de 170 marcas nacionais e internacionais e deve movimentar R$ 180 milhões em negócios. A expectativa é de que, ao longo de três dias, 21 mil visitantes, sendo 91% decisores diretos, passem pelo São Paulo Expo. O evento será realizado entre os dias 13 e 15 de agosto, pela ABIEPS (Associação Brasileira das Empresas de Equipamentos e de Serviços para o Mercado de Combustíveis e de Conveniência), Fecombustíveis (Federação Nacional do Comércio de Combustíveis e de Lubrificantes) e Plural (Associação Nacional das Distribuidoras de Combustíveis, Lubrificantes, Logística e Conveniência), com organização da GL events Exhibitions.

O Fórum combinará palestras e painéis de análise de especialistas, empreendedores, executivos, representantes de entidades de classe e membros do governo tais como o norte-americano Michael Davis, vice-presidente de serviços da NACS (National Association of Convenience Stores), Claudio Pinheiro, Cientista de Dados Sênior da IBM Brasil; Alexandre Munhoz, Gerente-Geral da Kindle / Amazon Brasil; Andre Loureiro e o diretor geral do aplicativo Waze no Brasil.

Serviço

14º Fórum Internacional de Postos de Serviços, Equipamentos, Lojas de Conveniência e Food Service
Data: de 13 a 15 de agosto
Horário: das 8h30 às 13h30
Local: São Paulo Expo
Endereço: Rod. dos Imigrantes, km 1,5 – Água Funda, São Paulo

ExpoPostos & Conveniência 2019
Data: de 13 a 15 de agosto
Horário: das 13h às 21h
Local: São Paulo Expo
Endereço: Rod. dos Imigrantes, km 1,5 – Água Funda, São Paulo
expopostos.com.br

Sobre a ExpoPostos & Conveniência

A ExpoPostos & Conveniência é a maior plataforma de negócios no Brasil para novidades, produtos, serviços, tecnologias e soluções voltados ao mercado de distribuição e revenda de combustíveis, lubrificantes e lojas de conveniência. O evento é realizado pela Plural (Associação Nacional das Distribuidoras de Combustíveis, Lubrificantes, Logística e Conveniência), pela Abieps (Associação Brasileira das Empresas de Equipamentos e de Serviços para o Mercado de Combustíveis e de Conveniência) e pela Fecombustíveis (Federação Nacional do Comércio de Combustíveis e de Lubrificantes), com organização da GL events Exhibitions. A edição de 2019 tem como patrocinadores a Souza Cruz (Máster) e o MercadoPago (Silver).

Mais informações no site do evento: expopostos.com.br

Sobre a GL events Exhibitions

Líder no mercado de feiras no Brasil, a GL events Exhibitions atua há mais de 50 anos no país promovendo eventos de negócios e entretenimento em diversos segmentos da economia. Desde 2006, a empresa faz parte do grupo francês GL events, que lhe confere relevante diferencial competitivo por ser a única multinacional da América Latina a trabalhar em toda a cadeia produtiva de eventos. A GL events Exhibitions se destaca também em inovação e antecipação de tendências – características que estão em seu DNA e são potencializadas com o permanente intercâmbio entre as operações da GL events em 20 países dos cinco continentes
 
 


Últimas Notícias 
06/07/2020
» Luiz Bellini assume portfólio de Autopeças e Novos Negócios e anuncia digitalização de eventos
06/07/2020
» Casacor Minas Gerais é transferido para o primeiro semestre de 2021
06/07/2020
» Summit visa apontar perspectivas sobre o futuro do setor imobiliário no pós-pandemia
03/07/2020
» Abav Collab: Abav anuncia novo evento virtual e colaborativo
03/07/2020
» 1º Congresso Brasileiro de Rinoplastia terá palestrantes internacionais
mais...
  buscar notícias: