Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 
Capital paulista sediará a São Paulo International Wine Trade Fair de 17 a 19 de setembro

22/07/2019
Capital paulista sediará a São Paulo International Wine Trade Fair de 17 a 19 de setembro

Principal feira brasileira para fomento aos negócios do setor vitivinicultor, realizada pelo Grupo Market Press, contempla toda a cadeia produtiva, do cultivo à industrialização e comercialização dos vinhos

De 17 a 19 de setembro, a capital paulista sediará o principal evento de negócios do setor vitivinicultor do Brasil, a São Paulo International Trade Fair, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, das 14h às 20h. A feira é voltada a profissionais e produtores dos segmentos de vinhos e destilados e a visitação é gratuita.

"Nosso objetivo é promover um encontro exclusivo entre empresas e profissionais do mercado de bebidas adultas para fomento dos negócios, alavancando as vendas, gerando mais emprego e ampliando as possibilidades de negócios de ponta a ponta, contemplando desde a cadeia produtiva até a comercialização", comenta Zoraida Lobato, diretora do Grupo Market Press, responsável pela organização do evento, com mais de 20 anos de atuação nos segmentos de vinhos e destilados.

A edição de 2019 da Wine Trade Fair chega consolidando-se como uma vitrine internacional para ver e ser vista. Já estão confirmados produtores de vinhos nacionais e internacionais, importadoras, exportadoras, distribuidoras, fabricantes de maquinários, insumos agrícolas, fabricantes de garrafas, gráficas de rótulos e embalagens, fabricantes de acessórios para a guarda e o consumo do vinho, assim como fornecedores de taças, decantadores, adegas, dispositivos de conservação, entre tantos outros objetos que valorizam a apreciação da bebida.

Além de reunir expositores e personalidades de grande relevância no segmento de vinhos para network, a Wine Trade Fair promove o maior congresso técnico e político do setor vitivinicultor do país para explanação de políticas públicas e tendências internacionais, a fim de contemplar da agricultura à comercialização do vinho.

Junto à Wine Trade Fair acontece a Cachaça Trade Fair e, assim, o evento estará em sua terceira edição neste ano. Conta com parceiros e apoiadores como a Secretaria da Agricultura do Estado de São Paulo; Ministério da Agricultura; Itamaraty; SPVinho; Abrasel -Associação Brasileira de Bares e Restaurantes-; Ibrac -Instituto Brasileiro de Estudos de Concorrência, Consumo e Comércio Internacional; Abba -Associação Brasileira dos Exportadores e Importadores de Alimentos Bebidas-; Abrabe –Associação Brasileira de Bebidas- e Abid.

A São Paulo International Trade Fair evolui com suporte do network e expertise do Grupo Market Press, referência por potencializar o setor de bebidas adultas com eventos consagrados, voltados ao B2B e B2C, tais como: Wine Weekend, Wine Summer, Concurso de Vinhos e Destilados do Brasil, Cachaça Trade Fair, além da tradicional revista Vinho Magazine, veiculada ininterruptamente desde 1999 pela companhia.

Números recentes do setor

Em 2018, o Brasil produziu 237,66 milhões de litros de vinhos e espumantes, segundo o Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), associação que reúne os principais fabricantes do país, concentrados no Rio Grande do Sul. Desse total, 85,7% são de vinhos de mesa, que usam uvas americanas e híbridas. Somam 6,3% do mercado os rótulos finos, com uvas especiais cultivadas especificamente para vinhos. Os espumantes representam cerca de 8% do total, em média 19,5 milhões de litros.

As expectativas para 2019 são de crescimento. A alta estimada está entre 10% e 15%, comparando com igual período do ano anterior. Segundo os especialistas, apesar do avanço, o potencial de expansão ainda é grande, de pelo menos 50 milhões de novos consumidores.

No Brasil, o consumo per capita é de 2,2 litros, bem abaixo dos europeus. A lista é liderada pelos portugueses, com seu vinho do Porto, representando 62,1 litros por ano, seguido de França (50,2 litros), Itália (43,6 litros) e Suíça (37,8 litros).

Serviço

São Paulo International Wine Trade Fair 2019
De 17 a 19 de setembro
Das 14h às 20h
Pavilhão de Exposições do Anhembi
Av. Olavo Fontoura 1209, Santana – São Paulo - SP
www.winetradefair.com.br
 
 


Últimas Notícias 
08/04/2020
» De forma inovadora e inédita, Feira Internacional de Negócios Criativos e Colaborativos do Sebrae-PB será 100% digital
08/04/2020
» Associação Brasileira dos Criadores de Girolando cancela Megaleite 2020 por causa do coronavírus
08/04/2020
» Congresso Mundial de ILPF é adiado para 2021
07/04/2020
» VTEX promove evento digital gratuito com Ricardo Amorim e Bernardinho
07/04/2020
» 31º Encontro Técnico AESabesp/Fenasan 2020 receberá inscrições de trabalhos até o dia 19 de maio
mais...
  buscar notícias: