Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 
Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio - #MinhaVozNoAgro: painel consolida a relevância feminina

29/07/2019
Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio - #MinhaVozNoAgro: painel consolida a relevância feminina

Espaço pretende promover a rede de mulheres por meio da troca de experiências e dos desafios enfrentados por elas no dia a dia

Visando oferecer um espaço com ainda mais destaque para as personagens do agro brasileiro, a edição deste ano do CNMA - Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio apresenta como uma novidade o #MinhaVozNoAgro, que convidará ao palco 15 mulheres para dividirem suas experiências com as outras participantes.

O painel, que será promovido na tarde do segundo dia, busca firmar um dos objetivos do evento, que é evidenciar a importância de fortalecer uma rede feminina do agro para auxiliar nos desafios e compartilhar as conquistas entre as mulheres que atuam no setor.

Ao longo de suas quatro edições, o evento se consolidou como um dos mais importantes para o fortalecimento do protagonismo feminino e da diversidade de pensamento no setor.

“O aumento anual de participantes registrado no CNMA mostra que muitas de nós, mesmo já inseridas no agro, estávamos adormecidas e agora estamos ganhando voz. Unir essas vozes femininas assegura as oportunidades de trabalho e também fortalece as novas lideranças nas tomadas de decisão”, evidencia Maria Iraclézia de Araújo, presidente da Sociedade Rural de Maringá e vice-presidente da Comissão Estadual de Exposições Feiras Agropecuárias do Paraná. Primeira mulher a presidir uma entidade do gênero no Brasil, ela será uma das convidadas para compor a mesa que acompanhará os depoimentos do painel.

Também convidada para compor o #MinhaVozNoAgro, a empresária Norma Gatto ressalta a importância de estar presente em eventos como o Congresso para entender melhor esse universo e se preparar para os desafios que encontrará pela frente. “Hoje o cenário é bem diferente. A mulher tornou-se agente de mudanças e transformações, não só no setor do agronegócio, mas também em outras áreas que antes eram preferencialmente ocupadas pelo sexo masculino. A busca por aperfeiçoamento por parte delas é muito grande|”, afirma.

As interessadas em participar deste espaço devem fazer a inscrição antecipada pelo site www.mulheresdoagro.com.br/minhavoznoagro/. A organização do evento fará a pré-seleção de 15 mulheres para subirem ao palco e mostrarem a “sua voz no agro”.

Virada de lote

Até o dia 31 de julho as inscrições contam com o desconto especial de segundo lote e podem ser feitas pelo site www.mulheresdoagro.com.br/inscricoes/. O evento espera receber 1.700 participantes de todo o Brasil, reforçando sua importância para o cenário feminino do agronegócio nacional.

Sobre o 4° CNMA

Com o tema “AGIR – Ação Global: Integração de Redes”, a quarta edição do Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio mergulhará de cabeça nas principais cadeias produtivas do agronegócio para demonstrar como elas se tornaram muito mais instantâneas e dinâmicas com o passar dos anos.

Neste ano, o Congresso contará com uma novidade: a realização simultânea do YAMI – Youth Agribusiness Movement International, evento direcionado à nova geração do agronegócio, para jovens de 18 a 30 anos aproximadamente.

A promoção, organização e realização do CNMA e do YAMI são do Transamerica Expo Center, com apoio institucional da Abag – Associação Brasileira do Agronegócio e coordenação de conteúdo da Biomarketing, do Prof. José Luiz Tejon Megido.

O movimento conta com patrocínio da Corteva, John Deere, CNA Senar Instituto, Massey Ferguson, Nestlé, Valtra, Bradesco, Cargill, Jacto e New Holland; apoio da 3Corações, Belgo, Banco Alfa, Banco do Brasil, Camila Klein, Caterpillar, CPEC – Centro de Psicologia Empresarial e Clínica, FLC Serviços, FMC, Huck Otranto Camargo, Malai Manso Resort, Mosaic Fertilizantes, Rabobank, RCA, Romancini, Safras & Cifras, Santander, Stara, Tortuga, Trow Nutrition, UPL e Yara; e startups Aegro, AgriConnected, Agripad, Agro Carreira, Agrosmart, @Tech, CropMan, Culte, e-barn, iRancho, Labhoro, Liberali, Mulheres do Agronegócio Brasil e Nagro. O evento ainda firmou alianças estratégicas com ABCZ Mulher, ABMRA (Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio), Aboissa, Abstartups, BPW, Comigo, Elas no Agro, Ello, Esalq/USP, Esalq Tec, MundoCoop, NFA (Núcleo Feminino do Agronegócio), OBME (Organização Brasileira das Mulheres Empresárias), SRB (Sociedade Rural Brasileira), SRM (Sociedade Rural de Maringá) e Zebu.org.br.

Serviço

4° CNMA - Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio
Data: 08 e 09 de outubro
Local: Transamerica Expo Center – Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387, Santo Amaro – São Paulo/SP
Mais informações e inscrições: www.mulheresdoagro.com.br.
 
 


Últimas Notícias 
21/09/2020
» Vai ter Bio Brazil Fair e Naturaltech este ano, sim!
21/09/2020
» Fórum de Franchising Virtual orienta investidor na escolha da marca mais adequada ao seu perfil
21/09/2020
» Conheça os 10 finalistas do 1º Desafio Brasileiro de Inovação em Turismo
21/09/2020
» Fórum Brasileiro de Hotéis Independentes abordará os desafios da retomada na hotelaria
21/09/2020
» Mostra Internacional de Cutelaria acontece neste final de semana de forma on-line
mais...
  buscar notícias: