Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 
FiSA: com novo formato, Summit Future of Nutrition discute tendências da indústria de alimentos e bebidas

06/08/2019
FiSA: com novo formato, Summit Future of Nutrition discute tendências da indústria de alimentos e bebidas

Conferência, que acontece durante a 23ª FiSA, reunirá especialistas reconhecidos internacionalmente para debater o futuro dos alimentos; mudanças vão permitir melhor aproveitamento da experiência pelos congressistas

Pensar o futuro dos alimentos no Brasil e no mundo. Esse é o objetivo do Summit Future of Nutrition, que acontece de 20 a 22 de agosto durante a 23ª FiSA – Food ingredients South America, em São Paulo. O congresso reunirá especialistas reconhecidos internacionalmente para debater as últimas tendências em alimentos funcionais, suplementos alimentares, orgânicos e veganos.

"A experiência do congressista é de extrema importância para a FiSA, e sabemos que a estrutura da sala é um ponto decisivo, afinal, são muitas horas de conteúdo. Pensando nisso, o Summit Future of Nutrition mudou seu design, com um formato mais intimista, que permitirá aproveitar o melhor que a conferência pode oferecer", afirma Márcia Gonçalves, gerente da FiSA.

O Summit Future of Nutrition trará três dias de imersão e conhecimento sobre os seguintes temas: Orgânicos, Naturais & Veganos (20/8); Suplementos Alimentares (21/8); Alimentos Funcionais & Nutracêuticos (22/8). A plenária de abertura, no dia 20 de agosto, às 9h, também está de cara nova: terá modelo dinâmico e focado em conteúdo, com grandes players do setor, que vão debater temas em alta como clean label e rotulagem.

No primeiro dia serão debatidos, além desses dois assuntos, temas como legislação, desenvolvimento estratégico da cadeia produtiva, comunicação e marketing de produtos orgânicos com foco no consumidor, certificação e rastreabilidade. Os painéis também trarão cases, como resultados nas mudanças de rotulagem no Chile, Leite Ninho Orgânico, Ovo Vegano Plant Based da Granja Mantiqueira e Mel Vegano Orgânico à base de açúcar líquido Bioinvertido.

No segundo dia as discussões vão girar em torno dos Suplementos Alimentares com o Marco Regulatório como assunto central das conferências. Também serão discutidos temas como estabilidade de suplementos, avanços científicos em ingredientes, questões de saúde (como suplementação com proteínas para prevenção de massa muscular), tendências em suplementação para atletas, além de cases, como o do Silício Orgânico.

No terceiro e último dia, as atenções estarão voltadas para os Alimentos Funcionais & Nutracêuticos, quando serão discutidos temas como tendências em bebidas funcionais fermentadas, aspectos regulatórios dos probióticos, avanços científicos na área, plantas alimentícias não convencionais e polifenóis como ingredientes alimentares.

Especialistas

A expectativa é de reunir mais de 450 participantes, com congressistas reconhecidos no segmento do Brasil e da América Latina, como Sergio Pinto, Sênior Executive New Business & Innovation da BRF; Marina Flores, Gerente de Marketing da Marca Actvia da Danone; Eugenia Muinelo, Regulatory Affairs Manager da EAS Strategies Latin America; Roberto Chazan, Director of International Affairs do Grow Dietary Supplements; Mariela Weingarten Berezovsky, Science and Nutrition Manager da Danone e Angelica Salado, Consultora de Bebidas da Euromonitor.

Também participarão pesquisadores da área, como Marcelo Rogero, Coordenador do Laboratório de Genômica Nutricional e Inflamação da USP (Universidade de São Paulo); Neuza Mariko Aymoto Hassimoto, Pesquisadora Associada do Food Research Center e do Núcleo de Apoio à Pesquisa em Alimentos e Nutrição da USP; João Paulo Fabi e Franco Lajolo, professores do Departamento de Alimentos e Nutrição Experimental da USP e Thais Cristina Lima de Souza, professora do IFSP (Instituto Federal de São Paulo).

A grade completa pode ser acessada neste link: www.fi-events.com.br/pt/conferencia.

Serviço:

23ª Food ingredients South America
De 20 a 22 de agosto de 2019, das 13h às 20h
Summit Future of Nutrition: dia 20, a partir das 9h30; dias 21 e 22, a partir das 9h
Local: Transamérica Expo Center
Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro – São Paulo (SP)
Site: www.fi-events.com.br/

Sobre a FiSA

Com soluções em food, health, organic e natural ingredients, a Food ingredients South America, em sua 23ª edição, é o evento mais completo de ingredientes alimentícios da América Latina. A feira reúne, a cada ano, cerca de 750 marcas expositoras e mais de 10.800 mil profissionais qualificados, nacionais e internacionais, de 40 países.

Sobre a Informa Markets

A Informa Markets cria plataformas para indústrias e mercados especializados para fazer negócios, inovar e crescer. Nosso portfólio global é composto por mais de 550 eventos e marcas internacionais, sendo mais de 30 no Brasil, em mercados como Saúde e Nutrição, Infraestrutura, Construção, Alimentos e Bebidas, Agronegócio, Tecnologia e Telecom, Metal Mecânico, entre outros. Oferecemos aos clientes e parceiros em todo o mundo oportunidades de networking, viver experiências e fazer negócios por meio de feiras e eventos presenciais, conteúdo digital especializado e soluções de inteligência de mercado, construindo uma jornada de relacionamento e negócios entre empresas e mercados 365 dias por ano.

Para mais informações, visite www.informamarkets.com.
 
 


Últimas Notícias 
06/07/2020
» Luiz Bellini assume portfólio de Autopeças e Novos Negócios e anuncia digitalização de eventos
06/07/2020
» Casacor Minas Gerais é transferido para o primeiro semestre de 2021
06/07/2020
» Summit visa apontar perspectivas sobre o futuro do setor imobiliário no pós-pandemia
03/07/2020
» Abav Collab: Abav anuncia novo evento virtual e colaborativo
03/07/2020
» 1º Congresso Brasileiro de Rinoplastia terá palestrantes internacionais
mais...
  buscar notícias: